*DUFF*

108 9 50
                                    




O COLÉGIO High Park Hayden School era a segunda melhor escola com ensino médio de Nova Iorque e uma das poucas que ganhou mais de quinze anos as competições de matemáticas avançadas entre escolas, e já chegou a participar de quatro estaduais, ganhando duas, e de uma nacional mas saiu perdendo, porque no dia a matleta mais importante, Jules Hart, não estava presente e eles acabaram perdendo para os Denvers New York High School; a melhor escola pública e mais disputada do estado de Nova Iorque.

Denvers e Hayden nunca tiveram um relacionamento amistoso, nem politicamente muito menos socialmente, acontece que em alguma hora de algum dia de algum ano, quatro alunos dos Denvers foram acusados de espancarem um aluno da Hayden, por apenas enfrentar o mascote dos Denvers; o bode Maicon, e além de toda a disputa para ver quem seria a melhor escola de Nova Iorque e ter seu nome no New York Times, pelo menos por uma vez.

Mas superando a Denvers, a Hayden tinha as melhores festas de Halloween, e as maiores arrecadações, além de todos os anos superando a Denvers em quantidade de alunos que entravam em Princeton e Yale, os Hayden tiveram apenas um aluno, lá pros anos de 1976 que conseguiu passar para Harvard mas ele desistiu e não entrou; obviamente um louco!, mas os Denvers venciam por alguns percentuais a mais de alunos que entravam em Harvard, já dez de seus alunos em três décadas de ensino conseguiram entrar para Harvard e isso os elegeu para a melhor escola de Nova Iorque, deixando os Hayden furiosos e com, obviamente, uma grande inveja. Mas, o diretor Carter K. Phillies já dizia que tudo isso era porque os Denvers tinham partido e eram beneficiados, o que é uma história improvável mas não impossível!

Os Denvers em consideração com relacionamento social entre alunos e com professores eles eram um completo desastre, a escola já recebeu diversas denúncias sobre certos grupos "neonazistas" dentro da escola, não chegou a sair no jornal porque como sempre a diretora Amanda L. Peyton tinha controle sobre todo tipo de informação que acusavam sobre sua escola ou notícias sobre a mesma, mas chegou a ser investigado pela NYPD (Departamento de Polícia de Nova Iorque) além de claro, uma breve checagem da CIA com um discurso amedrontador e xenofóbico em questão ao Partido Nazista, e também discutido parcialmente sobre o errado de ser nazista, socialista ou comunista.

Apesar de tudo, os grupos sociais na Hayden eram muito, muito, mais muito radicais, não, não como Al Qaeda, mas no momento em que você entrasse em algum grupo social você nunca mais poderia sair desse grupo; seria pra sempre conhecida e intitulada por esse grupo que escolheu te representar. E se escolhesse o lado errado? Desculpe, mas como dita as regras teria que ficar nele até a formatura do último ano, ou seja, não importa se você é um geek e entrou no grupo dos atletas, você irá pertencer e ser representado por ele: sempre. Agora, há pessoas que não gostam de ser intituladas ou ao menos pertencer à algum grupo, muito menos passar o resto da escola com pessoas com quem as ideias não eram cabíveis e os gostos não combinavam, eles não acreditavam que pertenciam a algum grupo social e muito menos que alguém necessitava pertencer a algum grupo, o que eles acreditavam; cada um pode ser quem quiser ser, porém sempre seja você mesmo, vestir-se e agir da maneira que quisesse porque na realidade para eles grupos sociais eram  uma outra maneira de prender o indivíduo em um ambiente com possibilidades de ser ruim para o mesmo. Um belo exemplo é: Pete McCarty, um dos criadores do possível, e se é que podemos chamar de "gênero", e talvez algum movimento social: Grunge. O que ditava já as "leis" acima, mas o grupo era composto por apenas pessoas que não encontravam um grupo a tempo, ou pessoas que não se encaixavam nos grupos naturais. Ouso dizer que é totalmente a discrição do filme de John Hughes "Clube dos cinco", pela mistura social, a diversidade encontrada, era incrivelmente grande, contida no grupo, por isso as pessoas mesmo sendo tão diferentes mas ao mesmo tempo conseguirem se dar bem.
Slogan (Grunge): Seja quem você quiser ser, nada te define!

SUPERNERDOnde histórias criam vida. Descubra agora