Deixando de lado

5.7K 425 14
                                    

Samantha acorda e se vê com o vestido de ontem à noite."Não vou jogar fora afinal é um vestido muito bonito."Pensou Samantha se olhando no espelho, tirou o vestido com cuidado e o colocou no closet, tomou um banho longo e relaxou decidiu deixar de lado a noite passada e seguir em frente."Talvez eu não tenha me apaixonado, mas sim me iludido pois devo confessar ele é um homem muito bonito, talvez seja apenas isso. Beleza e não amor."Samantha derrama algumas lágrimas sem perceber, Paola sua criada percebe que Samantha chorava e caminha até ela com um sorriso angelical.

-Senhora está tudo bem?

-Sim...talvez... não sei.-As palavras de Samantha quase saíram como um suspiro.

-Senhora se me permite dizer...admiro sua força. Sei que não deve ser nem um pouco fácil ser esposa de um príncipe que carrega consigo uma fama de mulherengo, mas...ao estar com você estes dias percebi o quanto se mantém firme para não desabar. E quando precisar pode contar comigo e confiar em mim para qualquer coisa.

-Obrigada...Paola nunca lhe vi como criada. É tão linda e jovem como eu, mas por que?-Samantha pergunta curiosa e logo Paola entende sua pergunta.

-Bom... Meu pai devia a família real. Mas ele morreu antes do prazo final, e eu....eu fiquei órfã. O rei tirou tudo que me restava, incluindo meu irmãozinho. O príncipe Arthur não aceitou a atitude do rei e me ajudou como pode, me deu um emprego, comida e um lar, enviou meu irmão para uma escola particular em devonshire e posso visita-lo uma vez por semana. Por isso sou eternamente grata a ele.-Paola sorri e Samantha não acredita no que acabara de ouvir.

-Eu sinto muito...  Pelo seu pai.

-Ah tudo bem! Ele não era um bom homem....mas eu o amava do mesmo jeito.-Paola sorri ao lembrar -se do pai.

-Paola, gostaria de sair comigo?

-Não posso senhora estou a serviço.

-Bom eu sou esposa do Príncipe, então também mando aqui, e você senhorita vem comigo.-Samantha se levanta e puxa Paola para seu closet.
Escolhe um vestido lindo que nunca usara e entregou para Paola, penteou seus cabelos e a maquiou levemente.-Pronto, você está linda!-Disse Samantha a levando até o espelho.

-Nem sei o que dizer! É lindo senhora.

-Por favor me chame de Sam,"senhora"  faz sentir -me velha!-Paola e Samantha sorriem antes de darem um apertado abraço.

Arthur não parava de pensar nas palavras de Samantha, ele realmente havia vacilado ao cair nos caprichos de Anastasia. Arthur anda de um lado para o outro nervoso e irritado consigo mesmo."Como pude me deixar levar pela sedução de Anastasia? Fui tolo e idiota deixando Samantha a minha espera , o que ela vai pensar de mim? Talvez ela tenha razão, sou mulherengo e não sei me controlar. Ela deve voltar para a família." Pensou Arthur chamando Frederick.

-Fred! Quero que leve Samantha para o píer de París e a próxima parada do cruzeiro de seus país. Faça as malas dela e a leve imediatamente.

-Sim senhor.-Frederick saiu da sala de Arthur sem acreditar na burrice que o príncipe estava prestes a fazer.

Flash back on-

O príncipe acaba de anunciar seu noivado a todo o palácio. Frederick não acreditava que sua noiva seria tão jovem e tão bonita."Como ela?"
Pensou Ao ver tamanha beleza situada em apenas um ser. Frederick a admirava ao longe vendo o quão brilhante e lindo era seu sorriso."Como ele conseguiu conquista-la? Um mulherengo que não vale o chão que pisa? Ela é tão bela que com um olhar faria milhões caírem ao seus pés." pensou a olhando mais uma vez intrigado com o que vira, o príncipe se ajoelhar a frente da bela jovem pedindo sua mão em casamento......

Flash back off -

Frederick havia se apaixonado por Samantha desde a primeira vez que a viu mas isso seria traição contra a coroa se declarasse seu amor, manteve-se calado pelo bem de todos mas talvez fosse a hora de revelar -se.

Samantha entra no restaurante e encontra Gale servindo algumas mesas.

-Gale pode conversar?-Diz Samantha o seguindo por toda parte.

-Não, to meio ocupado agora.-Disse ele sorrindo. -Mas Saio daqui a meia hora.

-Tudo bem eu espero.-Samantha se senta em uma mesa e pede um sorvete sensação. Observando os casais ao seu redor, Samantha percebe um rosto famíliar entre os casais que circulavam no shopping.

-Fred?-Samantha se perguntou ao ver o mesmo caminhar em sua direção.

-Ola Senhora.-Disse Frederick sentando-se a frente de Samantha.

-Oi, e não me chame de senhora.

-Pois bem, senhorita o Príncipe.... bem o Príncipe pediu o divórcio e a senhorita irá partir hoje mesmo. Sinto muito.-Fred pegou na mão de Samantha que permanecia boquiaberta e estática.

-Não!-Samantha tira sua mão com brutalidade.-Como ele pode fazer isso comigo? Ele que aceitou isso!-Samantha se levanta irritada na hora em que Gale sai e vê a cena.

-Samantha tá tudo bem?-Ele põe a mão em seu ombro ao perceber que ela chorava.

-Ele me expulsou de casa!-Disse virando-se para ele.-Como ele pôde?-Samantha sai correndo em direção ao estacionamento do shopping saindo em disparada para casa.

-Arthur!

-Samantha o que faz...

-Poupe-me de suas palavras. Você acha mesmo que pode fazer isso?

-Mas do que....

-Se casou comigo para me mandar embora em menos de uma semana?

-Eu não...

-Sei que era só uma farsa tudo isso mas o que seu pobre país irá pensar?

-Samantha do que você está falando?-Perguntou Arthur confuso.

-Frederick me disse que você pediu o divórcio e que eu ia embora hoje mesmo, como pode fazer isso comigo?-Samantha disse soluçando.

-Não disse isso.-Arthur se aproxima de Samantha enxugando suas lágrimas.-Minha querida eu disse aquele imbecil para fazer suas malas e leva-la ao píer. Seus pais estão em um cruzeiro e pensei que gostaria de passar um tempo com eles.-Ainda soluçando Samantha o abraça sem dizer nada, só queria que ele a abraçasse com doçura. Assim Arthur fez a abraçou e beijou sua cabeça."Não poderia deixa-la nem se quisesse, me perdoe por ser tão....eu." pensou Arthur a apertando mais contra si.- Mas...-Disse Arthur quebrando o silêncio.- Não posso fazê-la sofrer, perdoe -me se lhe dei esperanças, mas a tenho como irmã.-Mentiu Arthur. Porém suas palavras saíram com adagas em brasa no coração de Samantha, ela logo o afastou e o olhou nos olhos não disse nada apenas pegou sua bolsa e virou-se. Paola a olhava triste seus olhos encheram-se d'água quando Samantha lhe deu o último abraço.

-Não se esqueça de mim.-Disse Paola baixo.

-Jamais.-Samantha diz com a voz trêmula. Aquilo não era um "adeus" mas também não era um "até breve".

Olá pessoas espero estejam gostando do livro , logo, logo terá mais capítulos, este aqui eu não revisei então desculpem-me os erros.😘😘

O príncipe dinamarquês (#Watts 2016)Onde histórias criam vida. Descubra agora