Capítulo 1 - Sobre novos começos

38.5K 2K 635
                                    

Lily Collins como Isabela na mídia acima.

Isabela

Desde pequena, sempre gostei de admirar o pôr do sol. Não sei porquê, mas sempre achei que, de alguma forma, aquele gesto me trazia paz e inspiração. Às vezes aqueles momentos me faziam lembrar de como todas as coisas que Deus criou eram perfeitas; o céu, o sol, as plantas, o mar... Exatamente tudo. Quando eu queria observar, sempre ia para uma praça que havia perto da minha casa. Eu morava em Porto Alegre, mas iria me mudar para São Paulo no dia seguinte. Quando meus pais disseram que iríamos nos mudar, eu simplesmente não acreditei. Em frente aos meus pais eu fingia estar tudo bem para não preocupa-los, mas a verdade era que eu estava triste. Porto Alegre foi onde cresci, seria difícil me acostumar a um novo lugar.

— Sabia que iria te encontrar aqui — falou Nathan, sentando-se ao meu lado.

Nathan e eu nos conhecemos na primeira série e desde então nos tornamos melhores amigos. Ele sempre me entendia e me aconselhava. Éramos como verdadeiros irmãos.

— Precisava respirar um pouco. Meus pais não param de falar na mudança e isso já estava me sufocando — falei e ele abriu um pequeno sorriso.

— Eu imaginei.

Ficamos alguns minutos em silêncio, até que Nathan voltou a falar:

— Então... É amanhã, não é? — ele abriu um sorriso fraco e eu suspirei.

— Eu ainda não consigo acreditar. Embora eu já estivesse me preparando para a mudança há meses, ainda assim é quase inacreditável que amanhã terei que me despedir daqui.

— Acho que também não estou preparado para isso.

— Vou sentir sua falta, sabe... ainda iremos nos comunicar pelas redes sociais, mas não é a mesma coisa, entende?

— Eu sei, mas você sempre será minha irmã, não serão alguns quilômetros que irão estragar isso.

— Você diz isso como se fossem poucos — disse e ele riu.

— Mas é verdade. Você sempre será minha irmã, sabe que pode contar comigo para qualquer coisa! — respondeu e eu sorri.

— Sei. Você também pode contar comigo, maninho.

Ficamos mais alguns minutos conversando e depois decidi voltar pra casa. Quando cheguei, meus pais ainda estavam arrumando as malas. Como eu já estava bem adiantada nas minhas arrumações, optei por fugir do assunto “mudança” por mais alguns minutos. Fui na cozinha e encontrei um pequeno pedaço de bolo de chocolate. Não demorei até começar a comer. Sim, eu era uma chocólatra assumida. Minha mãe sempre reclamava comigo dizendo que eu poderia ter diabetes de tanto comer doces, mas o que eu poderia fazer? O amor era grande!

— Isa, a Anna ligou e disse que viria aqui te ver — falou minha mãe entrando na cozinha.

— Isabela, de novo comendo esse bolo? — tarde demais.

— Ah, mãe, foi só um pedacinho.

— Você quase comeu o bolo inteiro, garota!

— Não exagera, não sou gulosa a esse ponto!

— Sei... — a campanhia tocou interrompendo o sermão da minha mãe. — Deve ser a Anna.

— Vou lá atender e não come o meu bolo! — disse indo até a porta.

Assim que a abri, me deparei com uma ruiva animada, segurando uma pequena sacola que, ao meu ver, eram mais doces.

— Oi, baixinha — disse Anna e eu ri.

Os Sonhos de Deus (Repostando)Onde histórias criam vida. Descubra agora