Crystal Reed como Malu na mídia acima.
Acordei com o som do despertador.
Ai que vontade de jogar isso pela janela.
Alguns minutos depois, criei coragem, me levantei da cama e fui para o banheiro. Assim que tomei banho, vesti uma calça, uma blusa azul e calcei meu all star preto.
Quando cheguei na cozinha, minha mãe estava tomando café da manhã.
— Bom dia, mãe!
— Bom dia, Isa.
Me sentei a mesa e minha mãe colocou café pra mim. Peguei um pedaço de bolo de cenoura e comi. Enquanto tomava café, a campainha tocou e minha mãe foi atender.
Assim que ouvi a voz da minha prima conversando com minha mãe, comecei a comer mais rápido, senão iria me atrasar.
— Bom dia! Está animada para o primeiro dia na nova escola? — disse Marina, assim que chegou na cozinha.
— Mais ou menos. E se eu não gostar de lá?
— Com certeza você vai. As pessoas são legais, tem algumas excessões, é claro, mas toda escola tem.
— Isa, toma logo esse café, senão você irá se atrasar — advertiu minha mãe.
Terminei de comer e fui pegar a minha bolsa, quando desci, a Marina estava me esperando na sala.
— Tchau, mãe.
— Tchau, tia Clara! — falou Marina, me acompanhando até a porta.
— Tchau, meninas, vão com Deus! — respondeu a mamãe e fomos embora.
Enquanto andávamos até a escola, que segundo Marina não era muito longe, tentei pensar que o primeiro dia de aula seria divertido. Fomos quase o caminho inteiro conversando e logo chegamos na escola, que era grande e contava com muitos alunos. Marina me chamou para irmos ver se eu tinha ficado na mesma sala que ela e, como esperado, eu havia ficado. Fomos para a sala e logo avistei Maria Luísa e Carla.
— Bom dia, meninas! — falei, sentando em uma carteira em frente à Carla.
— Bom dia! — responderam juntas.
— Qual será o primeiro horário? — perguntei.
— Língua Portuguesa — respondeu Malu. — Você vai gostar da professora, ela é de boa.
— Verdade, ela é bem legal — comentou Carla e minha prima também assentiu.
De repente, o sinal tocou e os outros alunos entraram na sala.
— Isabela, conheça agora o grupo dos populares — sussurrou Carla e apontou discretamente com a cabeça para um grupo de garotos e garotas que entraram na nossa sala. Alguns riam e outros conversavam. Como Marina dissera no dia anterior, ele estava lá. O meu vizinho também era o meu colega de classe.
— Por falar em populares, vocês acreditam que o Santori é vizinho da Isa? — falou Marina para as meninas em um tom baixo.
— Sério isso? — perguntou Luísa e eu assenti.
— Ele é estranho.
— Não é à toa que chamam ele de bipolar — comentou Carla.
— Bom dia, turma! — falou a professora, entrando na sala e colocando suas coisas em cima de sua mesa. — Vejo que temos uma novata. Você é Isabela Torres?
— Sim. — respondi e ela sorriu.
— Sou Luciana, professora de Língua Portuguesa, seja bem-vinda a nossa escola!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Sonhos de Deus (Repostando)
SpiritualIsabela Torres é uma jovem cristã que ver sua vida mudar quando seu pai aceita uma proposta de emprego em outro estado, fazendo com que ela e sua família se mudem de cidade e vivam uma nova realidade. Em São Paulo, Isabela passará por novos desafi...