Capítulo 6

71 6 2
                                    

- O que tá fazendo aqui? - Perguntei surpresa.
- Não posso me sentar aqui? - Ele disse e então se levantou.
- Não, pode, claro que pode, mas eles não vão gostar nada disso. - Falei olhando para Fred e Kathy que nos olhava com caras feias.
- Não liga para eles. - Ele olhou para Fred e fez um sinal que fez Fred e a garota parar de olhar. - Depois falo com eles.
- Por que esta aqui?
- Achei que você precisava de um companheiro. - Ele sorriu e me fez sorrir também.
- Ah tá. - Falei. - Liam, sobre eu ir a festa com você.
- Já pensou? - Ele falou entusiasmado.
- Sim e eu até queria ir. - Ele chegou mais perto para ouvir melhor. - Mas Bethany, uma amiga minha nunca foi a uma festa então propus que fossemos juntas para ela se divertir um pouco.
- Bethany, a nerd? - Ele perguntou e eu fechei a cara. - Desculpe, se é isso o que você quer não posso te obrigar a ir comigo.
- Obrigada por entender Liam. - Falei e então o professor entrou na sala de aula.
A aula passou rápido e eu pude ver que Liam era um cara muito legal, mais legal do que eu poderia imaginar. Dei tanta risada com ele na aula de Biologia que o professor quase nos colocou para fora, depois de levarmos uma bronca do professor ficamos mais quietos. Fred e Kathy lançavam olhares estranhos para mim e eu tive a certeza que Fred não estava gostando nada de Liam estar comigo o que me fez rir por dentro.
Quando o sinal para o término da aula tocou me despedi de Liam e segui para a aula de Álgebra. Assim que cheguei na sala vi Bethany sentada em um canto da sala sozinha, caminhei até lá e me sentei ao seu lado.
- Você vai se sentar comigo? - Bethany perguntou feliz.
- Claro que vou, por quê? - Perguntei jogando minha bolsa em cima da mesa.
- Porquê neste exato momento você está perdendo todas as suas chances de ser popular nesta escola.
- Bethany, eu não ligo para isso. - Falei a olhando. - Você é minha amiga e eu não ligo para o que as pessoas dizem da gente.
- Queria ser como você. - Ela falou suspirando.
- Você pode. - Falei. - Você só tem que parar de se importar com o que às pessoas falam e fazem e ser você.
- E fácil você falar, você não e a zoada da escola, a nerd esquisita. - Bethany falou cabisbaixa.
- Então, você vai deixar de ser a nerd esquisita. - Falei sorridente.
- Como? Uma fada madrinha vai me transformar em uma princesa?
- Não uma fada madrinha mas uma amiga. - Falei e dei um empurrãozinho em Bethany que sorriu.

O professor entrou na sala e nós ficamos quietas, a aula de álgebra passou lenta e tediosa. O professor passou alguns exercícios e como não sou muito fã de álgebra demorei séculos para entender um exercício, mas Bethany tinha uma facilidade incrível com números e me ajudou a fazer quase todos. Depois do que me pareceu uma vida o sinal bateu e fui para a aula de química, onde novamente Fred e sua turminha estavam lá prontos para me atormentar e me tirar do sério. Liam não estava na aula de química o que me deixou triste, pois eu havia realmente gostado da companhia dele na aula.
A aula de química passou extremamente rápida e eu agradeci por isso, assim que o sinal tocou sai da sala e caminhei rumo ao refeitório, porém meu caminho foi interrompido por alguém que esbarrou em mim com tanta força que cai sentada no chão, ouvi risos por toda parte e meu sangue ferveu, me levantei e encarei Fred que estava parado na minha frente.
- Qual é a sua, garoto? - Perguntei cerrando os dentes.
- Você que deveria prestar mais atenção por onde anda, garota. - Fred falou com sarcasmo e riu.
Balancei minha cabeça negativamente e ri sem humor algum, aquele garoto estava realmente testando meus limites, mas ele não sabia como meus limites eram curtos. Empurrei Fred que como não esperava por isso cambaleou e bateu as costas na parede, cheguei bem perto dele encarando-o.
- Garoto, você já torrou minha paciência. - Falei o mais calma possível. - Eu estou até a garganta com essas suas idiotices então me faça um favor e me esquece, me deixa em paz.
Virei as costas e comecei a andar mas Fred segurou meu braço forte fazendo-me voltar a ficar de frente para ele.
- Até poderia te deixar em paz, mas você tem um problema. - Fred falou apertando mais meu braço. - Você é uma vadia que acha que só porque é nova na escola pode fazer o que bem entender, eu só estou mostrando que aqui você não passa de um nada.
- Quem tem problema aqui é você Fred. - Falei me soltando de seu aperto forte. - O seu problema é que você não consegue viver com uma pessoa que é melhor que você, você não consegue estar em segundo plano, você acha que sempre tem que estar em primeiro e por isso que se acha tão superior mas a verdade é que você é um nada, você não passa de um idiota metido a dono de todos e tudo.
Uma rodinha de pessoas havia se formado em volta de nós e quando terminei de falar tive que sair empurrando as pessoas para sair dali e ir para o refeitório. Assim que sai daquele amontoado de pessoas fui direto para mesa onde havia me sentado no dia anterior. Alguns minutos depois de estar ali Bethany veio correndo e quase se jogou em cima de mim.
- Annie, finalmente te achei. - Ela disse com a respiração forte de correr. - O que foi aquilo com o Fred?
- Ele já me irritou o bastante por dois dias então eu explodi.
- Bom, foi muito legal. - Ela disse com um sorriso no rosto que logo se desfez. - Mas você tem que tomar cuidado.
- Cuidado? Por quê? - Falei sem entender.
- Eu estava passando perto do Fred e sua turminha e ouvi ele dizendo que iria ter que tomar providências ao seu respeito e também ouvi ele falar algo sobre a festa do final de semana.
- Beth se acalma, ele não pode fazer nada comigo. - Falei e me debrucei sobre a mesa. - E se fizer algo eu não estou nem ai, não tenho medo daquele playboy ridículo.
- Tudo bem, mas você precisa tomar cuidado. - Bethany falou preocupada. - Você não conhece Fred, quando ele diz isso algo ruim vai acontecer.
- Nada do que ele fizer vai ser tão ruim quanto a minha vida está então, relaxa.
- O que quer dizer com isso? - Bethany me encarou curiosa.
- Nada, esquece o que falei. - Peguei a pizza que havia comprado e mordisquei um pedaço dela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 01, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor e mistériosOnde histórias criam vida. Descubra agora