__ Preciso trabalhar agora. Arthur diz enquanto se levanta da cama pegando Vitoria.__ Vem comigo.
__ Meu chefe me proibiu de entrar em seu quarto.
Ele me olha tristemente e volta para a cama a meu lado me beijando.
__ Não posso prometer que irei te tratar sempre bem, as vezes é mais forte que eu, mais prometo tentar.
__ Isso já basta por enquanto chefinho.
Ele ri e me abraça.
__ Agora levanta essa bunda deliciosa daí é me acompanha.
__ Com todo prazer. Pulo da cama e saio correndo na frente, enquanto ele segue atrás rindo da minha brincadeira.O espero abrir a porta e entro, um sentimento estranho me atinge assim que coloco meus olhos no criado mudo ao lado da cama Onde há uma foto de Alicia..., engulo em seco e tento disfarçar, forçando um sorriso pego Vitória dos seus braços.
__ Eu já volto. O Vejo caminhar para o closet, minha nossa mais que bunda é aquela?, foco Shofia.
Me sento na cama mais logo levanto ao me lembrar que talvez aquele tenha sido o lado de Alicia, posso ser bolo ao pensar assim, mais é muito melhor respeitar do que ela vir puxar meu pé a noite.
Não sei se existe alguém mais medrosa e boba que eu, mais se existir vou acabar a superando.
Arthur entra no banheiro, aí sim me tremo inteira, caracas ela morreu ali, aí minha nossa eu vou dar o fora daqui, começo a caminhar para a porta, escuto um barulho estranho, olho em volta e não acho nada, a porta do banheiro continua fechada, a do closet também, me viro novamente andando as presas, mais uma vez o barulho me faz parar, dessa vez não me atrevo a olhar para trás, a porta do banheiro se abre.
__ Onde você vai?.
Me viro ao escutar a voz de Arthur.
__ Lugar algum.
__ Porque você está branca igual papel.
__ Eu?, deve ser impressão sua.
__ Não não é.
__ É que... Sabe... É.
__ Fala logo mulher.
__ Pensei,.. eu pensei ter ouvido algo estranho.
__ Ouvido algo estranho?.
__ Sim um barulho estranho. Olho em volta engolindo em seco.
Ele abre a porta do closet rindo e me puxa para dentro, toca com a ponta do dedo em uma gaveta e ela se abre.
Minha nossa até a gaveta obedece ele, olho em volta e vejo que esse closet é do tamanho do meu quarto, seus ternos perfeitamente alinhados por cor, sapatos em cada repartições, me viro e congelo na hora, minha nossa senhora da facada no coração, as roupas da falecida estavam ali, todas organizadas por cores também, muitas roupas por sinal, sapatos?, nem se fala perdi a conta no trinta, e eu coitada que da pra contar nos dedos ainda sobra muitos dedos.
Quase grito ao ouvir o barulho novamente, dessa vez mais alto, me viro em tempo de ver a gaveta se fechando sozinha.
Olho para a gaveta abismada, como assim?.
__ Ela fecha sozinha depois de um tempo, eu sempre as esquecia abertas e depois acabava tombando.
__ Uau. Digo simplesmente me sentindo deslocada, caramba até as gavetas daquela casa eram caras.
__ Ainda não tive coragem de tirar suas coisas daí.
Olho para ele e vejo que se refere aos pertences de Alicia.__ Parece estranho.
Não digo nada apenas confirmo com a cabeça, seguindo para fora do closet.
__ Eu tá tudo bem?. Arthur me para segurando meu braço, com uma expressão de preocupado.
__ Sim está.
__ Não é o que parece, na verdade me parece que você quer correr desse quarto.
Respiro fundo tentando controlar minha língua, tarde de mais, é mais forte que eu.
__ Não estou me sentindo bem aqui.
__ O que?.
__ Isso mesmo, eu não me sinto bem aqui.
__ Porque?. Ele me pergunta confuso.
__ A verdade?.
__ Sempre.
__Parece que estou invadindo o espaço da sua mulher.
Ele franze a testa e me olha tristemente.
__ Essa era seu quarto, sua cama, suas roupas, sua filha. Beijo a cabecinha de vitória que estava dormindo em meus braços.__ Seu marido, tudo dela entendeu?.
__ Mais ela se foi.
__ Mesmo não a conhecendo, esse quarto parece com ela. Digo com lágrimas nos olhos.__ Não quero desrespeitar a memória dela.
Olho para o banheiro que estava com a porta aberta e respiro fundo, droga foi ali que ela entrou pela última vez.
__ Você sabe?.... Arthur me pergunta com lágrimas nos olhos.
__ Sei que ela morreu ali.
__ Ela morreu no hospital querida. Ele disse tentando me acalmar pelas lágrimas que já desciam sem controle de meus olhos.
__ Pra mim foi aqui. Digo por fim tentando sair e deixar esse sentimento ruim que esta sobre mim ali, parece que estou fazendo algo de muito errado, ver suas roupas ali me trouxe a realidade, ele nunca vai esquece-la, eu não esqueceria, talvez esteja comigo para diminuir um pouco sua dor, ele ainda não seguiu em frente.
Abro a porta e saio respirando um pouco aliviada.
__ Alicia ia querer que eu seguisse a vida e fosse Feliz.
__ Talvez você não esteja pronto pra fazer isso.
Sem olhar para trás desço as escadas.
Talvez eu estivesse certa, mais rezo por estar errada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segura Essa Chefinho
RomanceÓrfã desempregada e sozinha no mundo, aluguel atrasado e sem emprego, era assim que Shofia Mendes se encontrava antes de conseguir o emprego para babá de Vitoria Ferris, filha do CEO Arthur Ferris, viúvo, solitário, ogro e arrogante. Arthur ferris...