Capítulo 1

44 1 0
                                    

Eram 06h30 e o despertador cantarolou como um alarme de carro no silêncio. Ainda era possível ver o céu todo encoberto pela escuridão e dentro do espaçoso quarto o frio soprava gélido. Em um solavanco Harry atirou o despertador contra a parede e voltou a dormir.

07h03. Batidas na porta. - Harry meu bem, você está atrasado para o café, Gemma e Thobias estão prontos.
O garoto não tinha escolha, não poderia perder mais um ano, já tinha 18 anos. Assim que levantou passou a mão na primeira peça de roupa e desceu para o café.

-Bom dia. -Harry tentou amenizar seu atraso sendo educado.
-Meu querido, você não pode mais se atrasar assim, seus irmão estão arrumados já, mas tome seu café. -falou tranquilamente sua mãe.
-Não, Thobias e Gemma não podem esperar, o atraso é seu, não deles. -Bradou Robbin, irritado com a esposa.

Aguentar o mau humor de seu pai era uma tarefa árdua, mas com quase todos era assim, Robbin era o típico homem maledicente e austero com os empregados, os filhos e até mesmo com os pacientes em sua clínica, embora fosse médico, e a gentileza nunca fizeram parte de seu currículo. Assim comportava-se com todos, exceto com Anne, a esposa atenciosa o acalmava de um jeito que fazia o patriarca a tratar como um algo tão frágil quanto uma formiga. Thobias e Gemma, os filhos mais novos, sempre se sentiam mais próximos e protegidos ao lado da mãe, assim como Harry o único que se perguntava o motivo pelo qual a mãe aceitava tanta submissão, após o marido a fazer largar o emprego como design de jóias.

O garoto rapidamente atravessou o jardim e foi ao encontro dos irmãos no Honda Civic prestes a sair. Thobias não perdoou e logo indagou:
-Você sabe que o nosso pai não vai mais tolerar seus atrasos e eu e a Gemma não vamos perder o ano por sua causa. Gemma logo completou:
-Na segunda se você não levantar no horário vou exigir ao Thomas que nos leve para a escola, por você eu já fui repreendida pela diretora, não só eu, mas o Thobias também e as regras....
-Vamos Thomas, por favor, e vocês fiquem quietos, da minha vida cuido eu. - Harry cortou a fala da irmã e não quis mais conversa.
-Vocês são irmãos, não deveriam brigar assim, se tem uma coisa que eu consigo fazer melhor que o dr. Robbin e ter paciência com vocês.-Ponderou Thomas, com certo cansaço.

Os três foram deixados em frente às escadarias do colégio e o fiel motorista seguiu para a mansão.
A melhor coisa que Harry tinha na escola eram os amigos e quando os via parecia que estava em outra realidade.
O garoto e mais quatro amigos formavam o grupo bagunçeiro do colégio, e quando um precisasse os outros sempre estariam prontos a ajudar. Zayn era o mais desligado do grupo, tinha uma preguiça para os estudos e até mesmo uma tartaruga possuía mais ânimo que ele. Liam era mais responsável pelo fato de morar apenas com a mãe e ser obrigado a assumir a família quando o pai morreu. Louis era o galanteador da escola, foi parar na direção várias vezes por assediar algumas professoras novas, mas seu romantismo o transforma em um rapaz bom. E por último Niall, trapaçeiro como ele não há, falta muito às aulas e quase sempre tira baixas notas e está prestes a largar o colegial.

Ao sentar na cadeira da sala de aula, Harry sentiu um profundo desânimo e Liam aproveitou para lhe fazer um convite:
-Harry, nós precisamos terminar o trabalho de geografia, o que você acha de dormir lá em casa hoje? A apresentação é na segunda e nós não podemos falhar.
-Eu vou sim, preciso sair daquela mansão, meus irmãos e meu pai estão me matando. -Suspirou e implorou para o dia passar rápido.
O dia não tardou a passar. Logo que os irmãos saíram pela porta avistaram Thomas ao volante pronto para levá- los de volta. Harry parecia mais animado, ao contrário de Gemma e Thobias exaustos e sonolentos. Ao se aproximarem, o motorista foi logo perguntando de como havia sido o dia dos garotos. A resposta era a mesma sempre a mesma: NORMAL.
Todos já estavam no carro a caminho de casa e Thomas deu os informes:
-Hoje a noite haverá uma pequena celebração na mansão. -Nenhum dos irmãos disseram nada, apenas ouviam com curiosidade. Thomas continuou: -Dr. Robbin apresentará um novo método cirúrgico para intervenções faciais e mostrará para os colegas da clínica.
-Daquela viagem para o Japão? -questionou Gemma. -Sim querida, essa mesma. -confirmou o velho homem. -E prosseguiu: -Será importantíssimo para ele.
Harry queria escapar de casa, e agora havia ficado mais difícil. Teria ele que cancelar a estadia na casa de Liam? Poderia fugir a noite sem ninguém ver, mas seria arriscado. Então decidiu encarar a festa, não poderia ser tão ruim assim.

Cruel Doubts Onde histórias criam vida. Descubra agora