Um enigma Revelado

160 5 3
                                    

Mabel: Mal saí do porão e já fui falar com o Tio vô Stan:

Mabel- Tio vô Stan, eu vim para Gravity Falls ontem, e ainda não vi os velhos amigos, você poderia me deixar no centro? Daí eu vejo meus amigos e ainda faço umas compras.

Stan- Está bem garota, mas não chega em casa muito tarde.

Coloquei um sanduíche, dinheiro, o papel com os símbolos e o diário do Tio vô Ford na mochila e fui direto no McGucket.

Chegando no solar NorthWest, vi ele soldando umas peças e pulando de um lado para o outro sem parar no estacionamento.

McGucket- Olá garota. Oque você faz por aqui?... Espera, Mabel?

Mabel- Oi, sou eu mesma.

Deu-me um abraço suado e trouxe-me um cafezinho.

McGucket- O que você está fazendo aqui, eu não costumo receber muitas visitas.

Mabel- É que eu sei que você é muito bom com enigmas e coisas estranhas, e eu trouxe um papel com alguns símbolos estranhos.

Mostrei o papel para ele e ele fez uma cara de pensativo.

McGucket- Esses símbolos não me são estranhos.

Ele pega um livro bem grande e velho de uma prateleira.

McGucket- Aqui. Cada um desses símbolos representa uma palavra. É de um povo muito antigo que há muito tempo, habitou em Gravity Falls.

Mabel- E o que eles significam?

McGucket- Bem, numa tradução literal, seria algo como "Ainda Vivo Olho Está". Mas adaptando seria "O Olho Ainda Está Vivo".

Mabel- Ok, muito obrigado, e se o Tio vô Ford perguntar se eu estive aqui, fale que não. Estou preparando uma surpresa para ele.

Eu anotei no diário que eu nem tinha lido ainda e fui embora.

Mas quando cheguei em casa, o Tio vô Ford e o Dipper estavam na frente da cabana como se estivessem me esperando. Era como se eles soubessem de tudo.

Mabel- Oi pessoal, tudo bem, rsrs, então, já tá tarde, eu vou pro meu quarto.

Ford- Parada aí mocinha. Você por acaso sabe de um papel com uma desenho de Gravity Falls e um Diário?

Mabel- O que? Do que vocês tão falando?

Dipper- Pode parar de bancar a espertinha. Nós sabemos que você pegou.

Mabel- Como assim?

Ford- As solas da sua sapatilha deixaram marcas da água no Porão e as suas digitais estão na máquina de salgadinhos.

Mabel- Ahá, como vocês sabem que são as digitais são minhas?

Ford- Eu tenho na minha mente as digitais de cada um dessa cidade, incluindo você e seu irmão.

Dipper- O quê? Como você conseguiu?

Ford- Isso não vem ao caso. Mabel, devolva o papel é os diários.

Aff, eles me pegaram. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com o Tio vô Stan, é mentir.

Mabel- Não estão mais comigo, eu dei pro Tio vô Stan entregar a vocês. Eu só peguei porque eu achei que vocês usariam na expedição na floresta, eu ia entregar à vocês, juro.

Ford- Ok. Dipper, espere o Stan chegar e pegue as coisas com ele.

Ufa, consegui escapar. Fingi que fui para o quarto, mas fui para o banheiro me esconder e ligar para o Tio vô Stan.

Mabel- Oi Tio vô Stan, tudo bem?

Stan- Sim Mabel, o que você quer?

Mabel- Só pra te avisar, eu estou fazendo uma surpresa para o Tio vô Ford, se ele te perguntar de um papel ou um diário, diga que eles estão no porão.

Stan- Tudo bem querida. Pode contar comigo.

Ainda bem que ninguém me descobriu. Bom, um enigma foi revelado, mas outro veio á tona. O que quer dizer O Olho Ainda Está Vivo?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 25, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Gravity Falls - Uma Vida de MistériosOnde histórias criam vida. Descubra agora