Capítulo 05 - Zachary

2.9K 379 13
                                    

Quero parabenizar a Mariana Silva pelo seu aniversário. Mari, é um prazer tê-la como amiga. Muitas vezes guarda seus problemas no bolso só para dar força para mim. 

********

Raramente viajo com uma equipe numerosa; minha assistente pessoal, meu chefe de segurança e mais dois seguranças são suficientes para mim. Só que para essa viagem optei por trazer mais dois assistentes, para verificar a viabilidade de investimentos rapidamente. A viagem é longa e meu tempo é curto. Enquanto estamos trancados todos juntos no meu avião, não há motivos para não trabalharmos.

— O Rio é uma cidade um pouco violenta, não quero ser surpreendido, King – falo para Kingston que, além de ser chefe da minha segurança, também é um grande amigo.

Ele era um franco atirador de elite, até o dia que um de seus parceiros foi morto por outro soldado. O homem estava em uma situação difícil, arrumando brigas por onde passava. Em um dos meus porres memoráveis, acordei com King deitado ao meu lado na beirada da piscina do Ethan. Lembro-me que houve uma briga no bar em que estávamos, e ele tomou minhas dores. Somos inseparáveis desde então.

— Tudo está em ordem, Zach. Enviei dois homens há dois dias para verificarem o local. E também chequei a ficha de todos que estarão em contato com você durante essa estadia.

Encaro-o.

— Verificou ela também?

— Sim. A senhorita Letícia Sophie Barros tem a ficha limpa e um currículo profissional invejável. Seus pais morreram quando ela tinha apenas dez anos e sua guarda passou para a sua avó, que morreu quatro anos depois. Morou com um cara durante três anos. Não chegamos a fundo sobre os detalhes da separação, mas deve ter algo a ver com o novo trabalho em outro estado – ele fica em silêncio, encarando-me: — Por que o súbito interesse nessa mulher, Zach?

— Porque, se ela é como E. a descreveu, a trarei para compor minha equipe na Holding. Outra coisa, investigou a nova esposa do meu pai?

— Sim. Viúva, professora aposentada, dois filhos de dezoito e vinte anos respectivamente. Eles moram e estudam fora. Ela é idônea, mulher exemplar na sua comunidade, do tipo que não se interessa pelo seu pai.

Não é que o meu papai achou alguém que valha a pena! Só espero que dure. Esses divórcios estão levando muito dinheiro para o meu gosto.

— Obrigado, King.

Lennon, um dos meus seguranças, entra e confirma para King que a varredura no hotel foi feita e nada foi constatado. Está tudo certo para a minha chegada. Segundo meu amigo, ele é mestre em artes marciais e um excelente motorista de fuga. Não que eu esteja pensando em roubar alguma coisa. Só que já escapei de duas tentativas de assassinato e quem sabe quando precisaremos fugir de uma mulher louca?

Minha assistente pessoal, Maggie, que é muito eficiente, aproxima-se com um largo sorriso.

— Qual o motivo desse sorriso bonito, Mag?

Ela balança a cabeça.

— Nada... – ela suspira com olhar sonhador. Deve estar apaixonada.

— Eu quero aquele levantamento da nova fábrica, os relatórios do hotel de Vegas e aqueles documentos que Philip deveria ter enviado ontem. Caso ele não tenha feito ainda, diga que não precisa nem fazer e ir direto ao departamento pessoal pegar suas contas – volto minha atenção para o papel a minha frente. — Mag, fala para o Joe e o Ted virem aqui.

Ela vai até a parte da frente do avião e King volta a falar com Lennon. A minha cabeça está cobrando seu preço e a falta de sono está prejudicando meu bom senso.

A Vitrine - 2ª Edição     (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora