TRONO DE SANGUE

236 15 14
                                    

Título: Trono de Sangue
Autora: RochaLP (Lud)
Gênero: Ficção Histórica
Status: Em Andamento
Sinopse: "Em uma época regada de sangue e dor, grandes impérios batalhavam entre si em busca do poder. Depois de muito sangue jorrado, um acordo de paz é feito e a união de Ílac e Medroc é selada através de um compromisso, o casamento de seus herdeiros.
Mas o que acontece quando há muito mais nessa história além de um matrimônio convencional? O que fazer quando você descobre que muitas artimanhas foram realizadas e que a paz talvez esteja realmente longe de acontecer?
Evelyn Kreigh não é frágil e delicada, pelo contrário, é uma rainha forte e decidida, apesar dos golpes que a vida lhe deu. Ela cedeu tudo pelo contrato, inclusive o amor e a chance de ser feliz.
Mas quando uma ameaça à paz é instaurada e ela se vê acusada de algo que não fez, a Rainha precisa correr contra o tempo para proteger seu império e sua filha Alyssa de uma batalha novamente contra Medroc."

***************************************************

Se você tem algum tipo de vontade de ler uma história medieval maravilhosamente bem escrita, detalhada e com muita ação, Trono de Sangue é a história perfeita.
Se você não curte muito ficção histórica, talvez essa história, em especial, faça você mudar de ideia. Sim, ela é boa o suficiente para isso. Ao estilo de Game of Thrones, Reign e outras séries do gênero, a Lud (autora mais que maravilhosa) vai te deixar de cabelos em pé para descobrir o destino desse reino.

Nossa protagonista enfrenta um grande problema: seu coração clama por Elijah (filho de um serviçal do palácio), mas sua mão está prometida para Henrique, em nome de um acordo proveitoso entre reinos.
Mas, desde pequena, Evy sempre soube que sua vida seria decidida e coordenada pelos outros. Era o preço a pagar, em nome de sua família e de seu povo. "Abdicaria a si própria para manter o reino em paz".
Já no primeiro capítulo, vemos Evelyn (aos 13 anos) treinando seus golpes em um duelo com o pai. Enquanto a mãe tenta transformar Evy em uma linda princesa comportada e extremamente feminina, nossa garota está sendo empoderada como bem entende. Sendo o tipo de garota que ela quer ser. ALÔ? GIRL POWER!
Em suma, Trono de Sangue conta a história de Evelyn, uma futura rainha incrivelmente forte e capaz de qualquer coisa para proteger seu reino de uma guerra iminente e, posteriormente, sua filha.

A Lud arrasa. Ela conseguiu elaborar personagens esféricos, um enredo espetacular e entremeado por plot twists que lhe darão aquela sensação de adrenalina e surpresa. Muitos segredos e sofrimentos ainda virão por aí.
Além disso, sua escrita é elaborada e detalhada de forma inteligente. Você se sente totalmente imerso nesse universo incrível, sem se cansar com as descrições.
Resumindo: SEGUREM OS SEUS FORNINHOS!
E tenham certeza de que essa descrição é muito pouco comparada à grandeza dessa história.
E lembrem-se: "Nunca confie plenamente em ninguém e tudo pode acontecer".

Indicações de históriasOnde histórias criam vida. Descubra agora