INTERLIGADOS

132 4 3
                                    

Título: Interligados
Autora: Lavínia Aguiar (laviniaguiar )
Gênero: Romance
Status: Em Andamento
Sinopse: "Laura Dias Novaes é uma jovem de 20 anos que resolve pôr no papel toda sua história de vida, que é completamente normal, exceto por um fator: ela nasceu com uma surdez aguda e consequentemente, mudez.
Será que a barreira das relações interpessoais serão ligadas entre si apesar da falta (ou necessidade) da comunicação? "

*************************************************

Laura nasceu com Eritroblastose Fetal (ou a dita Doença Hemolítica do Recém-Nascido), condição em que os antígenos do fator Rh do sangue fetal são duramente atacados pelos anticorpos sanguíneos da mãe, podendo causar inúmeros problemas ao bebê - incluindo sua morte.

Nossa garota nasceu bem e aparentemente perfeitamente saudável. Após tantos testes, seus pais se aliviaram ao perceber que nenhum resultado demonstrava anomalias.

Essa completa calma encontrou seu fim quando eles perceberam que a pequena não respondia a nenhum tipo de estímulo auditivo, acalmando-se apenas ao toque do progenitor.

Laura nasceu com surdez aguda e, após um acidente doméstico, perdeu sua única esperança de desenvolver algum tipo de comunicação falada ao romper sua corda vocal.

A menina e os pais passam a frequentar um Centro de apoio para crianças com algum tipo de doença ou deficiência. Lá, Laura conhece seus dois maiores amigos: Pétala, uma garota cega, e Caio, que vem lutando contra a leucemia.

Mesmo com tantos obstáculos que poderiam impedir que eles se comunicassem por palavras ou símbolos, a amizade dos três pequenos é sólida e grandiosa. Um abraço demonstra muito mais que uma sucessão de palavras.

Essa é a história de Laura e, acima de tudo, uma história de vida e sobre a vida. Que tal se aventurar a conhecer um pouco mais desse mundo? Embarque em Interligados e venha entender a importância das pequenas coisas.

***

Confesso que essa história me pegou de jeito. Eu fui completamente surpreendida por esse enredo tão diferente e único que a Lavínia criou.
A escrita é super fluida e os capítulos são super curtinhos. Falta de tempo para ler por aqui não tem como ser desculpa!

A linguagem utilizada é super conveniente e ajuda na compreensão do que se passava na cabeça de uma criança que cresceu convivendo com a deficiência auditiva e, com certeza, muito amor.

Indicações de históriasOnde histórias criam vida. Descubra agora