Visita inesperada

263 20 0
                                    

Diana estava preparando o café da manhã, queria fazer uma surpresa e levar o café para ele na cama. Era tão boa a sensação de acordar com ele ao seu lado... a noite tinha sido maravilhosa, como inúmeras outras nos últimos meses, tinha que arranjar um jeito de dizer a ele que iria ficar um tempo maior em Londres, o problema, era que ele nunca havia expressado o desejo de que ela ficasse, isso a deixava receosa, tinha medo de que ele não quisesse levar a relação mais adiante. Conversaria com ele, talvez à noite, no tal jantar cheio de mistérios que ele sugeriu na noite anterior. Terminou de arrumar a bandeja e foi até o quarto, a deixou do lado da cama e foi acordá-lo. Deu um beijo em seu pescoço, ele se remexeu um pouco na cama e virou para ela ainda dormindo. Parecia um anjo.... pensou Diana, lembrou das coisas que ele fez com ela a noite: - Não, com certeza aquelas não foram atitudes de um anjo. - Lembrou rindo da noite de amor anterior. Chegou mais próximo a ele e começou a soprar seu rosto, um pouco depois ele abriu os olhos.

- Bom dia dorminhoco! –. Disse se inclinando e dando um beijo nele.

- Bom dia! – Disse ele com um sorriso radiante. – Acordou cedo?

- É, queria fazer uma surpresa. – Foi pegar a bandeja de café. – Fiz seu café. – Ele olhou para ela e soltou um de seus sorrisos capazes de parar seu coração.

- Obrigado! Está com um cheiro muito bom. - Colocou um pouco de geléia em uma torrada e comeu. – Hum, isso está muito bom!

- Obrigada! A geléia é receita de família.

- Que sorte a minha, além de linda, inteligente, charmosa...ainda cozinha bem? O que mais um homem pode querer? – Diana riu.

- Pois é, espero que você tenha consciência de como é sortudo, sro. Marshall?

- Eu sei disso Diana. – Pensou no anel de noivado que estava guardado em sua casa. – Sei muito bem disso... – murmurou.

- Então? Vai-me dizer onde vamos jantar hoje ou vai me deixar curiosa?

- Vou te deixar curiosa. – Disse indo até ela e lhe dando um beijo . – Já disse que é uma surpresa. Você só vai saber a noite, não adianta tentar arrancar nada de mim.

- Tudo bem, eu me dou por vencida. Já aprendi que quando você coloca alguma coisa na cabeça dificilmente muda de opinião.

- Ainda bem que você já me conhece. E você? Não vai comer comigo?

- Claro. – Disse pegando uma torrada e colocando na boca.

-----

Joseph tinha ido trabalhar com o objetivo de tentar esquecer um pouco do nervosismo por pedir a mão de Diana aquela noite, como não tinha conseguido, resolveu voltar para casa e resolver os últimos detalhes da noite com Margaret, depois daria um pulo na casa dos pais para ver se estava tudo bem com o jantar.

- Oi Margaret.

- Oi sro Marshall.

- Então, tudo preparado para hoje à noite?

- Ah sim, as flores já chegaram, já arrumei a sala, acho que ela vai adorar.

- Eu conto com isso Margaret. – Disse Joseph tentando espantar o nervosismo.

- Joseph, eu já ia esquecendo, chegou uma correspondência de manhã. Eu coloquei em seu escritório.

- De quem é?

- Não sei, não tinha remetente.

- Que estranho. Vou dar uma olhada.

Joseph foi até seu escritório a fim de ver a correspondência que havia chegado. Examinou a com um olhar confuso: Realmente não tem remetente, nem nada escrito, pensou. Quem será que mandou? Apesar de saber o quanto era arriscado abrir sem saber a identificação da pessoa que mandou, a curiosidade de Joseph falou mais alto. Abriu o envelope e seus olhos foram ficando saltados a medida que olhava seu conteúdo. O envelope continha, uma infinidade de fotos de Diana abraçada a seu amigo Lorenzo, e outras, as que mais chocaram Joseph, foram as fotos em que Diana estava com Tom Mitchell, nelas, Diana parecia estar em um escritório e passava um envelope para as mãos dele, ou era Mitchell que passava o envelope para as mão dela? Nas fotos, os dois pareciam estar conversando. Parou para imacinar, de onde Diana conhecia Mitchell... quando brigaram e ele contou tudo que Mitchell havia feito, em nenhum momento ela revelou conhecê-lo. Joseph começou a sentir o pânico crescer por dentro, indo se alojar em seu coração. Porque ela nunca me disse que o conhecia? E as fotos dela abraçando Lorenzo? Tudo bem que sendo amigos eles se abraçariam...mas eles pareciam estar tão......íntimos. Foi em meio a esses pensamentos, que Joseph achou o conteúdo que mais o afligiu, havia um documento, onde Diana transferia 30.000 libras para Mitchell. Por quê? Era uma quantia muito alta? Porque ela deu esse dinheiro a ele? Abandonando o pânico que começava a se instalar em seu peito....de uma coisa Joseph tinha certeza. Não precisava mais tentar descobrir quem tinha enviado aquela correspondência, sabia que aquilo era obra de Mitchell. Colocou todo o conteúdo novamente no envelope e foi ter uma conversa com o homem que era fonte constante de seus aborrecimentos. O que esse cara está querendo com isso?

Viagem a LondresOnde histórias criam vida. Descubra agora