já expliquei que sexo não tem nada a ver com a conversa desse livro.
então vou diferenciar orientação sexual e romântica e gênero pra vocês.
orientação sexual: representa o grupo universo pelo qual você se sente sexualmente atraído ((cê quer fazer coisas dirty com a pessoa, capiche?))
orientação romântica: representa o grupo universo pelo qual você está romanticamente atraído ((cê quer fazer coisas sweet com a pessoa))
gênero: sua identidade, tendo a ver contigo, não com outras pessoas
explicação da manu: orientação sexual//sexualidade é muito mais falado que orientação romântica, como devem ter visto. o termo orientação romântica é mais usado pra pessoas assexuadas, que não se sentem sexualmente atraídas, mas continuam a ter atrações românticas.
entretanto, pessoas sexuadas podem usar o termo sim! muitas usam para falar a verdade. existem várias categorias de orientação romântica e sexual, que vou-lhes apresentar com calma algum dia, já que já estabeleci as diferenças.
é basicamente isso!
•••pessoa problemática com LGBTQIA+ da semana
eu vou apresentar toda semana um indivíduo que se posicionou de maneira lgbtqiafobica. não me ofendam//xinguem por isso ou ousem defender essa pessoa se ela for seu ídolo. apenas aceite que elx estava errado em falar certas coisas, e continue a admirar elx, mesmo que elx seja sujeito a certas críticas. você também pode notificar ele por meio de redes sociais. não me odeiem por favorzinho, combinado?
o ser humano problemático da semana é...
michael clifford!ele tem uma série de tweets em que usa a gíria gay e um sinônimo para viado, como palavrão. isso foi em 2012-2013, antes de eles serem muito famosos, mas ainda assim é bem problemático.
poucas pessoas hoje em dia saem em plena luz do dia e falam "Todos os gays deveriam morrer!" Não, eles fazem isso por meio de xingamentos velados, brincadeira. Espero que entendam porque eu escolhi o Michael, mesmo sabendo que muitxs de vocês são fãs dele.
Espero que ele não continue pensando dessa forma hoje em dia!
•••é isso mesmo, pessoal! próximo capítulo é debate, se vocês quiserem algum debate em especial, só pedir!
adoro vocês e todo o apoio que o livro anda recebendo.
não quero parecer abusada, mas eu tenho uma fic que trata exatamente da questão de LGBTQIA+ e gênero, se quiserem checar. se chama Cores e muita gente de lá le esse livro, então se você pudesse checar ia ser tudo!
Emanu 💓
VOCÊ ESTÁ LENDO
explanando as lgbtqia+
Randomduvidas // questões // debates LGBT+ "o que é gênero?" "tudo bem eu ser hetero e pegar menino trans?" "eu não me sinto menina ou menino" "não quero ser bi. mas não quero ser lésbica. e não quero ser het. o que eu sou?" se você tem essas perguntas...