oi, flores, então vamos falar de um tema muito importante pra mim, visto que sou bissexual. a invisibilidade da bissexualidade.
por que não vemos tantas pessoas bis retratadas na mídia? por que as pessoas parecem não levar a bissexualidade como uma sexualidade seria?
bissexuais sofrem uma opressão diferenciado dos monossexuais (lésbicas e gays) porque sua sexualidade é invalidada e questionado constantemente, além de ser ligada pejorativamente a pessoas consideradas piranhas. a questão da bissexualidade é que não tem como você estar em um relacionamento com um homem e uma mulher ao mesmo tempo a não ser que você seja poligâmico. então, as pessoas acham que se você está se relacionando com uma mulher/um homem ou só tem uma preferência, claramente essa preferência define sua sexualidade, quando é muito mais que isso.
mulheres bis continuam bissexuais mesmo namorando um homem, porque elas ainda sentem atração por outros gêneros. e a mulher bi ainda sofre por ser bissexual, visto que diversos parceiros se incomodam com a sexualidade e o preconceito de ela assumir o rótulo de bi ainda é grande. mulheres bis também continuam sendo bissexuais quando namoram mulheres e também sofrem porque as vezes a parceira não aceita a sexualidade dela.
bissexuais ainda são excluídos do pensamento de pessoas, já que nossa sociedade está acostumada a classificar tudo como ou gay ou hetero. eu mesma já fui tachada de lésbica varias vezes, mesmo tendo me relacionado constantemente com homens. também vemos diversos pessoas falando que bissexuais são gays/lésbicas não assumidos que escolhem o "caminho mais fácil" sendo que a luta bissexual não é nada fácil. também existe o estereótipo de bissexualidade é uma fase, quando é uma sexualidade como qualquer outra e pessoas podem se enganar sobre suas sexualidades, assim como estas podem ser fluidas. esse pensamento é muito repercutido por séries de tv.
é importante que não haja apagamento para que futuras crianças bissexuais não sintam pressão a ponto de "escolher um lado". como sempre cresci sabendo que a bissexualidade existia, nunca fiquei confusa quanto às atrações que eu sentia, mas já vi muitas meninas e meninos sentirem a necessidade de assumir um rótulo que só limitava sua atração sexual ao invés de assumir que seu campo de atração era maior. por isso devemos lutar por personagens bissexuais que se relacionam com todos os gêneros, devemos lutar para debates sobre a luta bi em rodas de conversa lgbt, devemos lutar para que a bissexualidade seja vista sempre.•••
desculpa a demora novamente, eu sou um desastre ))):
aqui está o espaço para dúvidas, sugestões de capítulos, temas para debate, etc! se quiserem me contatar, podem me mandar msg na dm no wtt ou no tt, meu user é @ rebelbisexual
adoro vocês!!! beijinhos queer💞💞💞
emanu
VOCÊ ESTÁ LENDO
explanando as lgbtqia+
Randomduvidas // questões // debates LGBT+ "o que é gênero?" "tudo bem eu ser hetero e pegar menino trans?" "eu não me sinto menina ou menino" "não quero ser bi. mas não quero ser lésbica. e não quero ser het. o que eu sou?" se você tem essas perguntas...