ok, talvez ((talvez)) eu me expresse de maneira mais raivosa no rant, mas é só raiva acumulada ok.
o tema é: expressões lgbtqia+. certas expressões como: viado, sapatão, bixa, traveco, etc, foram concebidas como xingamento pelos nossos queridos heteronormativos, cisnormativos, etc.
ALGUNS desses termos se tornaram gírias no mundo lgbtqia+ como viado, sapatão, etc
outras, por serem muito ofensivas, ainda são ofensas, como traveco. não é muito legal usar essa não.
dica da manu: se você for hetero NUNCA chame alguém de viado, sapa, etc. nem de brincadeira. sou totalmente contra. era uma expressão opressora que se tornou uma expressão lgbtqia+ depois de muita luta, muita opressão. se um hetero usa a expressão viado, mesmo de brincadeira, passa a ideia de xingamento porque foi criado assim. quando uma pessoa queer usa o termo, é ressignificação do xingamento. então, queer pode, hetero não.
BASICAMENTE! lgbtqia+ pode usar a expressão, hetero-cis-binarios não.
não, não é privilégio LGBTQIA+ poder usar essa palavra. é privilégio cis-hetero que não exista um xingamento para eles.o mesmo se aplica à palavra sapatao, só que homens (sejam hetero ou gay ou bi ou pan ou etc) REALMENTE não podem usar essa palavra. é pra mulheres lésbicas. homem gay usando é machismo extremo, não importa o que digam.
ttraveco é... Terrível. Essa palavra é uma mancha na comunidade trans e eu espero que um dia ou ela ganhe uma ressignificação ou deixe de existir. no dado momento, não a use, já que tem um cunho de sexualização.
a expressão, no entanto, trava é usada por mulheres travestis, mas é um caso muito específico e raro. mesmo assim, mantenho que só as travestis deveriam falar essa expressão.
isso já estabelecido, pronto. é isso. até que nem fui tão estressada e dei minhas loucas. na vida real, quando gente que não é pra usar a expressão, usa, eu dou o sHOW! no começo, sou meio violenta tipo "não é pra cê usar, porra!", depois, se a pessoa deixa escapar sem
querer, por hábito e etc ((pq é muito difícil se desvencilhar de certos conceitos, fala sério)), eu só fico tipo "que legal, cara, essa palavra que cê usou..." bem irônica gekziahsbx e eu lanço aquele olhar de descrença né•••
lembra que eu falei que ia recomendar coisas da mídia que eram LGBTQIA+ pra vocês? então, o vídeo lá em cima é tipo uma slam poetry ((acho que pode ser considerado assim bdnxkah)) é tipo uma poesia falada né, mas de qualquer forma, ê bem fofinha e lgbtqia+. uma pessoa muuuuuito especial que me mandou então espero que vocês gostem e comentem o que acharam do vídeo!
•••
por hoje é só, meus amores!
pergunta! vocês se classificam como hetero que apoia o movimento lgbtqia+ ou pessoa queer ? quero saber quantos apoiadores//participantes estão lendo hihihi✨
adoro vocês !
emanu
VOCÊ ESTÁ LENDO
explanando as lgbtqia+
Randomduvidas // questões // debates LGBT+ "o que é gênero?" "tudo bem eu ser hetero e pegar menino trans?" "eu não me sinto menina ou menino" "não quero ser bi. mas não quero ser lésbica. e não quero ser het. o que eu sou?" se você tem essas perguntas...