em outra cidade

3 0 0
                                    

Depois de descermos do avião meu pai alugou um carro, dentro do carro com os fones de ouvido fui sem dizer nada, sei que era infantilidade minha, mas não daria o braço a torcer.

- o que foi? - perguntei rudemente, pois minha irmã me catucava.

- nada, desculpa.

Sei que ser grosseiro não iria me levar de volta, mas ainda estava com raiva de ter que mudar minha vida assim radicalmente.

- chegamos. - minha estava parada nos esperando. - e a avó de vocês já nos esperava.

Sai do carro fui até minha avó e pedi sua bênção, isso foi uma coisa que minha avó ensinou ao meu pai que por vez nos ensinou.

- que bom que chegaram.

- vó! Onde vai ser meu quarto?

- lá em cima segunda porta a esquerda.

Peguei minhas coisas e entrei em casa, subi as escadas e entrei no quarto, não era como o meu e nem se quer chegava perto, mas esse vai ter de servir. A cama na minha frente era uma beliche, e eu odeio beliches.

- o que faz aqui?

- esse é meu quarto também.

Emily, minha irmã de treze anos é chata e adora me irritar nunca quis ter uma irmã, mas como o destino gosta de me ferrar ele fez isso comigo. Seus olhos azuis, cabelos castanhos e uma atitude nada boa.

- você está brincando?

- não! Não estou. - ela começou a subir a escadinha da cama. - e eu vou ficar com a parte de cima.

- pode ficar onde quiser, não vou dormir em uma beliche.

Desci e encontrei justamente quem queira na sala.

- pai!

- o que foi filhão?

- já não basta eu ter de vir para cá ainda tenho que dividir o quarto com Emily.

- Nickolas! - olhei para minha avó. - não é desse jeito que se deve falar com seu pai.

- desculpa vó, mas eu não posso ficar com Emily.

- porque não?

- eu sou um adolescente e ela é uma criança.

- isso não é um bom motivo. - não posso falar o que penso porque ela é minha avó. - e não tinha mais quartos, então ou você dorme na sala ou pode dormir até lá fora.

Subi as escadas com passos fundos entrei no quarto e fiquei de frente para Emily.

- olha aqui piralha. - aponteio dedo. - pode até ficar com a parte de cima, mas se me perturbar quando eu fizer algo ou querer dormir vou jogar você pela janela.

- copiado. - notei seu sarcasmo.

- e outra coisa.

- não quero que fique aqui quando trouxer meus amigos.

- amigos! Lá você só tinha dois e nada mais não acho que vai ter amigos aqui, ainda mais chato do jeito que é.

Com tom de autoridade saiu do quarto, ouvi minha mãe me chamar.

- oi mãe! - desci as escadas.

- vamos no colégio que tenho que te matricular.

- agora?

- sim!

Como minha roupa estava boa saí com ela mesmo, entrando no carro fomos para parte mais movimentada da cidade.

Alguém Para Ser FelizOnde histórias criam vida. Descubra agora