—Nossa cara, que merda. — Jay finalmente fala depois do meu resumo do recém término de namoro. Foi anteontem mas ontem também não dei as caras por aqui, levei minha mãe pra comprar roupas. — Então é por isso que o Evan tá todo estranho e foge de você?
—Pareçe que sim. — Confirmo lembrando dele mudando a direção no corredor pra não bater de frente comigo. Nada a ver. Não estou chateado com ele, ou até mesmo com a Dana que pelo visto sabia da história toda. Só não quero falar com a Chloe, ela me traiu e essas coisas levam um tempinho pra processar.
—Vai mais rápido — Jay pede aumentando o passo. Estamos indo pro campo ver um jogo relâmpago entre as faculdades vizinhas. — O treinador quer que eu fique no banco hoje então, vou indo correndo, te vejo mais tarde! — Ele corre sem ouvir resposta.
Dou meia volta.
Não quero reçeber intimação do treinador. Assistenciar o trabalho dele é uma atividade extracurricular minha que não tenho cumprido.Pego um atalho passando bela biblioteca. Gostaria de gostar da biblioteca da UChicago. Ela é linda. Toda moderna coberta de vidro por fora e dentro... É uma coisa fascinante. Mas não me sinto bem lá dentro. É como estar dentro de um globo de neve...Um globo de neve sufocante.
Sigo pro estacionamento .
Meu carro é o primeiro da primeira fila, dei sorte de chegar quando a srta. Flynn estava saindo e liberou a vaga.Depois de uma aula exaustiva do sr. Maddox falando e falando da origem da arte e de toda aquela coisa do passado que ele sempre fala, só quero ir pra casa.
Destravo o carro mas paro de andar quando uma figura de vestido longo com estampa floral e chapéu redondo da moda se aproxima.
—Estava me esperando no carro? —Pergunto cruzando os braços sobre o peito.
Ela franze os lábios.
—Estava mas é por uma ótima razão. — Georgia se defende. Não falo com ela há um dia. — Soube por fontes seguras que você está sem namorada, procede?
—Procede.
—Sua cabeça está pesando?
—Não faça piada dos meus chifres.
—Cameron, Cameron. — Ela sorri maliciosamente — Ser meu amigo tem suas vantagens e desvantagens mas tudo bem, eu paro, agora me escute; passo na sua casa ás 22h porque vou te levar a um lugar maneiro.
—Que lugar?
—É surpresa. — Diz sorrindo misteriosa — Estava querendo ir lá há um tempão mas precisava de alguém solteiro pra ir e meus amigos a maioria já são mega liberais e você é a pessoa que vai fazer tudo ser mais... Divertido.
—Eu?
—Você Cameron. — Ela endireita os ombros — Tenho que ir pra aula agora mas, não esqueça, as 22h vou te pegar beleza? E vista algo maneiro.
—Está bem.
Ela sorri em despedida e saí depressa.
Pra onde será que ela vai me levar?
Em Chicago, tendo os amigos que tenho, fui há todos os lugares noturnos possíveis. Não acho possível que ela possa me surpreender.
***—Mais que rapaz lindo — Mamãe fala assim que me vê. Ela está vendo algum vídeo do YouTube que ensina a fazer... Comida, acho. — Pra onde você vai?
—Não sei. — Dou de ombros sentando ao lado dela no sofá — O papai vem hoje?
—Vem — Ela checa no relógio —Ele ligou, saiu do Maine há horas. Baltimore fica longe mas acho que ele chega antes das 2h.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a amar.
RomanceCameron Blair tem tudo que um jovem universitário pode querer ter: namorada perfeita, amigos, popularidade e boas notas. Mas pra alguém como ele que costuma ser o centro de tudo, Cam se assusta ao perçeber o quanto é vázio. Na sua vida surge Georgi...