Pov – Josh
Chad surge na lanchonete apressado, apertamos as mãos, ele com um jaleco branco que é muito mais pelo orgulho do que pela necessidade.
─Como vai doutor Chad? – Brinco quando ele se senta à minha frente.
─Futuro. – Ele responde. Faltam duas semanas para a formatura, depois começa a vida. – Me diz aí primeiro da turma, pronto para deixar o santuário e enfrentar a vida?
─Desesperado por isso. – Respondo quando o garçom se aproxima. Pedimos hambúrgueres e refrigerante mesmo sendo onze da manhã. Depois nos encaramos. – E como vai ser com Emily?
─Voltamos para Nova York juntos, não quero deixar minha irmã sozinha, então vamos ficar no meu apartamento, minha mãe está morando na Espanha com o novo marido, meu pai em turnê, Emily vai passar umas semanas com a família no Arizona e depois se muda comigo.
─Não vão casar oficialmente? – Aquilo me parece tão estranho, talvez por que minha família leve tão a sério esse tipo de coisa não consigo achar normal um cara simplesmente ir morar com uma garota sem dar a ela nenhuma certeza.
─Josh deixa de ser antiquado, e se não der certo?
─Se não tem certeza devia só continuar namorando, não tem medo de magoar a Emily?
─Meus pais tinham a certeza de dois filhos e muitos documentos assinados, acabou, que diferença faz?
─Nenhuma eu sei. – No fundo ele tem razão, a certeza está no sentimento.
─O que pretende depois de se formar?
─Trabalhar. Depois da formatura que no momento é o acontecimento dos Stefanos vamos todos passar uns dias em Kirus, quando voltar minha sala está pronta.
─Elizabeth vai também? ─Ainda acho estranho que todo mundo aqui a chame assim, para mim é Lizzie e sempre foi.
─Sim. Vai ficar um tempo com meu pai, depois não sei. – Isso é realmente difícil, se ela decidir voltar para Londres então será apenas uma prima que vou encontrar vez por outra nas férias, com o tempo talvez tudo que sinto se perca e no fundo eu gosto de cultivar esse sentimento, mesmo que nunca vá passar disso.
─Não são primos Josh. – Chad me lembra e desvio meus olhos para um casal entrando na lanchonete de mãos dadas, o rapaz sussurra qualquer coisa no ouvido da moça, ela se curva num sorriso. Não somos primos, mas não é o que os Stefanos pensam, eles não tolerariam uma cena como essa.
─É como se fossemos, é como todos nos veem.
─Josh você se preocupa absurdamente com a opinião da sua família.
─Sim. Não posso negar isso, você conhece minha história Chad, sei lá onde estaria se eles não tivessem me adotado, eu sou grato, por mim e por July, não pelo dinheiro, as inúmeras oportunidades, mas pelo carinho, entende? Amo meus pais.
─O que sei é que eles te amam muito também, mais do que é normal até, talvez por que sejam jovens ainda, tecnicamente eles nem tinham idade para ter um filho da sua idade. Então acho que esse tipo de amor perdoa tudo.
─O ponto é que não quero que tenham que me perdoar de nada. – Afasto o sanduiche. Tomo um gole do refrigerante. – Além disso nem sei o que ela pensa, como se sente realmente. Isso é algo meu.
─Me lembro quando voltou daquele aniversário me contando o que aconteceu. – Chad e eu somos amigos desde os doze anos, ele sabe toda minha história, é a única pessoa que sabe sobre o beijo. – Estava com a maior cara de bobo, flutuando, a última vez que te vi com alguém foi há mil anos, foi a Karen né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixões Gregas - Descobrindo o Amor (Degustação)
Roman d'amourJosh Stefanos foi adotado junto com a irmã July aos doze anos. Os Stefanos são uma grande família grega, agora sua família, mas entre seus novos primos está Lizzie, os dois tem a mesma idade. vão cursar a mesma universidade, tem sonhos em comum, ma...