Capítulo 18

102 10 0
                                    

Beatrice



Não nego que estou muito nervosa com o fato de conhecer a família do James, ele nunca me falou muito sobre eles, preciso saber mais sobre o família dele, pegamos o jatinho particular da empresa, a viagem é um pouco cansativa para mim, saímos de Toronto, no Canadá e fomo para Portugal, um pouco mais de 7 horas de viagem.Ao chegarmos no aeroporto tem um carro nos esperamos, James coloca as malas no porta malas e seguimos até a casa da mãe dele, um tempo depois ele estaciona na frente de uma grande casa.

-- Está pronta? -- ele pergunta quando desço do carro com o Dylan no colo, respiro fundo e sorrio para ele.

-- Sim, o que poderia dar errado?

-- Espero que nada. -- eu percebo que ele está tenso.

Segura minha mãe e me leva até a entrada da casa, sem nem bater ele abre a porta e entra, fico olhando tudo a minha volta quando escuto algumas vozes que parece vim da cozinha, e é para lá que o James me leva, ao chegar vejo duas mulheres e um homem sentados na mesa conversando, uma delas se levanta de um salto.

-- Já chegou? Por que não avisou que vinha? -- ela pergunta.

-- Cadê minha mãe? -- James pergunta ignorando as perguntas dela.

-- Nem ao menos bateu na porta. -- percebo o tom irônico na voz dela, James fica ainda mais tenso ao meu lado, olho o rosto dele e vejo que está tentando controlar a raiva.

-- A casa não é sua. -- ele fala em tom ríspido, fazendo a mulher recuar um pouco.

-- O que está acontecendo? -- viro-me para trás e vejo uma senhora que aparenta ter uns 50 anos.

-- Mãe? O que faz em pé? Não pode se esforçar. -- James se aproxima dela e a segura pela mãe.

-- Largue disso James, por que eu não poderia?

Vejo confusão no rosto do James.

-- A senhora está doente. -- ele fala.

-- Eu? Que história é essa? -- a mãe de James pergunta.

Ele se vira para a mulher que falou com ele quando chegamos, se aproxima dela mais rápido do que achei que fosse possível e a segura pelo braço.

-- Você mentiu! -- ele grita cheio de ódio.

-- Me solte, você está me machucando. -- a mulher fala.

-- Por que mentiu sobre isso Lilian. -- ele não solta ela e a senhora se aproxima deles.

-- Parem com isso, James, largue a sua irmã e me expliquem isso.

Permaneço no mesmo lugar com o Dylan no colo, observando toda a cena que acontece a minha frente até que Lilian começa a falar.

-- Precisei mentir para esse irresponsável vim até aqui, ele simplesmente nos abandonou, nunca mais veio ver a senhora, foi preciso eu dizer que a senhora estava doente.

-- Você não devia ter dito isso, sabe que seu irmão é muito ocupado. -- ela repreende a filha, James não fala nada, apenas olha a irmã com muito ódio.

A moça que estava sentada quando chegamos se aproxima de mim e fala:

-- Vocês são muito mal educados, esqueceram que temos visitas?

Todos se viram olhando para mim, o James vem para o meu lado e me abraça pela cintura.

-- Essa aqui é Beatrice Montgomery, m... -- ele é interrompido pela tal da Lilian.

De Repente Eu e VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora