•Recebendo a cura•

239 18 6
                                    

   Ainda havia algo para ser resolvido. Embora Tobias estivesse com uma pontada de orgulho em seu peito, o repreendeu em nome de Jesus e correu atrás de Livana. Aquela caminhada representava andar em brasa para Tobias, não só pelo orgulho, mas também pela sua dificuldade em andar de muletas. Os braços doíam, estava se tornando insuportável para o jovem.

Chegando a clínica, logo foi perguntar por Livana.

— Ah, me perdoe, senhor... A senhorita Bolvagar acabou de sair com uma turma de pacientes para a quadra municipal no centro da cidade... — A atendente informa, decepcionando o rapaz.

— Meu Senhor! Minha casa fica perto da quadra, não acredito que sofri tanto à toa! — Ele reclama bufando.

"Vai murmurar ou adorar?" — A consciência fala novamente. Tobias se autocorrige, agradece a atendente e saí da clínica em pior estado do que entrou.

Fazendo o caminho de volta, muitas coisas se passaram pela mente de Tobias.

Você está cego?! Não está vendo que esse Deus está deixando você sofrer?!

Depois do que aconteceu com a sua perna, voltar a andar é impossível, você está pirando!

Volte para casa, não deixe seu orgulho ser ferido por uma mulherzinha que nem irá conseguir lhe ajudar, como esse Deus que você serve!

"Não, eu não posso desistir da minha fé, muito menos do meu Deus!" — O garoto repetia em sua mente, e em meio a avenida, começou a louvar ao Senhor com os louvores que conhecia, não se importando com o que as pessoas a sua volta pensassem, somente adorou e repreendeu qualquer afronta do inimigo.

Even when you can't imagine how

How you ever gonna find your way out

Even when you're drowning in your doubt

Just look beyond the clouds

The sun is rising...

(Mesmo quando você não consegue imaginar

Como você vai encontrar uma saída

Mesmo quando você está se afogando em sua dúvida

Basta olhar para além das nuvens

O sol está nascendo...)

Tobias louvava com todo o seu coração, repetia sempre consigo mesmo, "Eu creio, eu creio, eu creio".

Era esta atitude que o Senhor esperava em todos esses anos, a entrega, a humildade, o clamor. E naquele instante, começou a orar ao Senhor em seu pensamento.

"Senhor meu Deus, eu agradeço por ter despertado os meus sentidos. Agradeço por tudo o que tens realizado em minha vida. Perdoe-me por ter murmurado, por ter duvidado, por ter caído tantas vezes, mas eu estou de volta, e agora sei que a todo tempo, o Senhor não me abandonou. Eu creio que terei a cura em Ti, e se realizar o meu sonho de voltar às quadras, prometo que irei testemunhar em todos os lugares e oportunidades que me der, falarei do Seu imenso amor. Muito obrigado por tudo, meu Senhor!"

Pisando na quadra com convicção, ele observa Livana de longe, com os olhos repletos de sentimentos, que agora, desabavam em seu rosto.

Ele caminhou até Livana, a puxou delicadamente pela mão direita para olhá-la nos olhos e, repentinamente, a abraçou como nunca havia abraçado.

— Me perdoe por magoar os seus sentimentos, me perdoe por gritar com você, me perdoe por não dar crédito ao que Deus falava através de você. Agora eu sei que o meu egoísmo e o meu orgulho não estava somente me afastando de Deus, mas também de você, minha melhor amiga. Deus não te colocou em minha vida em vão, você me ajudou a ver o que estava a todo instante bem em minha frente! Me perdoa? — Tobias pega nas mãos de Livana.

— Mas é claro que te perdoo! Você não sabe o quanto estou feliz com o seu despertar! Deus sabe o que faz e quando faz, e eu agradeço a Ele pela sua vida! — Ela sorriu para Tobias com a sua alegria de sempre, mas naquele instante, ela sorria com mais intensidade.

Algo chama a atenção dos dois jovens. Uma bola de basquete segue em direção a Tobias. Ele fita aquela bola, que representou grande parte de sua vida, e tudo vem à tona. Tobias fecha seus olhos e simplesmente sussurra, deixando a muleta cair: Eu creio, Senhor.

Livana não conseguia acreditar no que seus olhos presenciavam. Seu amigo estava andando! A fratura, que havia lhe deixado uma grande sequela, era ignorada, como se nada tivesse acontecido. Tobias começa a correr pela quadra glorificando o nome de Deus.

— Eu fui curado! Eu ando graças ao seu imenso poder e misericórdia, Senhor! Glórias sejam dadas a Ti! — Ele pulava a todo instante e agradecia a Deus.

Livana pega o seu celular e começa a filmar o jovem rapaz jogando com a turma de pacientes e ela sentiu em seu peito, ela precisava postar aquele vídeo.

Pela graça de Deus, Tobias agora não só andava, mas também jogava melhor que antes, ele não parava de glorificar, pois ele tinha recebido a cura.

***

Alguns meses haviam se passado desde o milagre. Tobias já havia testemunhado em várias congregações cristãs de Chicago, e alguns dias depois, Deus havia respondido as suas orações e lhe dado uma mulher para cuidar e zelar para o resto de sua vida.

— Como é grande o agir de Deus, não é meu amor?... — Livana sussurra extasiada com a paisagem que o Senhor havia criado, um campo revestido de verde, o pôr-do-sol coloria os céus e os últimos raios iluminavam o jovem casal de namorados.

— Tenho que concordar, é realmente incrível como Deus é maravilhoso! Eu irei agradecer por toda a minha vida o milagre e a segunda chance que a mim foi dada! Sem Ele, não somos nada... — Tobias sussurra na mesma intensidade.

— Sabe, eu queria lhe entregar isso... — Livana tira um envelope do bolso. — Mas tinha que ser no momento certo, e nada melhor que agora.

Tobias observa por alguns instantes o envelope e o recolhe das mãos de Livana, abrindo-o com ansiedade.

"Caro Tobias,
Já faz algumas semanas que vi um vídeo seu jogando basquete. É realmente maravilhoso o que aconteceu, e graças ao seu milagre, passei a me interessar no Deus que você serve, um Deus que cura os feridos, que transforma até o mais sombrio malfeitor, o Deus que move montanhas. Eu agradeço a Deus por falar comigo através do seu milagre, enfim, falei com o treinador do Chicago Bulls e ele já havia visto o seu vídeo, se puder mostrar as suas habilidades, você terá grande chance de entrar para a maior liga de basquete de Chicago, os Bulls. E as boas notícias não param por aí! Eu recebi dezenas de ligações, sem falar de recados em minha caixa de entrada, de pessoas importantes do basquete, incluindo treinadores e ex-jogadores lendários, como Shaquille O'Neal e Michael Jordan! Eles estão sedentos por você! Espero que esteja pronto para a melhor fase da sua vida! Se cuide garoto, e se você se interessar, já sabe o que fazer.
Atenciosamente,
Seu ex-treinador, Bob."

Em meio a um misto de sentimentos e abraços, um brado no formato de pensamentos flutua dos lábios do jovem Tobias e chegava aos céus:

Obrigado Senhor!

FIM.



A Última PreceOnde histórias criam vida. Descubra agora