MANHÃ SEGUINTE - JUNTO À CASA DO GRANDE MESTRE
— Jovens aprendizes, este é um momento importante para vocês e para nós, vamos finalmente passar-vos as nossas preciosas armaduras de ouro. - começou Shaka. - Ao longo do caminho por entre as doze casas, muita coisa irá acontecer, mantenham-se atentos e sejam vocês mesmos, só assim as armaduras vos considerarão legítimos.
Todos os aprendizes estavam alinhados em frente aos seus mestres, que os olhavam do topo da escadaria. As armaduras também estavam alinhadas no céu, todas exceto a de Libra, que Dohko ainda trajava.
— Chegou a hora.
— Eu, Dohko de Libra, Mestre do Santuário e cavaleiro de Atena, declaro que comecem os testes de legitimidade das armaduras e que a justiça esteja sempre presente em cada um dos avaliados.
Ao acabar de dizer isto, uma cápsula de energia cria-se em torno deles, forte o suficiente para que apenas conseguissem sair quando a armadura de Libra o entendesse. Também ela abandonava agora o seu cavaleiro, indo ao encontro das restantes no céu por cima dos jovens aprendizes.
— Pronta? - questionou Marie.
— Nunca estarei pronta para esta palermice, nem faço ideia o que se passará...
A aprendiz de Saga mal teve tempo de acabar de falar, um raio brilhante estava a atacá-la.
— Aika, cuidado!!
— Mas de onde é que isto veio??
— Algo do céu o lançou.
E foi aí que Aika viu que a armadura de Sagitário estava pronta a disparar uma flecha novamente.
— As armaduras a atacar-nos?! Isto é possível?
Os disparos foram tantos que grande parte dos aprendizes teve que começar a correr pelos caminhos das doze casas, sendo possível passarem, temporariamente, pelos trilhos à volta.
O tempo ia passando, Aika não se movera nem dois metros, continuava a observar as armaduras a tentar atingi-la, em vão.
— Vocês são idiotas?! Ainda não perceberam que não me vão acertar nem obrigar a sair daqui? Podem continuar o tempo que quiserem, eu não me vou mexer!
Mu observava Aika naquele momento, era a típica personalidade dela, apenas fazia o que queria.
— Saga, você tem mesmo sorte em ter Aika como aprendiz, ela parece perfeita, deve vir a dar uma amazona incrível... Tem uma personalidade tão forte, tão marcada, não tem medo de enfrentar nada nem ninguém.
— O que é que você está a dizer, Shura?! - inquietou-se Saga, sem se mover.
— Aika é forte, e adorava ter oportunidade de lhe dizer isto. Ela é excelente, como guerreira e... como mulher. É daquelas por quem vale a pena largar tudo...
Este comentário fez Mu ir ao encontro dele e dar-lhe um murro. Pelos vistos, Shura não sabia dos sentimentos do companheiro de batalha pela aprendiz de Saga.
— O que se passa, Mu? Porquê isso? - levantou-se Shura, dorido e com a cara vermelha.
— Aika não é mulher para você, Shura... - interveio Saga. - Pare com essas barbaridades.
No momento em que o cavaleiro de Capricórnio ia responder, um jato de luz atinge Aika em cheio num braço, a fazendo cair e gritar de dor.
— AIKA! - gritaram os três cavaleiros em uníssono.
— O meu braço!! Maldita armadura!! Era escusado!! - gemia, com dores, a aprendiz de Saga.
Aika levantou-se, pegou numa pedra e lançou à armadura de Libra, que a tinha atacado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cavaleiros da Energia Divina
FanfictionApós a batalha contra Hades, uma nova lenda renasce. Uma estranha sombra relembra Atena da existência de uma classe de cavaleiros cujas armaduras não se revelam desde a época mitológica. Tal assombração faz a deusa acreditar que a sua ressurreição e...