Acordei bem cedo, mais um dia de universitária. Por sorte era sexta feira, e depois teria um breve descanso. Tomei um banho morno, me vesti e tomei uma xícara de café.
Lavínia deveria ter ido mais cedo ou se atrasado, pois não a encontrei no caminho. Durante todo o trajeto estive sozinha com meus pensamentos, que por sinal não eram dos mais agradáveis. Dentro da minha cabeça havia muita coisa para absorver.
1) Brian e Iasmin estavam juntos.
2) Brian e Iasmin estavam felizes juntos.
3) Brian e Iasmin estavam felizes juntos, no mesmo restaurante que eu e Max.
4) Brian e Iasmin estavam felizes juntos, no mesmo restaurante que eu e Max, o que resultou no nosso beijo.Não havia digerido isso muito bem na noite anterior, e digamos que estar indo sozinha para a faculdade era um momento agradável para clarear as idéias.
Como olharia na cara de Max depois do que aconteceu? Será que ele falaria normalmente comigo? Será que eu o fiz criar expectativas que não poderei corresponder?
Desci do ônibus e caminhei até a universidade, o dia estava começando a esquentar, e logo me arrependi de ter vestido um casaco marrom tão grosso.
O portão ainda estava fechado, então me sentei em um banco e coloquei os fones de ouvido. Um rap começou a tocar, mas logo senti um par de mãos tirando os fones da minha orelha.
– Bom dia! – Lavínia estava estranhamente animada.
– Defina bom. Às vezes o que é bom para mim pode não ser bom para você.
– Sua chata! Você está bem? Parece desanimada. – me olhou de forma preocupada.
– Não, não estou nada bem. – desabafei.
– Pode me contar tudo!
– Nem sei por onde começar... – confessei, o que por sinal era uma inteira verdade – E também não quero que perca seu tempo.
– Tenho o dia inteiro se precisar. Me conta, eu quero te ajudar!
Senti que poderia confiar nela. Não sei o motivo, apenas senti. Lavínia transmitia um sentimento bom, algo como uma paz. Encarei seus olhos claros e comecei:
– Bom, acho que você já deve saber que o Max me chamou para sair ontem...
– Sim, eu sei. – me interrompeu – Inclusive fui eu quem indiquei o restaurante. Se gostou da comida, agradeça a mim.
Não pude conter um sorriso.
– Obrigada.
– Por nada. Continue.
– Então, estava tudo muito perfeito, até que entramos naquele restaurante. Quer dizer, amei a comida e todo o resto, mas foi a presença de Brian e Iasmin que estragou tudo.
– Brian seria o seu ex que engravidou uma garota? A Iasmin? – seu olhar parecia triste.
– Exatamente. Aliás, você me disse que vocês se conheciam, mas não disse como. – tentei perguntar sem ser indelicada. Acho que falhei, pois seu semblante mudou radicalmente. Onde antes estava uma amiga preocupada, agora eu podia ver uma garota magoada por alguma coisa.
Aquela era a segunda vez que falávamos sobre Brian, mas em ambas as vezes sua mudança de comportamento repentino me preocupou. Era bastante evidente que eles tinham um passado doloroso, mas o que exatamente ela estava escondendo de mim?
– Termina de falar primeiro. Depois eu te conto. – em um minuto seu semblante estava recomposto.
– Ok. Então, eles estavam sentados na mesa ao lado, e eu tentava a todo o momento não demonstrar nada. Correu tudo bem, mas quando estávamos indo embora, acabei beijando Max para que eles vissem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformação
SpiritualEsther é uma garota complicada. Desde sua infância se sentiu sozinha e perdida, não crendo em coisa alguma. Até que um dia um menino bate em sua porta e lhe faz um convite estranho... Suas palavras não são dotadas do menor sentido, mas inexplicavelm...