-Ali, acorde...-Mary dizia enquanto chaqualhava os ombros de Alice.
Alice levanta esfregando os olhos, abre a janela e nota que ainda era de madrugada. -que houve?
-vamos fugir hoje, agora especificamente- Mary abriu um sorriso de orelha a orelha. -estou farta dessa vida que levamos, veja... todas as madrugadas quando todos estão dormindo, desde o ano passado, eu venho pegando uma nota de 20 dólares da carteira de papai, ainda não sei como ele nunca notou, mas agora temos dinheiro suficiente para sair daqui.
Alice não entendia muito bem o propósito da irmã, pra onde iriam? E o que fariam? Mas mesmo assim, estava determinada a largar tudo e recomeçar a vida, então simplesmente concordou com a cabeça e sorriu fraco.
Mary pegou todo o dinheiro e colocou dentro de uma bolsa, as duas então, saíram do quarto as pressas, mas para seu azar... se depararam com Patrik.
Mary caiu no chão para um lado e sua bolça foi para o outro, fazendo com que o dinheiro todo se espalhasse no chão.
Patrik olhou as garotas, depois o dinheiro, seus olhos se arregalaram e seu rosto ficava cada vez mais vermelho, ele abriu a boca para falar mas foi interrompido por Mary.
-foi eu! Eu estava tentando fugir...Alice tentou me impedir mas eu não queria dar ouvidos, ela não teve culpa, papai... Me desculpe
Mary estava prestes a chorar, Alice observava tudo assustada e Patrik ficou calado por alguns segundos.
Não demorou muito até Patrik puxar Mary pelos cabelos e tacar contra a parede. A menina gritava, então Patrik colocou a mão contra sua boca e lhe deu um soco na face, forte o suficiente para desmaiar a garota.
Amélia sai de seu quarto correndo e se depara com aquela cena enquanto Alice chorava dizendo -papai...por favor...
Patrik continuava a surrar a menina, já desmaiada. Então Amélia pega Alice pelos braços e entra no quarto fechando a porta.
-Me largue! Ele vai mata-lá!- Alice berrava e tentava se soltar. Quando finalmente conseguiu... Tomou um impulso tão grande que caiu batendo a cabeça na cômoda que ali perto se encontrava, ela desmaiou e seu corpo caiu no chão.
...
No dia seguinte, Alice acorda em seu quarto, com um sonho impressionantemente surreal em sua cabeça.
Ela sonhara com um mundo fictício, onde seu tamanho era bem menor, como o de uma lagarta, as flores cantavam com as mais belas vozes, os animais falavam e o tempo nunca passava.
Se levantou devagar e passou a mão na cabeça, abriu a janela e teve uma visão rápida de seu mundo imaginário por apenas 3 segundos...depois tudo voltou ao normal, e via apenas o jardim de sua casa.
Confusa, abriu a porta e se deparou com o corpo da irmã, já sem vida, encostado na parede cheio de marcas e sangue.
Alice correu até ela e tentou sentir seus batimentos... Mas era tarde demais... Então se afastou do corpo e correu ao quarto novamente, onde com as mãos na cabeça desabava a chorar.
Ficou ali, sentada no chão chorando por duas horas... Quando levantou a cabeça e viu pela janela um coelho branco no jardim, ela piscou uma vez e o coelho já não estava mais nu, e sim com um terno elegante, chegou mais perto da janela, piscou novamente e o coelho estava com um relógio de bolso em uma mão e com a outra ele apontava para o relógio dizendo. -tic tac, tic tac, está atrasada, é hora do chá!
Alice então, pulou a janela ao ver o coelho sair pulando rapidamente, e tudo a sua volta mudou novamente, ela estava em seu mundo... em seu país...seu país das maravilhas.
Ela olhou em volta sorrindo, voltou os olhos ao coelho e começou a correr o seguindo.
O coelho passou por entre as flores que cantavam lindamente, e Alice foi atrás dele, maravilhada.
Correram até uma toca, onde o coelho pulou, Alice até pensou duas vezes... Mas sua curiosidade tomou conta e a fez pular atrás.
...
Meia hora depois, Amélia encontra Alice, ao lado de uma árvore, cavando um buraco e gritando -coelho! Onde você está? Vou perder a hora do chá!
Amélia boquiaberta, pega a menina no colo dizendo -Alice...sou eu, sua mãe...
-é hora do chá...o...o coelho disse- Dizia Alice. Então ela balança a cabeça e finalmente vê que era sua mãe...e que já não estava mais no país das maravilhas. -mamãe... O coelho, ele usava terno e tinha um relógio de bolso, ele dizia que era hora do chá!-ela sorria animada.
Sua mãe a olhava triste e preocupada. -sim querida... é claro...
Amélia levou a menina para casa, deu banho nela e a colocou na cama para descansar mais um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás de Alice
Mystery / ThrillerOlá, eu sou a tia Mih, esse é meu primeiro livro e faço ele com a ajuda de um amigo (Ab). Primeiramente gostaríamos de relatar que este livro teve origem a nossa paixão pelo País das Maravilhas e pela Alice. Garantimos aos leitores, que mudamos prat...