Capítulo 4

61 7 0
                                    

Alice acordou no dia seguinte com Amélia tocando seu ombro enquanto dizia. -Querida, acorde! Seu pai tem uma surpresa.

A menina estava confusa, a muito tempo seu pai não fazia algo bom a ela... Mas tinha esperança de que ele tenha finalmente começado a se tornar uma pessoa melhor, então se levanta animada. -O que será?

A mãe solta um sorriso fraco e nega com a cabeça. -Não faço ideia-. Ela parecia preocupada, não tinha total certeza de que fosse uma boa surpresa.

Rapidamente Alice coloca um vestido azul e um laço da mesma cor do vestido em seu cabelo loiro, olha no espelho e se aprova com um sorriso.

-Está linda-. Amelia dizia acariciando o cabelo da filha.

Ambas saíram do quarto para encontrar Patrik na sala de estar. O homem vestia um terno preto bem alinhado e esperava com as mãos atrás das costas.

Quando vê as duas descendo as escadas e se aproximando, ele arruma a gravata e diz. -Alice, me acompanhe-. Ele olha a esposa com desprezo e continua. -Sozinha-.

Alice curiosa, segura a mão do pai que a guia para fora de casa. Um carro preto estava parado em frente a calçada de sua casa. Ela para de andar exitante, sem entender nada.

Patrik aperta a mão da menina com força obrigando-a a continuar andando. Ele para em frente ao carro e olha para baixo, nos olhos da criança. -Sua mãe me contou que estava tendo alucinações, de inicio eu não acreditei... Até presenciar com meus próprios olhos. Uma filha minha em hipótese alguma pode ser louca, por isso a partir de hoje tu irá se mudar para um manicômio, onde poderá se recuperar... Ou não... Enfim, não nos veremos mais, adeus Alice.

No mesmo momento, um homem sai do carro e agarra os braços de Alice, fazendo-a entrar no carro.

A menina só fazia chorar e gritar. -Papai! Não! Por favor, papai!- Mas era tudo em vão, pois Patrik já tinha virado as costas e voltado a andar para dentro de casa.

Segundos depois, Alice estava no banco traseiro do carro batendo com os punhos no vidro e gritando por seus pais enquanto o carro dava partida para longe dali.

...

Patrik abre a porta de casa, e sua mulher o olha com um sorriso... Que vai se desfazendo aos poucos quando percebe que Alice não estava ao seu lado.

-Para onde você a mandou?-. Amélia pergunta e se levanta assustada, mas não obtêm resposta, então grita dessa vez. -PARA ONDE A MANDOU?

Patrik da um tapa forte na cara da mulher, que rodopia e cai no chão. -Eu fiz o que era preciso! Fiz o certo para nossa familia!

-Você fez o certo aos seus olhos! Eram nossas filhas, Patrik! Nossas meninas!-. A mulher gritava, soluçando no chão.

O homem da outro tapa na cara de Amélia. -Ingrata! Elas eram totalmente problematicas, um fardo! Eu fiz o que era certo!

Dessa vez a mulher se calou, e apenas continuou chorando. -Não podia ser de outro jeito...-. Patrik diz antes subir as escadas indo para o quarto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 21, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por trás de AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora