Gaby está no segundo ano do colegial e, como cerimônia, a liderança do grupo das animadores de torcida foi passada para ela. Isabella Swan foi para a faculdade e não podia deixar o grupo nas mãos de qualquer uma. Por isso, escolheu sabiamente por Gaby. Ela tem aquela energia contagiante, é extremamente criativa e se mostrou muito sociável no primeiro ano de grupo, fazendo amizade com todo mundo.
Grandes cargos traziam grandes responsabilidades. Agora Gaby é líder das animadores de torcida, precisa manter o cargo e continuar focada nos estudos. Ainda bem que tem sua amiga Jane, fiel escudeira para todas as horas.
- Nem acredito que você conseguiu! - disse Jane, lhe dando um abraço apertado.
- Nem eu! Estou custando para acreditar que agora sou capitã das líderes de torcida... Parece que vai sair repórteres das cortinas e anunciar a piadinha.
- Jamais Gaby, você merece o título! O título e o boy... - Jane fez aquela cara de sacana que toda amiga conhece.
- Para Jane! Você sabe que não é bem assim - Gaby não gosta de falar sobre isso na escola, sempre acha que tem alguém escondido em algum lugar ouvindo a conversa.
- E você está enganando quem? Todo mundo sabe que você é caidinha pelo Max. Parece até filme: a capitã das animadoras fica com o capitão do time de futebol.
- Ha ha ha, engraçadinha!
Extraordinária é a palavra que define Gaby. Morena de olhos castanhos, corpo nas proporções certas, pele de pêssego e autoestima de sobra deixam as invejosas com muitos motivos para não gostarem dela. Ainda bem que seu carisma e simpatia são as suas melhores qualidades. Gosta de ler mistérios, assistir filmes, ouvir música, sair para curtir com os amigos e passar tempo com sua família.
Tem irmãos gêmeos de 11 anos, o Lucas e o Tomás. São uns amores quando querem algo e maluquinhos quando se divertem. Semana passada usaram o papelão da nova TV para descerem a escada de casa. Claro que não terminou bem: um rasgo na testa de Tomás e um dedo inchado do Lucas. Os pais de Gaby são super compreensíveis, a tratam de igual para igual e prezam valores como igualdade e justiça. A mãe, Tamy, é advogada no centro da cidade, já o pai, Nicolas, é um empresário no ramo dos negócios. Ambos ganham o suficiente para garantirem um lar farto e cheio de oportunidades para seus filhos.
Sua melhor amiga é Jane, mas talvez essa amizade seja a coisa mais inusitada nessa vida desenhada por deuses de Gaby. Diferente que outras melhores amigas, elas não se conhecem desde crianças, na verdade é até bem recente. Antes de começar as aulas no ano passado, Gaby foi à papelaria comprar o que faltava em seu material escolar. Enquanto decidia a estampa do seu estojo, Jane aparece lhe perguntando onde poderia achar cadernos com capas de unicórnio (sim, até Gaby já foi confundida de vendedora). Elas começaram a conversar sobre unicórnios e não pararam mais. Naquela loja trocaram telefones, no dia seguinte foram tomar um café juntas, no final de semana seguinte foram à uma festa pré-aulas da Cindy, a menina mais rica do baixo e que promove festas com temas aleatórios quase toda semana. Depois de um mês eram como carne e unha, não se separavam para nada. Contavam segredos uma para outra, sabiam os gostos da parceira e curtiam muito mesmo.
Apesar de toda essa união, o que se sabe de Jane é que ela veio de uma cidade no interior de Illinois, para morar com uma tia bem de idade, depois que seus pais faleceram em um trágico acidente de carro. Aparentemente não tinha muitos amigos, porque nunca chegou a mencionar algo do tipo para Gaby.
A cerimônia para entrega do posto de líder de torcida é sempre um dia antes do começo das aulas. Claro que, depois da formalidade, a festa é obrigatória. Cindy liberou a casa e as bebidas. Nem preciso dizer que todos os alunos da Downson School estavam lá, o que automaticamente podemos sugerir que todos os alunos estavam com ressaca no primeiro dia de aula.
- Bom dia! - disse Gaby, gritando para Jane ao sentar do outro lado da mesa do jardim da escola. Jane estava com a cabeça abaixada, provavelmente tentando reverter alguns sintomas da ressaca.
- Não grita assim, pelo amor de Deus! Parece que minha cabeça vai explodir a qualquer momento.
- Que exagero! Eu te disse que para não beber os drinks do Ciro, são mortais.
- Nunca mais irei beber na vida!
- Duvido muito! Esse ano é o nosso ano! A meta é ir em quantas festas for possível e tirar nota máxima nas matérias. Será um desafio incrível! - Gaby sabe como é difícil fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Mas para ela, desafio dado é desafio cumprido.
- Nossa, você quer mais alguma coisa senhorita? Tipo tomar conta das líderes de torcida também?
- É, você tem razão, agora são mais responsabilidades. O que significa que preciso de uma dose bem reforçada de café - levanta da mesa e estende a mão para Jane - anda, saia daí e vamos comprar alguma coisa para curar sua ressaca pós-apocalíptica.
- É por isso que você é minha amiga! - Jane levanta e as duas caminham para a cafeteria da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rua Sem Saída
Mystery / ThrillerHá alguns anos, um acidente aconteceu naquela rua sem saída. Muitos diziam que eram práticas do tipo satânica, misteriosa, bruxaria, etc... Eram apenas histórias para assustar crianças, pensava Gaby. Para ela, tudo não passava de mitos para esconde...