Capítulo 10

4 1 0
                                    

Depois do almoço na casa da Jane, o grupo se reuniu na sala de estar e ficaram relembrando fatos sobre a festa. O sol estava começando a se pôr quando os visitantes resolveram se render ao cansaço e voltar para casa e se preparar para a segunda-feira.

Na hora da despedida, Victor demora um pouco mais ao abraçar a Gaby, e pergunta no pé do ouvido:

- Está tudo bem? Depois do almoço você ficou quieta.

- Ahh, estou bem sim - e dá um suspiro longo.

- Tudo bem então. Se precisar conversar, bem, você tem meu número de telefone, faça uso dele.

- Mas eu disse que estou bem.

- Eu sei, eu ouvi - e diz isso se virando de costas para Gaby, dando um beijo em Jane de despedida rápido e seco.

- Está tudo bem? - Max fica confuso com a cena entre os dois e se coloca em frente à Gaby.

Jane fica de frente para a amiga, deixando Victor de lado, e espera respostas da amiga também.

- Nossa gente, que isso! É claro que está tudo bem. Eu hein...

- Tem certeza? - Max insiste.

- Mas é claro que sim! - nessa hora a voz da Gaby já está dois tons mais altos e suas bochechas começaram a ficar coradas, mas não é de vergonha.

- Eita amiga, é dor de cabeça? Sua ressaca sempre demorou para surgir efeito, né?

Gaby percebe que essa conversa não está levando a lugar nenhum. Ela nunca gostou de ser o assunto da conversa, e essa não era a melhor hora para isso. Ela pensa rápido em como escapar dessa situação, se rende ao argumento da amiga.

- É isso mesmo Jane, é a ressaca. Não estou me sentindo bem. O que me lembra que eu tenho que ir para casa, pois está ficando tarde.

- Eu também - Victor se espreguiça e ao descer o braço, já laça o pescoço de Jane e lhe dá um longo beijo, bem diferente do último que tinha dado a pouco tempo.

Max não perde tempo e faz o mesmo com Gaby, mas percebe que ela não está no mesmo clima que ele, pois ela corresponde ao beijo de modo mecânico. 

O grupo finaliza as despedidas e se separa.


Depois da grande festa da Cindy, o ano já pode começar. Segunda-feira é o dia de usar qualquer roupa, de aparecer com olheiras, cabelo despenteado, de ser carregado, de dormir em cima da mochila no intervalo, de tomar um café expresso duplo sem açúcar, de falar pouco, de dormir cedo... enfim, é o dia em que denuncia um final de semana incrível.

Quase todos que foram para a festa - que se resume a quase todos da escola - estavam em ritmo lento na segunda-feira que sucedeu a festa de início das aulas. Mesmo que tenha sido no sábado, o álcool ainda não tinha sido eliminado do corpo dos jovens estudantes da Downson School, pois ainda sofriam de ressaca contínua.

Jane estava bem melhor que no dia anterior, onde almoçou com os seus amigos. Para tentar se reverter os efeitos da ressaca, acordou mais cedo na segunda-feira e aproveitou para correr um pouco. Isso não só ajudou com a ressaca, como tinha dado uma energia para enfrentar o dia.

A Gaby não estava com ressaca, já que tinha se controlado e bebido o suficiente para "curtir a vibe da festa sem prejuízos futuros". Ela estava, na verdade, com ressaca emocional. Desde a conversa que teve com o Victor sobre o que tinha acontecido com a Clara, as lembranças daquela época voltaram, junto com a falta que ela sentia de sua amiga. Como recomendação de seus pais, ela passou a frequentar uma terapeuta para superar a perda da amiga e todo o processo de investigação. Sua mãe já era advogada da família da Clara, e não pode recusar cuidar do caso do falecimento da menina, principalmente quando foi estabelecido que tinha sido assassinada através de sucessivas injeções de heroína pelo corpo, em lugares comprovadamente impossíveis para uma possível auto injeção. Como o caso ainda andava em aberto, por falta de provas e de linha de investigação clara e concisa, as dúvidas ainda não saiam da cabeça de Gaby. Por onde será que andou? Quem estava com ela naquela noite? O que, de fato, aconteceu com Clara?

De qualquer forma, ela não queria que Jane soubesse disso. Quando conheceu ela, ainda estava tentando passar pelo processo de luto, e a amizade de Jane fez tão bem que evitou mencionar esse caso para que não afetasse a nova amizade. Aparentemente deu certo. Como Jane não sabe do caso, não pergunta. Quando não pergunta, Gaby não responde. Quando não responde, não pensa. Quando não pensa, esquece. E esquecer era tudo que Gaby queria.

Mas nessa segunda-feira Gaby não conseguiu evitar o baixo astral que estava por lembrar de Clara.

- Bom dia Gaby! Eae, melhorou da ressaca? - Jane veio ao encontro de Gaby no ponto de encontro das duas para irem para a escola.

- Bom dia Jane, eu já estou bem melhor, obrigada! E você? Me parece que acordou a mil por hora hoje.

- Nossa, sim! Acordei um pouco mais cedo e aproveitei para correr... praticar um pouco de esporte matutino ajuda a estudar melhor.

- Fale por você! Estou morta de cansaço.

- Ihhh, não venha com essa! Hoje você tem que começar a divulgar a seleção para novas animadoras de torcida. Pelo que eu vi no corredor dos calouros, teremos boas candidatas esse ano!

- Nossa, eu tinha me esquecido completamente disso! Por onde anda a minha cabeça?

- Sério que você esqueceu? O que está acontecendo com você? 

- Eu não sei! Só sei que não estou bem...

- A Gaby esqueceu alguma coisa! Isso é a novidade do século...

- Para com isso, eu nem acredito que realmente aconteceu...

- Eu estou brincando com você, boba! - Jane abraça a amiga, quase derrubando as duas no canteiro de flores ao lado - Todo mundo tem o direito de esquecer algo, inclusive você. E também, tem outras coisas para se preocupar, né? Como seu namorado...

- Ah, ele não é culpado de nada! 

- Eu sei, eu sei... você jamais deixaria que isso acontecesse!

- Ainda bem que você sabe.

As duas estavam chegando na porta da escola quando avistaram o Max e o Victor conversando na porta da escola. Os dois se viraram após um grito de Jane e esperaram em silêncio pelas duas.

- Oi meninos, tudo bem? - Jane cumprimento os dois toda animada, e se dirige a Victor com um beijo caloroso e energético, que é retribuído de equivalente potência.

- Alguém está animada nessa segunda, hein... - Max zomba de Jane, e então vira para Gaby para um bom dia especial - E minha gata está mais gata nessa segunda.

- Não estou e você sabe! - Gaby beija Max carinhosamente, se apoiando com a mão que encosta no peitoral definido de Max.

- Não é um casal perfeito? - Jane exclama ao parar de se beijar com Victor e acompanhar a cena de seus amigos.

Todos caem na gargalhada e entram para a escola, afinal a semana estava apenas começando.


Rua Sem SaídaOnde histórias criam vida. Descubra agora