Esperar no Senhor não é esperar por uma pessoa

2.4K 121 4
                                    

"Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças" Isaías 40:29-31

Muitas pessoas me perguntam: "Por que é tão difícil esperar em Deus?"
É difícil esperar por qualquer coisa. Esperar em Deus então, é mais difícil ainda. Quando eu marco um compromisso, eu tento chegar de 10 a 15 minutos antes do horário marcado, e - naturalmente - dou um tempo de 10 a 15 minutos de tolerância para pessoa além do horário marcado; mas, quando passa deste tempo, eu já começo a ficar incomodado.
Eu detesto esperar! Aliás, acho que ninguém gosta de esperar por outra pessoa.
Existem pessoas que são, por natureza, atrasadas. Sempre se atrasam. E existe pessoas que naturalmente são pontuais. Pontualidade não é uma virtude; atrasar que é um defeito a ser corrigida. Se você gosta de esperar por alguém, peço que ore por mim, porque eu, como já disse, detesto esperar.
O que isso tem a ver com esperar no Senhor?
Nós não gostamos de esperar por ninguém durante muito tempo. E este é o ponto principal para aqueles que esperam no Senhor.
O problema é que muitas vezes nós não estamos esperando no Senhor, mas estamos esperando por alguém. A sua intenção de esperar é boa, mas a motivação com a qual você está esperando está errada.
Nós não devemos esperar por ninguém, porque quando você espera por alguém, naturalmente, se esse alguém não chega no tempo que você deseja, isso se torna um atraso e lhe gera incômodo. Tal incômodo traz o fardo que esperar é difícil.
Quando você espera por alguém, você se torna escravo da espera. Pare de esperar por uma pessoa e comece a esperar na pessoa de Deus! Quando você mudar o seu foco verá que esperar deixará de ser um fardo para você.
Quando você parar de esperar por uma pessoa é começar a esperar na pessoa de Deus, independente de uma pessoa, você receberá o descanso de Deus para os anseios da alma.
Esperar por uma pessoa traz cansaço. Esperar na pessoa de Deus traz descanso. Mude as motivações do seu coração e a partir de hoje você descobrirá que a espera não é um fardo. A espera no Senhor traz renovo.
Se para você esperar no Senhor está sendo difícil, peça ao Espírito Santo que visite o seu coração e lhe faça livre desta escravidão. Seja livre e receba o descanso que vem de Deus!
"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" Mateus 11.28-30

Eu Escolhi Esperar 1Onde histórias criam vida. Descubra agora