Esperar no Senhor é uma aliança

1.2K 50 2
                                    

"O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança." Salmos 25:14

Casar, ter filhos e construir uma família é a inclinação de todo ser humano. Sejam cristãos ou não, as pessoas sempre buscam isso, porque na verdade, é algo que faz parte da nossa própria natureza.
E no caso de filhos de Deus, como eu e você, todos nós temos a expectativa de vermos cumprir em nossas vidas as promessas de Deus para o casamento.
Mais do que as promessas de Deus para nossas vidas, todos nós queremos ver o tempo do cumprimento dessas promessas.
Porém, nos esquecemos de algo trivial: toda promessa tem um preço. As pessoas querem as bênçãos de Deus, mas muitas vezes esquecem-se do Deus da benção.
Querem as promessas de Deus, mas se esquecem do Deus das promessas. Nosso Deus é um Deus de promessas, mas lembre-se sempre que Ele é um Deus de alianças.
Uma coisa que me incomoda profundamente em algumas pessoas que escolhem esperar é que elas parecem escolher isso como um trato com Deus, algo como: "Eu espero no Senhor, mas o Senhor tem que me abençoar." Ou coisas parecidas com isso. "Eu espero em Deus porque é o melhor para mim". Sim! É o melhor para você. Mas preciso fazer algumas colocações.
Nem sempre o melhor de Deus para você é o melhor que você espera.
Nem sempre o melhor que você planeja é o que Deus vai fazer por você!
Outra coisa muito importante é que se você espera em Deus simplesmente porque você quer o melhor dEle; vou ser muito franco, isso é interesse e não amor!
Então, você não espera porque esse é o fruto deusa experiência com Ele, mas, na verdade, interesse próprio: isso não é amor!
Dizem que isso é amor próprio, mas na verdade diante de Deus isso é outra coisa; chama-se egoísmo. Permita que o Espírito Santo sonde seu coração, pois Ele (somente Ele) que conhece as motivações dos nossos corações.
Se você deseja experimentar o cumprimento das promessas de Deus para sua vida, lembre-se que que Ele não faz acordos ou tratos, Ele faz alianças.
"Se observares e guardares a aliança terá sobre ti bênçãos (Deuteronômio 27), se não cumprires a aliança, acumularás para ti maldições" (Deuteronômio 28)
Toda promessa depende da aliança e toda aliança tem seu preço. É uma questão de escolha. Qual é a sua?

Eu Escolhi Esperar 1Onde histórias criam vida. Descubra agora