Guardando o corpo

4.4K 165 6
                                    

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da imoralidade sexual; que cada um de vós saiba possuir o corpo em santificação e honra"

1 tessalonicenses 4:3-4

No capítulo anterior, tratamos sobre as consequências sociais do sexo fora do casamento e como refletem em toda sociedade, marcando toda uma geração. Agora, quero mostrar-lhe as implicações emocionais e espirituais que envolvimentos fora do plano original de Deus deixam na vida de todos aqueles que se aventuram a fazer essa escolha.

Quando adolescente, aprendi e entendi que a vontade de Deus era que eu guardasse meu corpo. Quando conheci a Angela e começamos a nos relacionar, também buscamos esperar o tempo de Deus para ter nossas experiências sexuais. Nós nos guardamos até o casamento e nos casamos virgens. Porém, a vontade de Deus para nossas vidas vai muito além de guardar o corpo.

Por se pastor há muitos anos, já celebrei muitas cerimônias de casamento. Sempre realizei um curso pré-nupcial . Sentava-me com os noivos antes do casamento e compartilhávamos os valores e conselhos que ajudariam de alguma forma, mais tarde, os cônjuges.

Há uma parte no curso que sempre é muito desconfortante para os noivos. É quando precisamos tratar sobre a vida sexual pré-nupcial do casal. Você deve estar se perguntando se isso é verdadeiramente importante. Sim, é extremamente relevante!

O que fazemos com a nossa vida no tempo de solteiro é a herança que levaremos para dentro de nosso casamento um dia. Tudo o que você tem feito com seu corpo e seu coração até aqui, de alguma forma se refletirá no seu casamento um dia. Ter esse entendimento  antes do casamento é surpreendente.

A grande maioria dos rapazes que eu atendi antes de se casarem não era mais virgem. E as meninas, na sua maioria, também não. Era raro encontrar um casal que estava se casando "virgem". E destes raros casais virgens, quase nenhum estava se casando  puro.

Como assim? Um casal se casar virgem, mas não se casar puro?

Casar-se virgem não quer dizer que está se casando puro!

Conheço casais que se casaram virgens, porém caíram no pecado da imoralidade sexual. Durante o tempo de namoro "rolava" tudo, menos sexo (com penetração). Na verdade, o sexo aconteceu; só não com penetração. Ou seja, o casal era virgem - socialmente falando - , porém o relacionamento era impuro biblicamente falando.

Atualmente, tenho conhecido casais que estão deixando de ter contato íntimo (fisicamente falando) somente depois de casados. Conheço dezenas e dezenas de jovens que estão se casando sem nunca terem beijado. Sei que este assunto é polêmico para muitos. Neste primeiro momento não quero tratar se isso é certo ou errado. Preciso mostrar-lhe outra coisa.

A grande maioria desses jovens já teve experiências sexuais. Perderam sua virgindade em algum momento da sua vida quando ainda não conheciam a Jesus. Outros até conheciam Cristo, mas caíram; não resistiram às tentações da mocidade. Felizmente,  em algum momento de suas vidas, tiveram uma experiência pessoal com Jesus  e agora escolheram guarda-se por completo. Decidiram desenvolver um relacionamento dentro da vontade do Senhor e se guardam por completo. Apesar de um deles (ou ambos, não importa) não ser mais virgens, estão se casando puros, mesmo não sendo mais virgens. Notou a diferença?

Uma coisa é você se casar virgem. Outra é você se casar puro(a).

Deus não quer que você guarde só suas partes íntimas. Deus não espera que você guarde somente seus órgãos sexuais. Deus lhe quer por inteiro, Deus que todo o seu corpo. Ele quer seus olhos, seus lábios, suas mãos, seus ouvidos e sua língua. Ele lhe que pro inteiro!

Busque mais que virgindade. Busque pureza e santidade!

Viva sua vida pura diante de Deus. Busque desenvolver um relacionamento santificado e você verá as benção recompensadoras daqueles que se guardam. Guarde seu corpo, mas guarde-se por inteiro.

É preciso deixar claro que o sexo foi criado por Deus, mas foi feito para experimentarmos com a pessoa certa (nosso cônjuge), no tempo certo (o casamento), e da forma certa (nos padrões de Deus).


Eu Escolhi Esperar 1Onde histórias criam vida. Descubra agora