A NOITE DE LUA CHEIA

202 8 0
                                    


Naquela mesma noite, Sirius e Tiago decidiram escrever uma carta convidando Lupin para almoçar com eles no outro dia, para contarem as novidades. Fazia um tempo que os garotos não viam o amigo, pois não fazia muito tempo a última lua cheia, no máximo uns dois ou três dias.

Muitos não sabiam que na verdade Lupin era um lobisomem, apenas Tiago, Sirius, Pedro, os pais de Lupin e, óbvio, Dumbledore. Toda noite de lua cheia Lupin se transforma em uma mistura de homem com lobo, por isso seus pais o trancam em um quarto com vários feitiços de proteção, para que não fuja e cause um caos. No período escolar, Lupin se transforma numa casa secreta que ninguém sabe onde fica, apenas Dumbledore, Sirius, Tiago e Pedro.

Não foi muito difícil Tiago e Sirius descobrirem a verdade, pois os meninos pertenciam à mesma casa em Hogwarts, Grifinoria, e eram muito grudados. Também não foi muito difícil notar que toda noite de lua cheia Lupin saía escondido pela passagem da mulher gorda e entrava em um buraco embaixo do salgueiro lutador.

Depois de despistar bastante das perguntas dos amigos, ele resolveu contar a verdade. No começo os garotos ficaram um pouco assustados. Não é fácil descobrir que seu melhor amigo é um lobisomem. Mas depois acabaram se acostumando, e Lupin, que pensou que os amigos iriam deixá-lo, acabou ficando surpreso, pois na verdade os amigos ficaram preocupados com ele. E desde então os garotos passaram a ajudar Lupin depois das transformações, pois ele ficava muito cansado. Faziam poções Wiggenweld para recuperar as forças, anotavam as matérias perdidas e até o ajudavam no dever de casa.

Tiago acordou com batidas na sua janela. Era sua coruja carregando consigo a resposta de Lupin. Ele abriu a janela e leu a carta. Lupin confirmava o convite e dizia que tinha algo para contar também. Curioso, Tiago guardou a carta e contou a Sirius, enquanto tomavam café, que Lupin também tinha novidades.

Sirius e Tiago passaram a manhã toda jogando quadribol, até os Potter saírem de casa. Estava quase na hora do almoço quando ouviram um barulho na porta. Era Lupin. Ao abrirem a porta, os garotos se depararam com uma figura magra e bem pálida. Apesar de Lupin já ser magro e pálido, ele estava mais do que o normal.

- Lupin, você está doente? – perguntou Tiago.

- Não, só estou cansado – respondeu Lupin.

Os garotos se sentaram no sofá e Tiago começou a contar a novidade:

- Sirius vai morar aqui em casa agora.

- QUÉ??!! – disse Lupin, como se tivesse levado um grande susto.

- Eu fugi de casa e agora estou morando aqui – respondeu Sirius. – Não é demais?

- Claro que é! – respondeu Lupin. – Sabia que você iria fugir daquela casa, mas não sabia que ia ser tão cedo.

- É que dessa vez foi a gota d'água – disse Sirius, com uma expressão sombria.

- Mas como convenceu seus pais? – perguntou Lupin a Tiago.

- AH, foi fácil! Meus pais sempre quiseram ter muitos filhos, então disse que o Sirius seria como um irmão para mim e eles deixaram.

- Mas vamos parar de falar de mim – disse Sirius com uma expressão metida no rosto. – Qual é a sua novidade?

Neste momento a cara de Lupin se fechou completamente.

- Na verdade, é algo muito sério – respondeu Lupin – e fiquei pensando como iria dar essa noticia para vocês. Vou sair de Hogwarts

- COMO ASSIM?!?! – perguntaram Sirius e Tiago juntos.

- Na última noite de lua cheia houve um horrível acidente – respondeu Lupin, com uma expressão terrível no rosto. – Está ficando pior! Menos controlável.

- VOCÊ FICOU MALUCO?!?! – perguntou Sirius, incrédulo.

- Mas o que foi que aconteceu para você querer sair de Hogwarts assim do nada? - perguntou Tiago.

Lupin respirou fundo e começou a contar:

- Bem, estava tudo já preparado quando acordei para a noite de lua cheia. Meus pais já haviam reforçado os encantamentos e preparado a minha Poção de Acônito, que me ajudava a me acalmar, então era só esperar a noite chegar. Faltando pouco para a meia-noite, fui para o quarto. E foi aí que tudo aconteceu. Não lembro muito bem o que aconteceu realmente, só me lembro de ter acordado em uma fazenda. Mas minha mãe me contou o que eu fiz quando estava em transe. Os encantamentos não haviam funcionado. Eu tinha conseguido fugir. Meu pai tentou me deter, mas não conseguiu. Ele não queria me ferir, mas também não queria ferir os trouxas que moravam em nosso vilarejo, então me guiou até uma fazenda que ficava perto da minha casa. Chegando à fazenda meu pai me trancou curral, com vários cavalos e ovelhas. Quando saí meu pai pensou que eu tinha devorado todos os animais. Ele se surpreendeu quando viu que todos os animais estavam inteiros. Mas desde aquele dia eu fico me perguntando: será que devia voltar a Hogwarts depois disso? Já pensaram se eu fugir da casa dos gritos e atacar Hogwarts ou até Hogsmeade? Prefiro não arriscar.

- Mas Dumbledore pode ajudar – disse Sirius. – Né?

- Com certeza – respondeu Tiago. – Dumbledore sabe o que fazer. Você não vai conseguir fugir da casa dos gritos, ele pode aumentar a segurança.

- Vai ficar tudo bem.

- Mas não é só isso, estou ficando mais cansado – disse Lupin. – Ele não viu a minha situação, ele não vai mais confiar em mim.

- Para de falar besteira! – falou Sirius. - Dumbledore sempre vai confiar em você.

- É! Você é perfeito e um aluno...

Um barulho na janela fez Tiago para de falar. Eram duas corujas, cada uma carregando dois envelopes de Hogwarts. Tiago abriu a janela para que as corujas pudessem entrar. Lupin estendeu o braço para que sua coruja viesse até ele.

- É a lista de material! – disse Tiago. – Sirius, a minha coruja trouxe a sua também. Dumbledore já deve saber do seu endereço novo, ele sabe de tudo.

- Só tem só dois livros novos – disse Lupin. – O livro padrão de feitiços, 5º ano, de Miranda Goshewt, e Teoria da defesa contra artes das trevas, de Fiona Evergren.

- Você tem outro cartão, Lupin – disse Sirius.

- É do Dumbledore! Ele deve ter descoberto, deve pedir que eu me retire da escola.

Lupin abre a carta e fica pálido de repente.

- O que houve? – pergunta Sirius. – Por acaso alguém morreu?

Então Lupin se vira para eles e tira algo dourado do envelope. Era um broxe dourado com um M desenhado. Lupin acabara de se tornar monitor-chefe. Os garotos pularam do sofá, comemorando a conquista do amigo.

- O que foi que você disse mesmo, Lupin? - perguntou Tiago.

- Algo como "Dumbledore não confia em mim" – disse Sirius imitando o amigo.

Os três caíram no riso, e só pararam de rir quando Lupin falou:

- Ok, bobalhões! Vamos comer. Estou faminto!

Depois do almoço os três passaram a tarde conversando, e marcaram de se encontrar no Beco Diagonal para comprar o material.

Chegando a noite Sirius e Tiago se arrumam para dormir, quando Sirius fala de repente:

- TIAGO! ESQUECI MEU CANIVETE EM CASA! AI, COMO SOU BURRO!

- O QUÊ?! – respondeu Tiago sem entender nada.

- Preciso voltar – respondeu Sirius. – preciso voltar pra pegar.

OS MAROTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora