RANHOSO

188 5 2
                                    



Os garotos entraram no Salão Comunal e foram direto até a mesa da Grifinória, onde encontraram seus outros amigos. Darwin Hall passara as férias inteiras saindo com Emily Price, uma garota da Corvinal, e Isaac e Joseph haviam passado as férias treinando quadribol. Os dois tinham o sonho de entrar para o time da Grifinória há muito tempo, e naquele ano eles poderiam ter essa chance, já que a maioria dos jogadores tinha saído no ano anterior.

– Com certeza vocês vão conseguir entrar! – disse Sirius.

– Tomara! – responderam Isaac e Joseph.

– Quando vão ser mesmo os testes? – perguntou Sirius.

– Daqui a duas semanas – respondeu Tiago, que fazia parte do time da Grifinória. – Vocês vão estar preparados, eu sinto que este ano vamos conseguir levar a taça!

– Você fala isso todo começo de ano! – disse Sirius. – E no final a Corvinal sempre acaba ganhando...

– Eu sei... Mas este ano vai ser diferente – respondeu Tiago.

– Olha quem está vindo! – disse Pedro, apontando para Snape, um garoto magrelo e de cabelos oleosos da Sonserina. – Está preparado para o seu desafio?

– É claro! – respondeu Tiago.

– Que desafio? – perguntou Darwin.

Pedro contou a Darwin, Isaac e Joseph o desafio, e todos caíram na risada.

– Muito bom! – comentou Isaac.

– Essa vai ser boa! – disse Darwin.

– Posso registrar esse momento? – perguntou Joseph, que era quem organizava o jornal da escola.

– Faz o que você quiser – disse Tiago, rindo.

– O que é tão engraçado? – perguntou Lupin, sentando-se ao lado de Sirius com uma cara exausta.

– Ah, nada de mais – disse Tiago, pois sabia que se Lupin soubesse do desafio com certeza iria impedi-lo.

– Nossa! A reunião demorou muito desta vez! – disse Joseph.

– É, demorou! – disse Lupin. – Parece que o assunto é sério, a professora Minerva passou a viagem inteira falando apenas sobre normas de segurança.

– Que normas de segurança? – perguntou Isaac.

– Os alunos não podem sair dos quartos à noite, não podem andar pelo castelo em horário de aula, essas coisas – respondeu Lupin.

Quando Lupin terminou sua frase as portas do salão se abriram e entraram a professora Minerva junto com os alunos do primeiro ano. Os alunos olhavam o salão com a boca aberta, alguns apontavam para o teto que naquela noite estava cheio de estrelas, outros conversavam com seus amigos. Tiago notou que alguns alunos estavam molhados e comentou com Lupin:

– Pirraça! Estava jogando água em quem estivesse usando meias verdes.

– Esse Poltergeist nunca aprende – disse Nick Quase Sem Cabeça, o fantasma da Grifinória.

Os garotos levaram um susto, Nick tinha aparecido do nada. E quando eles olharam o salão estava lotado de fantasmas, os alunos do primeiro ano estavam horrorizados. Os garotos começam a rir da situação.

– A cerimônia de seleção vai começar – disse Minerva. – Façam fila.

A professora pegou um banco e pôs o Chapéu Seletor em cima. De repente o chapéu começa a se mover e cantar a sua canção. O salão inteiro aplaudiu quando ele terminou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 19, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

OS MAROTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora