1

284 21 0
                                    

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Primeiro capítulo pra vocês, votem e comentem.

Espero que gostem

Beijo
Tia Kiane

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Esses meses tem sido difícil pra mim, a um ano minha mãe descobriu que estava com câncer, mas já estava avançado de mais e tem três meses que ela morreu. As pessoas da comunidade estão me dando uma força nesse meu momento de luto, e eu tô tentando ser forte.

Mas ja tomei uma decisão e nesse momento estou na faculdade e meu diretor mandou eu ir falar com ele assim que eu fosse voltar para aula. E é hoje eu estou com algumas prestações atrasadas a faculdade, por causa dos remédios caros, e não consegui dinheiro para pagar a faculdade, e como fui demitida a alguns meses porque eu discordei do meu superior, e eu estava certa e ele não queria concordar e eu não abaixei a cabeça.

Estou aqui agora, na secretaria da faculdade sentada na frente do Senhor Clóvis.

-Senhorita Hall... Eu entendo que você está passando por um momento difícil mas já está a meses atrasada, não posso adiar mais sua divida.-Diz o diretor eu sei que por mim ganharia a bolsa mas em um lugar com hierarquia monetizada a inteligencia não adianta muito.

-Eu sei senhor Clóvis mas tem como eu trancar a faculdade então? Depois que eu me arrumar eu posso pagar e continuar.- tenho que tentar fazer uma proposta.

-Olha... Eu sei que você é uma menina esforçada, e que é mais inteligente que a maioria... Não posso mas vou deixar você trancar a sua matrícula - eu dou um sorriso de alívio- quando der você volta.

-Claro... Obrigada senhor Clóvis.-Falo e saio.

Resolvi tudo trancando a faculdade. Caminho até o ponto de ônibus, e fico esperando... E esperando depois de uma hora e pouca minha van vem.

-Fala Mel e aí?- Giovani o cobrador da van ja me conhece a tempos.

-Oi Giovani.. vou voltar pra comunidade e tentar de novo óbvio.- digo em um tão brincalhão.

-Você ta melhor?- Pergunta.

-Mas e óbvio que eu tô né, eu tô viva eu tô bem... Fala pras meninas que não vou na resenha hoje.- eu falo rindo

-Você nunca vai nas resenhas não entendo o porquê... E tem certeza que você era filha da Hadassa?!- ele fala em um tom brincalhão- Você sempre tá rindo e ela era toda fechada.

-Não sei quem é meu pai mas ele deveria ter um bom humor.-Falo rindo.

-Pois é Mel... Fiquei sabendo que tinha um gringo que tava te procurando lá na comunidade, ele disse com a Vanessa que ia voltar depois.- ele fala.-Sorte que a Vanessa fala inglês.
Só confirmo com a cabeça.

Minha mãe me ensinava a língua dela e eu ensinava a Vanessa, se ela não soubesse eu batia nela depois que eu passei pra ensinar ela. Lembro dando um sorriso.

Depois disso não falamos mais nada, fico lembrando como minha mãe era sempre rígida comigo, me obrigava a fazer atividades físicas como corrida e ginástica. Me obrigava a aprender todas as línguas que ela sabia, dentro de casa só podia falar essas línguas como Russo, Inglês, Francês, Latin, Coreano, Japonês, Chinês, Espanhol entre outras linguás. Se eu falasse português ela me castigava, bom pelo menos eu sei como me virar em qualquer lugar do mundo.

Sou tirada dos meus pensamentos com a van parando bruscamente.

-Que isso?!- eu falo junto com as outras pessoas reclamando.

-Um carro parou ali do nada.- diz o motorista.

Depois de um tempo voltamos a andar, era um acidente, depois de quase uma hora eu cheguei na comunidade, e comecei a subir.

Quando cheguei em casa que era em uma espécie de apartamento, mas era aluguel e cada casa tem sua caixa de correio, e eu por costume conferi a caixa de correio e vi que tinha uma carta e contas.

Entrei e joguei a bolsa no sofá e abri as contas, de luz, internet, telefone, loja de roupas... E eu abri a carta.

Ola eu sou um amigo do seu pai e gostaria de falar com você.
Entra em contato por esse número    ** *****-****.

Espero contato.


Estava em inglês, eu achei estranho mas  pego o número e disco, em restrito lógico.

Melanie Hall- Os guerreiros da profecia \\ AVENGERSOnde histórias criam vida. Descubra agora