6

376 20 3
                                    

- Bom dia. – Riley disse com um sorriso no rosto.

- Bom dia.

Ela estava normal, era como se nossa conversa noite passada não tivesse acontecido. Seus olhos não estavam vermelhos e inchados ou qualquer coisa do tipo, o que significava que ela não tinha chorado, apenas ficou um tempo no banheiro me evitando.

- O que você quer fazer hoje? – ela perguntou enquanto digitava algo no celular.

- Não sei. – falei surpreso.

Eu realmente esperava que ela fosse me ignorar ou até ir embora, mas Riley estava muito normal, o que estava me dando um pouco de medo.

- Você está bem? – acariciei a mão que estava apoiada em sua coxa.

- Sim. – ela me olhou rapidamente com um sorriso – Porque?

- É que sei lá, eu estava esperando que você quisesse me matar ou coisa do tipo.

- Claro que não. – ela riu – Não vou tentar insistir em algo que não vai dar certo e também não vou estragar nossa viagem por isso.

Não consegui esconder o quão surpreso fiquei. Eu realmente subestimei Riley.

- E então, o que você quer fazer hoje? – ela me olhou com um sorriso.

Eu estaria mentindo se dissesse que não procurei por Kate em todos os lugares que fomos pela cidade. Enquanto Charlotte e Riley entraram em uma loja ver algumas roupas, contei para Malcolm sobre a conversa da noite passada e ele pareceu tão surpreso quanto eu.

Mandei uma mensagem para Katherine na esperança de que talvez pudéssemos almoçar juntos, mas a falta de resposta dela só me deixou angustiado. Era óbvio que eu não a tinha esquecido e ia ser difícil esquecer, mas eu tinha aprendido a guardar tudo aquilo que me fazia pensar nela vinte e quatro horas por dia.

Fiquei olhando no celular a todo o momento esperando que ela me respondesse, mas ela não o fez. Antes de dormir, fiquei xeretando em seu Facebook como se aquilo fosse fazer com que ela me respondesse mais rápido.

Encontrei fotos com amigos em festas, bares, piquenique, jantares e até em sessões de cinema no que parecia ser o novo apartamento dela. Tentei imaginar a decoração da sua casa e dor seu quarto, se ela tinha colocado alguma foto nossa em algum canto do lugar assim como eu fiz logo depois que me mudei.

Achei uma foto que Maya postou dela quatro dias atrás. Kate estava sentada em frente ao computador no que eu tinha certeza que era seu quarto. Ela estava com os cabelos presos no topo da cabeça e óculos de armação grossa enquanto olhava atentamente para o computador. 'Funcionária do mês' estava escrito na legenda. Comecei a analisar todos os detalhes que eu conseguia ver do cômodo. Papel de parede florido, pôsteres de filmes na parede em frente a ela, algumas plantinhas em cima da mesa, uma pilha pequena de papeis... e uma foto meio borrada de duas pessoas em uma moldura ao lado da luminária.

Procurei no meu celular apenas para confirmar o que eu tinha quase certeza. Aquela foto era a mesma que ela tinha tirado nossa com o letreiro de Hollywood ao fundo na vez que ela insistiu para irmos caminhar por aquela parte da cidade.

Fiz um pouco de esforço para não me iludir com aquilo. Era apenas uma foto, não era nada demais. Era apenas uma foto com o ex-namorado dela que ainda a amava e quase entrou em depressão por causa dela. Não era nada demais.

A primeira coisa que fiz ao acordar foi olhar meu celular em busca de uma resposta de Katherine, mas a única coisa que tinha era uma mensagem da minha mãe.

Where I Leave YouOnde histórias criam vida. Descubra agora