Pov – Luka
Alana está sentada no sofá quando chegamos do show. Não parece nada animada, Tyler e July acenam e vão direto para o quarto. Me deito no colo da minha compenetrada irmã.
−Tudo bem? Como foi com o futuro chefe? – Ela dá de ombros. – Faz cafuné aí enquanto fala.
Alana bufa, depois mergulha os dedos nos meus cabelos, adoro isso, não é como o da mamãe, mas já é alguma coisa.
−Novidade vir para casa sozinho. Perdeu alguma ruiva?
−Fiquei preocupado com você. Dessa vez fui longe demais. Perder ruivas ok, mas perder a própria irmão? Mandou mensagem que estava com o cientista maluco, nem conhece ele direito.
−Ele me deu uma carona de taxi, é um cara sério Luka, não tinha perigo.
−Os maníacos não tem cara de maníacos, sabia disso?
−Deu quinhentos mil dólares para um maníaco Luka? – Meus argumentos nunca são os melhores.
−Sou irresponsável. O que você tem? Está triste. Se esforça ai no cafuné. Que custa?
−Folgado. Não estou triste, só preocupada. Eu me enrolei meia dúzia de vezes numa simples conversa. Sou péssima mentirosa.
−Nossa muito! É péssima mesmo, a pior mentirosa de todas do mundo. Sempre entregando a gente.
−Além disso, Luka acha certo eu acha-lo atraente?
−Acho questão de gosto, não achei ele muito atraente não, falta peitos e... – Ela puxa meu cabelo. – Aí! Brincadeira. Acho que... Eu tenho mesmo que achar alguma coisa? Isso é tão pessoal. Do que tem medo?
−De ele me contratar e eu misturar as coisas.
−Josh e Lizzie misturam as coisas e são felizes. Tio Heitor e tia Liv também.
−Você vai longe nas coisas. Quem está falando de amor? Casamento? Estou falando de atração.
−Seu sonho é esse trabalho. Acho que está é com medo e fica criando coisas na cabeça. Sabotagem. Entende?
−Sei. E pode ter razão, se ele me contratar eu aceito o emprego e vamos ver no que dá. Ele me perguntou do currículo. Quase conto que estivemos horas falsificando coisas. Que vergonha.
−Só mentiu seu nome Alana, nada além disso, copiou suas notas iguaizinhas, sua monografia, tudo que estava ali era você. Até endereço e telefone. Para de drama.
−Tio Nick vai chamar de falsidade ideológica.
−Vai, mas ele está do seu lado nos tribunais.
−Obrigada. – Ela resmunga e ganho mais um puxão de cabelo. Mamãe nunca faria isso. – Meio que nos beijamos.
−Meio? – Rio da minha irmã. – Como é isso? Meio beijo?
−Aquela coisa de se despedir e ir beijar o rosto e se atrapalhar e beijar a boca. Sabe como é.
−Não sei. Miro sempre na boca.
−Luka você não conhece sutileza. – Não mesmo, nem faço questão. – Não vai perguntar se gostei? Se foi bom? O que aconteceu depois?
−Se tem um batom para me emprestar! – Brinco com ela. – Isso é conversa de garotas Alana. Se nem beijou o cara mesmo como pode ter sido bom? E depois devem ter ficado os dois com cara de idiotas, por isso sempre miro a boca, assim não tem constrangimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixões Gregas - Destinados a Amar (Degustação)
RomanceAlana e Luka Stefanos são irmãos gêmeos, nascidos de uma grande história de amor. Os pais apaixonados desde sempre são exemplos que nenhum dos dois está disposto a copiar. Alana sonha em seguir seu caminho como bióloga marinha. Recém formada busca s...