Mudança

14 3 0
                                    

             Tudo começou dia 15 de Outubro , era um lindo dia de Outono eu tinha chegado a casa e os meus pais queriam falar comigo sobre um assunto muito importante. Nessa noite ao jantar os meus pais , disseram:

- Filha, vamos para França, arranjamos trabalho lá.- Eu olhei para a minha mãe, e respondi:

- Eu quero ficar aqui, aqui esta tudo, as minhas amigas as minhas aulas de violino os meus treinos de futebol vocês não podem dizer isso assim , num momento para o outro que querem ir embora para um lugar desconhecido.- O meu pai levanta-se e sai da sala de jantar. A minha mãe vai a correr ter com ele. Eu saio da sala de jantar e vou para o quarto. 

       No dia seguinte , fiz as malas. As minhas amigas ainda não sabiam que eu ia embora. Eu fui ter com elas. Na manha seguinte , íamos já embora. 

         Quando chegamos a França apanhamos o Taxi , e fomos para a nossa nova casa. Eu fui a correr para o meu quarto e demorei duas semanas , para decorar o quarto á minha maneira. E já era o meu primeiro dia de aulas, estava com um pouco de medo de não ser aceite pela minha aparência.  Eu sai do carro do meu pai , e la ia eu insegura será que eu seria aceite ? Estava na porta da minha sala esperando que tocasse... Chegaram alguns rapazes eles olharam para mim. E depois chegaram umas meninas vieram logo falar comigo, fizeram mil e uma perguntas eu respondi a todas alias queria me integrar á turma. Entramos na sala de aula, eu apresentei-me para todo o mundo. Eu me adaptei á turma, eu fiz amigos que ate agora continuam sempre presentes e ao meu lado. 

       Passado três meses, comecei aulas de piano. Entrei na equipa de voleibol , onde estavam as minhas amigas todas... E quem diria , que eu ia me adaptar a tudo, a França , á escola , as pessoas e á falta de algumas... 

     Cheguei a casa, tinha acabado, os meus treinos de voleibol, e fui para o meu quarto , fiz os meus trabalhos de casa , e estudei para o teste que ia ter na segunda. Os meus pais tinham chegado a casa, mas quando eles chegaram eu tinha adormecido. Então eles decidiram não me acordar para não me incomodar. Eu acordei , fui tomar banho,  vesti-me. Fui a correr para a escola nem tempo de tomar o pequeno almoço tive. 

     Faltava uma semana para o meu aniversario ia fazer 13 anos , finalmente ia me tornar uma mulherzinha , como a minha mãe sempre dizia. Passado uma semana... Já era o dia do meu aniversario eu estava feliz , até demais. Nesse dia , a minha mãe me acordou, e me desejou os parabéns. Eu me vesti , e fui tomar o pequeno almoço de sonhos. Nesse dia todo o mundo me ligou a desejar parabéns, a minha festa so era ás 15 , eu e a minha babysitter  , estávamos a preparar a festa, eu queria tudo perfeito! 

Já estava tudo preparado , mas so faltava uma hora para os convidados chegarem , eu fui trocar de roupa , a minha Babysitter ajudou-me a escolher a roupa... Os convidados começaram a chegar , era por volta 30 pessoas , eu fiquei na porta a cumprimentar as pessoas e a receber os presentes que so podia abrir no fim. Todos tinham chegado eu fiquei a brincar com as minhas amigas e com mais colegas meus. Eu estava muito animada nesse dia. Cantaram-me os PARABÉNS. E depois eu abri os presentes , eu amei todos! ... Todos já tinham ido  embora. E eu liguei para a minha irmã a contar tudo sobre o meu dia.

     Na aula de Frances , estavam todos a falar sobre coisas que acontecem ás mulheres para ser mais especifica, sobre (menstruação) eu fiquei num canto, sem falar nada , ai a Valentine se levantou e perguntou porque que eu não estava a falar nada, e eu disse lhe que eu ainda não me tinha tornado mocinha. Ela disse :

- Não tem mal, as vezes vem cedo demais outras vem tarde, mas vais ver que logo, logo vais ter.- Eu abracei ela... Eu queria muito me tornar , mocinha , mas acho que não estava preparada, quando cheguei a casa fiz muitas perguntas á minha babysitter como por exemplo:

Tudo o'que eu precisavaOnde histórias criam vida. Descubra agora