O inexplicável aconteceu novamente .
Porém agora ele se virou contra mim.
Como o sapato pode servir no pé dela?
Dou graças por todos os olhos estarem ocupados observando o principe , minha meia -irmã e a cena que desenrolava naquela sala.Pois ninguém reparou na expressão de choque em meu rosto pois caso alguem notasse ia ver os meus olhos arregalados e meu queixo quase batendo no chão de tão espantada.
As vezes ser invisivel tem seus pontos positivos .
Aproveitei para sumir da sala e ir polir a prataria em outro cômodo.
Desde que meu pai trouxe Margaret para casa acompanhada de suas duas filhas venho engolindo injustiças.
No começo eram coisas triviais como ter que dar uma das minhas bonecas para as outras meninas.
Eu não me importava muito em dividir ela com as meninas , porém meu pai me fez dar a minha preferida , a primeira boneca que minha mãe costurou na época e que me acompanhava durante as noites em que não conseguia dormir.
Foi grande a angústia quando ela foi tirada de mim. A dor ainda foi maior ao encontra-lo no quintal depois de um dia em que teve uma chuva itensa ,jogada na lama.
Destruída.
Quando falei para o meu pai sobre o absurdo que cometeram com minha amada Philipia , minha madastra Margaret me mandou parar com o drama pois a boneca era feia e velha.
E meu pai não se compadeceu de mim.
Nem ao menos foi me acalmar enquanto soluçava a noite.
Tempo depois meu pai fez com que meu tutor ensinasse Lisa e Heather o mundo mágico das letras. Porém as meninas não aprenderam e o meu pai demitiu o tutor.
Ainda mais , dizia ele, aquilo era tolice de minha mãe. Uma dama não precisa saber ler e escrever.
Essas palavras não eram dele .Ele apenas repetia tudo que Margaret lhe disse quando o persuadiu a demitir o tutor.
Ela mesma era uma dama exemplar e não sabia ler e escrever.
As coisas apenas pioraram após a morte do meu pai.
A única coisa que me consola é o fato de que acredito que um dia a justiça vingará.
Por um momento pensei que chegou o momento que tudo iria mudar , mas agora vejo que estava enganada.
As vezes acho que estou esperando em vão por algo que nunca chegará.
Parece algo tão impossível.
Mas também era impossível uma abóbora virar uma carruagem .Então acho que não devo duvidar.
Me animo em um segundo.
Porém a imagem daquele pé mais grande do que o meu entrando naquele sapato tira os brilhos de meus olhos novamente.
Aquilo devia ter uma explicação .Talvez aquela mulher misteriosa tem a resposta.
Obviamente , se alguém pode lançar uma luz sob o absurdo que vi diante dos meus olhos essa pessoa era aquela criatura.
Mas aonde eu a encontraria?Eu poderia simplesmente nunca mais a ver.
Isso me inquieta .Não posso ficar ali polindo uma prataria onde vejo meu próprio reflexo no lugar de estar procurando por essa mulher .
Tenho que criar uma forma de sair dessa casa e esquadrinhar essa cidade de ponta a ponta até a encontrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que deu errado Cinderella?
Short StoryE se o sapatinho servisse em uma das irmãs de Cinderella ?