— Não senhorita Watson.A pessoa que você descreve não combina com nenhuma das quais frequenta meu estabelecimento. Porque não pergunta ao Barney? Ele conhece todo mundo.
Sorrio lembrando da figura do velho Barney .Dificilmente acontecia algo diferente na cidade que escapasse dos seus ouvidos e olhos espertos.Ele sempre atualizava o meu pai todas as vezes que ele surgia por essas bandas.
Se alguém viu aquela dama por aqui, não há dúvida que seria ele .
— Obrigada sr.Morgan.Por favor pode me dizer onde posso o encontrar.
— Mais perto que a senhorita imagina —Morgan, o dono do armazém onde normalmente nos abasteciamos ergueu o pescoço e olhou para fora — Barney a srta.Watson deseja obter uma informação sua.
Barney , um velho baixinho e sorridente entrou no estabelecimento e sorriu para mim.
— Oh querida. A quanto tempo. Por que não foi ao baile?
— Não tive oportunidade. Alguém tinha que ficar em casa.
Barney coçou o queixo e após alguns segundos sorriu— Eu sabia que ela não estava doente. Tadinha, não pode ir a festa —ele lamentou —Mas agora me diz.Esta feliz com o fato de sua irmã estar noiva do príncipe?
Os olhos dele brilharam em minha direção.— Sua irmã está noiva do príncipe? —Morgan olhou surpreso para mim— Qual delas ?
— Lisa — respondeu Barney antes que eu pudesse responder. — Estou a par de todos os fatos. Hoje mesmo a modista foi correndo para a mansão Watson arrumar o vestido para o jantar que o principe ira fazer essa noite para apresentar a noiva aos pais.
— Não é hoje. Será amanhã , sr.Barney — sorri.Ele não estava tão bem informado assim.
— Era para ser amanhã , porém o rei e rainha decidiram que querem conhecer a Lisa ainda hoje. O mensageiro acabou de passar com a notícia .
— Esse sabe de tudo.— Morgan riu— Então Barney você viu uma dama alta,porte elegante, olhos cor de violeta e cabelos prateados andando por aqui?
— Acredito que não .Me de mais detalhes. —ele pousou os braços no balcão .
— Ela não era muito farta porém era bem mais roliça do que eu.
— Isso não é muito difícil. Desculpe dizer mas acredito que até uma tábua tem mais carne que você. Assim não irá arranjar marido.
Um fato que eu ja tinha certeza.Ninguém precisaria me dizer. Quem irá querer uma mulher sem dote?
— Então viu a dama qual me refiro?— perguntei
—Detesto confessar. Mas não a vi. Acho que não sou mais o mesmo —ele olhou desolado para seu pé.
—Talvez ela não tenha passado na cidade.— tentei o consolar.
—Por que você quer informações dessa dama?
—Nada — digo com um engasgo— Devo apressar-me agora que sei sobre a mudança da data do jantar. Muito obrigado pela atenção.
Sai mais apressada o possível do armazém de Morgan e me atrapalhei com o meu vestido.
O pacote com as pérolas rodou pelo chão e um menino apareceu e saiu correndo com o pacote.
Eu o segui o mais rápido possível.
Estava bufando quando vi ele entrando em uma caverna.
Dominada por uma coragem eu entrei dentro da caverna.
La dentro era bem diferente do que eu esperva.
Parecia que eu entrei em um lugar mágico.
Estava rodeada de cristal e havia belos arranjos com rosas brancas. Mas impecáveis do que minha mãe fazia quando era viva.
Sentada em um trono feito de cristal estava a mulher da noite da festa.
—Andou me procurando Cinderela? — ela perguntou.
—Meu nome é Carolinne, senhorita.Eu queria falar com você .Aconteceu que..
Ela tirou um cetro do seu bolso e fez sinal de silêncio.
A minha boca parecia colada .Não conseguia mover -la.
—Eu ja sei de tudo Cinderella, eu deixei o sapato entrar no pé da sua irmã . E fiz isso porque eu me cansei de você.De mim? Porque ? Eu não conseguia abrir a boca para inadagar algo , mas estava cheia de perguntas
—Sua história Cinderela é um dos contos de fadas que será mais adaptado futuramente. Mas cansei .Toda vez é a mesma coisa
Eu te dou vestido , carruagem e levo a festa aonde o principe só tem olhos para você . Você sempre tem que perder esse maldito sapato e depois vira uma princesa. E todo mundo esquece da fada.Tem adaptação que eu nem apareço .Um absurdo. Enquanto isso aquela analfabeta da Sininho que só sabe falar "fadês" tem um filme —ela cruza os braços indignada —Além disso a fada da Bela adormecida e a madastra da Branca de Neve tem um filme para elas. Então resolvi virar má também.— ela olhou para mim com seus grandes olhos violetas — Não vai dizer nada?Eu resmunguei e ela então fez um sinal com a vara em minha direção.
Enfim pode abrir a boca.—E eu como irei ficar?
—Se vire.Pede para uma fada fazer com que o encanto seja quebrado.Ande pela floresta procurar uma casa com anões e aceite maçãs de estranho.De os seus pulos queridinha.Cansei de você Cinderela.
Ela me dispensou com um aceno e o menino que estava parado em um canto me trouxe as pérolas.
—Tudo bem. Não preciso de magia. É algo que dura pouco tempo. Eu quero um milagre e isso não posso esperar de uma fada.
Sai marchando de dentro da caverna e só ouvi gritinhos dela dizendo que eu iria me arrepender do que eu disse
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que deu errado Cinderella?
Short StoryE se o sapatinho servisse em uma das irmãs de Cinderella ?