Me arrependi de deixar a minha fada furiosa .
Não bastasse ter uma madrastra cruel agora também ganhei uma fada má ou uma lunática que acha que é uma fada .
Ou a lunática sou eu que talvez tenha inventado toda essa história.
Houve uma vez que disse ao meu pai que ele devia largar Margaret porque ela envenou minha mãe, depois que li Hamlet .O resultado é que meu pai queimou metade dos livros da nossa biblioteca porque eu estava louca. Disse que isso também fazia parte do plano de Margaret e então eu apanhei.
Não voltei a contar aquela teoria, mas achava que fazia tanto sentido. Talvez de tanto ler livroa acabei meio que enlouquecendo.Apressei o meu passo quando ouvi o som de um trote de cavalo se aproximando.
—Senhorita — um rapaz montado em um belo alazão parou ao meu lado— Você é a moça que atendeu a porta da mansão dos Watson ontem?
—Sim —olhei o cavalheiro que sorria para mim e reconheci como o valete que veio junto com o principe.
—Estou indo para a a mansão Watson. Aceita uma carona?
—Aceito —disse um pouco desconfiada. Ele desceu do cavalo e me ajudou a subir.
Andamos alguns metros sem trocar palavra alguma até que ele cortou o silêncio.
—Sabe .Algo me intriga desde ontem -ele puxa a rédeas do cavalo e olhou fixamente para mim.Eu não sou acostumada a ficar tão perto de um homem então ne inclinei um pouco para trás e quase cai do cavalo porém ele me segurou —Eu tinha tanta certeza que você era a dama que o principe Richard dançou na noite do baile .Eu fiquei boquiaberta. O que eu poderia dizer? Que ele estava completamente errado?
Ele não esperou uma resposta e colocou o cavalo a galope novamente até chegarmos a minha casa.
—Como você me reconheceu?— tive coragem de dizer.
—Não foi só o principe que ficou encantado , mas eu confesso que acredito que estava mais impressionado com sua aparição do que os outros .Decorei cada traço do seu rosto. Me espanta que o principe que ficou tão perto de você não tenha notado a diferença.— ele desceu rapidamente do cavalo e me ofereceu a mão , evitando me olhar —Mas o principe sempre foi um pouco distraído demais
Eu sorri impressionada.
Será que mais alguém notou que era eu aquela moça? Eu pensei que estava irreconhecível .
Confesso que nem eu mesma acreditei que era minha a imagem que apareceu no espelho após a transformação.
Perguntei o nome dele e ele me contou algumas coisas sobre ele e que ouviu algumas histórias sobre mim.
Fazia um bom tempo que não havia esbarrado com ninguém que me fizesse sentir tão bem.
Entramos juntos na sala e foi difícil esconder de Margaret o quanto eu estava feliz.
O principe estava ali ao lado de minha meia irmã e massageando os seus pés.
Perto de onde os dois estavam sentado estava o par de sapatos que usei no baile.
Quando bati meus olhos neles eu senti um olhar ferino em minha direção.
Margaret descobriu sobre minha fuga .Eu estava perdida.Totalmente perdida.
O principe sorriu ao ver o seu valete.
—Meu fiel Philips , graças ao céus que você chegou. Faça aquela pasta que sua mãe te ensinou para colocar no pé da minha noiva.O pé dela esta tão inchado que parece ter o dobro do tamanho do sapatinho.
Lisa olhou para nós constrangida. E eu reprimi uma gargalhada.
—Até que enfim apareceu Carolinne .Corra prepar algo para servir ao principe.
—Eu não penso em comer. Se esse sapatinho não servir no pé da minha noiva hoje .Não terá jantar .Não tem sentido nenhum nem mesmo casar..
—Carolinne , faça algo , procure algum unjento que possa curar o pézinho de minha Lisa —disse em tom desesperado Margaret. —Heather também procure.Deve ter algo que possa ser feito.
—Não acredito que algo consiga mudar o tamanho dos pés de alguém.—Heather comentou, mas foi interrompida com um olhar repressor de sua mãe.Ela então pega um dos livros que estava perto —.Carolinne veja se esse livro tem alguma receita porque só você sabe ler.
—Como assim? —o principe riu —A empregada é mais instruida que as meninas da casa?
—Eu não sou uma empregada . Estou mais para uma escrava — digo revoltada
Algo em ser chamada de empregada pelo princípe despertou minha ira . Acho que era a gota que faltava.
—Você deixa seus serviçais tratar assim os convidados? —o principe reclamou para Margaret.
Ela solta uma faísca e se levantou furiosa vindo na minha direção e agarrou o pescoço.
—Mãe , não faça isso.Quem que vai arrumar a casa?— ouço a voz de Heather preocupada .
—Mamãe não mate ela agora. O principe esta aqui —gritou Lisa.
Margaret soltou o meu pescoço e me empurrou com força contra a parede.
O choque com a parede fez uma tábua se soltar e uma folha desprendeu do teto .
Ela veio voando e caiu em minha direção.
—Me de esse papel —gritou Margaret , porém quando ela avançou para tirar a carta de mim.O principe e Philips impediram que ela se apoderasse dela
Uma lágrimas escorreu por meu rosto, mas não era de tristeza .
Ali estava o meu milagre.
—Acho que as coisas mudaram. A herdeira dessa casa sou eu , Margaret.
Se Philips ainda não estivesse na minha frente um par de mão iria estar envolta do meu pescoço novamente.
—Ainda sou praticamente sogra do príncipe real...
—Permita a interromper —Philips limpou a garganta —A jovem ao meu lado ainda não experimentou os sapatinhos.
—Eu sou a única pessoa que esse sapatinho serve. —Lisa disse com aspereza
—Então o coloque .
—O meu pé esta inchado — retrucou Lisa.
— Não acredite na desculpa dela. O pé dessa moça não esta inchado. Ela esta enganado vossa alteza —a modista entrou na conversa.
—Mas o sapatinho serviu nela...
—Foi por causa de um pó brilhante que uma mulher me deu —confessou Lisa entre lágrimas. —Ela disse que qualquer sapato caberia em meu pé e que eu devia usar quando o principe viesse em minha casa.
O principe pegou os sapatos de perto dela e veio em minha direção.
— Senhorita por favor .Experimente o sapato. — disse o principe .
Eu me sentei aonde anteriormente estava ocupado por Lisa.
Ele se ajoelhou e colocou o sapato em meu pé.
Ele olhou para mim encantado e sorriu.
—Quer casar comigo?
—Não —eu respondi .
—Como? —todos os presentes na sala, que não eram poucos e a minha fada que estava espiando a cena pela janela perguntaram espantados.
—Por que? -o principe perguntou chocado.
—Eu não sou apaixonada por você principe e nem você por mim. Acho que meu coração tomou um rumo diferente nesse meio tempo. Se isso tivesse acontecido antes,certamente minha resposta teria sido diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que deu errado Cinderella?
Short StoryE se o sapatinho servisse em uma das irmãs de Cinderella ?