Apenas reflexões, bons conselhos e experiências.

359 14 2
                                    

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' - Clarice Lispector. 

Vamos falar a verdade, essa aparentemente é só mais uma frase clichê que as pessoas postam em redes sociais quando estão num tédio absoluto. Eu mesmo confesso que já li essa frase um bilhão de vezes e nunca parei para fazer uma reflexão mais ampliada sobre essas palavras tão comum aos meus olhos. É incrível o que aprendi pensando com um pouco mais de afinco.

Apesar de aparentar um pouco sem criatividade, essa frase traz uma verdade a qual estamos totalmente dispersos e acabamos ignorando cada dia mais nas nossas vidas. Por muito tempo me culpei por aquilo que eu costumava julgar como defeito , como se fosse um ponto fraco, algo que fosse me fazer mal. Às vezes passava noites sem dormir e dias e mais dias chorando, entrando numa tristeza profunda onde eu jamais poderia encontrar ajuda. E assim levei a vida por um longo período, dias, meses, anos... Todos resumidos a culpa e a derrota por algo que eu jamais poderia mudar.

Você já parou para pensar que aquilo que mais te aflige talvez seja a coisa mais bela que há no seu interior? Um doce segredo o qual se abrirá aos poucos, e poderá se tornar algo extraordinário e maravilhoso no final. Acredite, é verdade!

Conselho: Em sua mente, liste dez defeitos seus. Agora, olhe particularmente para cada um deles de uma vez, e então faça uma avaliação. Será que esses defeitos realmente não são nada além de pontos negativos? Será que não podem ser algo bem mais além? Pense e chegue numa conclusão por si só.

Apenas reflexões, bons conselhos e experiências.Onde histórias criam vida. Descubra agora