Pov – Ryan
Fecho meu armário e coloco a mochila nas costas. Foi uma longa noite de plantão. Passo a mão no rosto tentando despertar um pouco. É minha última semana no Mount Sinai Hospital. Meus amigos mais próximos não acreditam que vou abrir mão da vaga num dos melhores hospitais do país apenas algumas semanas depois de conseguir.
Nada pode me impedir de realizar meu sonho de servir a humanidade como médico sem fronteiras. Esse foi meu grande sonho desde a infância quando minha irmã ficava me pedindo emprestado o dinheiro da minha mesada para fazer doações ao grupo.
Foi dentro de casa que aprendi sobre olhar além da vida fácil e rica de ter nascido um Stefanos. Minha família tem mais dinheiro do que podemos gastar pelas próximas dez gerações.
Começo com pequenos investimentos feitos por meus tios há mais de trinta anos. Apenas uns garotos perdidos que cresceram sozinhos vindos da Grécia. Foram dando certo e como um raio enriqueceram antes mesmo que pudessem se dar conta.
Felizmente nunca se afastaram da simplicidade, nunca esqueceram da vida difícil e nunca nos deixaram ignorar o mundo. Meu pai mais do que todos.
Cresci brincando com garotos do Herlem, na associação que meus pais mantêm, que minha mãe cuidou e que hoje minha irmã July dirige com todo seu amor.
Sou o terceiro dos quatro filhos. O único biológico e isso nunca foi problema. Amo meus irmãos. Josh é executivo das empresas. Logo será o presidente seguindo os passos do meu tio Leon. Tenho um sobrinho lindo do seu feliz casamento com Lizzie. July também casou tem uns anos. Tyler era só um garoto perdido e solitário que não sabia o que fazer com a irmã ainda bebê. Os Stefanos não ignoram pessoas e claro que quando ele entrou para família casando com July meu pai adotou bárbara. Minha irmãzinha linda que agora está com doze anos e é a alegria da casa.
Aceno para alguns colegas quando vou cruzando os corredores do hospital em direção a saída. O sol me ofusca a visão depois de uma longa noite sob as luzes de led.
Nova York está a todo vapor. As sete e meia da manhã a cidade está no auge de seu movimento. Pessoas andam apressadas, distraídas e pensativas. Crianças em seus uniformes e mochilas, o dia começando para muitos e eu só desejando minha cama confortável.
Um ano longe deles, no meio da África, ainda não achei meios de contar. Minha mãe vai ficar assustada, mas eles conhecem as mazelas do mundo. Foi com eles que aprendi a me importar e eles vão ter que entender.
Começo a caminhar para meu luxuoso apartamento no melhor ponto de Manhattan. O edifício Stefanos é conhecido na cidade assim como nosso sobrenome.
Atravesso a rua e passo diante do apartamento da prima Giovanna. Sorrio pensando que deve estar dormindo profundamente. Somos como irmãos. Apenas um mês de diferença de idade. Criados juntos. Estudamos na mesma escola, passamos férias na ilha grega que pertence à família e onde parte dela ainda vive. A terra encantada onde meu pai nasceu e passei grandes momentos na infância.
Preciso arranjar um jeito de contar de uma vez aos meus pais ou eles vão acabar magoados se descobrirem de outro modo. Já avisei a direção do hospital e Chad pode muito bem deixar escapar.
Chad é pediatra e me indicou o trabalho, conhece minha família desde criança, estudou com meu irmão Josh e desde que se formou atende as crianças da associação uma vez por semana. Quando voltar da África vou fazer o mesmo.
Olho para o celular quando chego em frente ao edifício. Josh me espera para o café da manhã. Será o primeiro a saber. Muito mais por que preciso de ajuda para acalmar meus pais que qualquer outra coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixões Gregas - Amor sem fronteiras (Degustação)
Storie d'amoreRyan Stefanos e Giovanna Stefanos nasceram na família mais unida que existe, Os dois tem a mesma idade, criados tão próximos que podiam ser irmãos, personalidades distintas que os completa como amigos. Cada um deles segue em busca de seus sonhos. ...