resumo: Louis prova sorvete de iogurte com amora; o livro preferido de Harry definitivamente não é A Letra Escarlate; rotina, rotina e piquenique?
O pincel estava escapando do seu bolso, ele conseguia sentir, mas não podia fazer nada além de lamentar a inevitável perda e sentir pena de si mesmo porque aparentemente ele possuía dois pés esquerdos. Como humilhação pouca era bobagem, o capuz do moletom começou a escorregar, revelando a bagunça de fios que ele tinha a cara de pau de chamar de cabelos e suas mãos estavam ocupadas tentando segurar as duas telas e uma sacola com tintas. Tudo bem, um suspiro de derrota perpassou entre seus lábios.
A sala de aula do professor Josh estava a apenas um lance de escada e se ele fizesse força o suficiente, conseguiria ignorar as risadinhas abafadas e o seu rosto queimando como se tivesse pegado uma chuva de lavra e alcançá-la para se esconder lá dentro pelo resto do período. Não era nada que ele não estivesse acostumado e não era como se a humilhação pudesse ser ainda maior.
- Você parece estar precisando de uma mãozinha. – o peso da mochila sobre seus ombros sumiu, o pincel não cutucava mais as suas costas e a sua dignidade virava a esquina do corredor gritando um hasta la vista.
O gostinho doce e amável do carma e Louis e seus malditos pensamentos irritantes!
- Yep, acho que preciso. – concordou, porque, honestamente, o que havia para se fazer?
Que dia para estar vivo.
– Aula do Josh? – Harry perguntou e Louis finalmente o encarou pela primeira vez. Uma covinha gentil ao final do sorriso condolente, cachos desgrenhados e um casaco verde musgo sobrepondo uma camisa xadrez que, por favor, matem o Louis.
Ainda continuava a musa dos seus quadros. Checado.
– Sim. – disse simplesmente, observando que Harry não possuía nada além da sua mochila e seu pincel em mãos. – Você não vai de novo?
– Eu não preciso realmente comparecer às aulas do Josh. – respondeu educadamente, ajeitando a alça da mochila em seu ombro.
– Por que não?
– Me inscrevi como atividade extra e eles me deram a vaga porque houve desistente, mas não entra na minha grade por causa da minha ênfase.
– E você não vai às aulas?
O sorriso se espalhou pelo rosto de Harry.
– Às vezes. – ele deu de ombros, guardando o pincel no bolso da mochila – de onde ele não deveria ter saído.
– É bem estúpida a sua ideia então – Louis atirou, em uma das epifanias na qual o seu cérebro enviava o comando rápido demais para a sua língua e ele se tornava um maldito tamanduá. Ele suspirou, arrependido, e virou-se para Harry. – Merda, me desculpe.
Harry ergueu o olhar do chão, o sorriso de covinha na sua genuína calmaria e doçura de sempre.
– Por isso ou pelo bolo que levei ontem?
E então era isso. A pergunta. Louis não pensava que Harry simplesmente ignoraria o fato de ter sido rejeitado. Rejeitado não, não era essa a palavra. Louis havia cordialmente recusado o seu convite para faltar a uma aula porque ele simplesmente não conseguia ser essa pessoa espontânea. Faltar a aula do senhor Hemmings tinha sido uma exceção e a culpa já comia as suas entranhas ao pensar no que havia perdido.
De qualquer jeito, não era essa a imagem que Liam pintara sobre Harry. Não. Mas Louis ainda possuía um respingo de tinta de esperança que ele apenas ignorasse e continuasse sendo o persistente intrigante idiota que ele era e enquanto isso, ele o evitaria o máximo que pudesse até não sentir vontade de atear fogo em seu próprio cabelo toda vez que o visse pela universidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tiptoe
Fanfiction"Talvez depois de pintá-lo com todos os verdes de sua paleta e em todos os ângulos que conseguisse lembrar, sua mente se libertasse do feitiço. O que Louis não sabia, no entanto, é que pincéis não são varinhas mágicas. E Harry Styles não encantava...