NOS PLANOS DE DEUS
Nunca sabemos o que vai acontecer.
Quantas vezes planejamos algo e acontece totalmente o contrario?
Quantas vezes você planejou compra aquele vestido que gostou tanto, mas no final do mês sua geladeira deu problema e teve que usar o dinheiro do vestido pra pagar o concerto?
Às vezes perguntamos pra Deus
---- O que tu queres pra mim Senhor?
Dizemos o tempo todo que queremos que seja feita a vontade de Dele, mas eu te pergunto. Você realmente esta deixando a vontade do Senhor prevalecer?
Será se você esta realmente deixando que Deus trabalhe da forma dele em sua vida?
Vamos fazer um teste?
Responda as questões abaixo em SIM ou NÃO e depois confira os resultados.
1- Você já orou a Deus" Senhor que seja feita a tua vontade, mas eu quero namorar o Marquinhos( pode ser qualquer outro nome)
2 – Senhor que seja feita a tua vontade, mas me ajuda a passar no vestibular de medicina.
3 – Você reclamou de sua vida nos últimos cinco meses?
4 – Já se arrependeu de estar em algum lugar?
5- Já percebeu que a voz Deus nem sempre vai te dizer aquilo que você quer ouvir, mas aquilo que precisa de verdade ouvir?
Se você respondeu as quatro primeiras questões com SIM, te oriento a pensa melhor se você realmente esta seguindo a vontade do Senhor. Se sua resposta foi não para boa parte das perguntas exceto para última então parabéns! Você está caminhando para o centro da vontade dele, porque esta começando a aceita quem nem tudo na vida e como queremos, mas como o Senhor tem preparado.
Um exemplo disso e a historia de Jose. Tenho certeza de que ele não esperava ser escravo, ser humilhado, tentado, ser preso injustamente, esquecido e ter sofrido tanto. Ele não entendia como Deus agiria em sua vida, mas nunca blasfemou e não deixou de confiar em. Nos seus momentos mais difíceis era onde ele mais encontrava a sua força; "( 2 Corintios 12.10b) Porque quando sou fraco, então e que sou forte" Ele fugiu quando foi necessário da mulher de Potifar, ele interpretou os sonhos do padeiro e do copeiro na prisão, mesmo o padeiro tendo o esquecido e lembrando se dele somente dois anos depois.
Ao estudar essa bela historia bíblica, e possível perceber que os planos de Deus nunca serão como um mar de rosas onde nos jogamos e desfrutamos do melhor.
Os planos de Deus requerem luta, sofrimento, requer prova e como numa prova onde o professor fica calado esperando que você tenha um melhor resultado possível. Deus prova quem ele ama, se ele te fez passar por lutas, não desista, isso é só uma prova para lhe preparar para algo melhor na frente.
Se Jose não tivesse passado por todo aquele sofrimento, sei que seu governo não teria sido o mesmo. Deus precisa de pessoas competentes para realizar grandes coisas, e essa competência só vem após a prova para nos ensina que irá valer a pena.
Creia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jovens Cristãos Do Século XXI- 2
EspiritualReflexão sobre sobre vários assuntos que os jovens cristão vivem. Experiencias com Deus e muito mais. Continuação do livro " A garota Cristã no século XXI" mas dessa vez um pouco mais abrangente para os garotos e com temas um pouco polêmicos...