Capítulo 8

52 6 3
                                    

 Oi pessoas, espero que gostem, só vou postar um capítulo por semana por enquanto.
Boa leitura!     
~
~

                            L. U. A.

Eu olhava meu reflexo pelo espelho, o tipo de coisa que me deixava deprimida e pra baixo, ainda estava com pijama e o cabelo bagunçado, havia passado o dia inteiro assim, já estava quase na hora do jogo e eu ainda tinha que tomar banho, parei de enrolação e entrei de uma vez no banheiro, sequei meu cabelo e coloquei uma calça jeans escura, com uma camisa xadrez vermelha e um tênis qualquer, não queria mais nada, não fazia diferença a roupa, eu não iria ficar menos estranha com um vestido, maquiagem e um salto auto.

Eu havia conversado com Nanda e ela me disse que não iria, a única pessoa que eu conversava que estaria lá era Corey, não havíamos nos falado e eu não sabia em que lugar ele estaria, simplesmente saí pela porta e fui em direção a escola, minha opinião sobre a festa não havia mudado, ainda não queria ir, mas ao mesmo tempo não queria ficar sozinha em casa.

Quando entrei na quadra, pude ver que estava lotada, praticamente todos os alunos estavam presentes e alguns do colégio concorrente também. Fiquei parada por um tempo, apenas observando, mas logo, como se tivesse algum imã entre nós, meu olhar encontrou o seu Corey, era difícil achar alguém nesse emaranhado de vermelho que eram os alunos do nosso colégio, e alguns poucos pontos azuis do nosso rival. Andei pelas arquibancadas tentando chegar até ele, que esticou a mão para me ajudar a chegar com mais facilidade até ele, a má notícia era que ele estava ao lado de Judy e a sua amiga idiota, a boa notícia era que ela estava tão concentrada que nem pareceu perceber minha chegada, ela havia saído primeiro de casa, para encontrar seus amigos acho.

– Eu sabia que viria. - ele disse falando alto em meio a gritaria e barulho que nos cercava, detesto esse tipo de ambiente, nem sei porque vim.

– Eu não tinha certeza se viria ou não até uma hora atrás. - ele riu e deu espaço para que eu me sentasse.

– Está bonita - ele disse timidamente, o que me deixou um pouco corada - gostei da camisa, veio de vermelho propositalmente? - dessa vez fui eu quem riu, eu nem havia reparado na cor da minha camisa, mas pensando bem fazia sentido, ele próprio estava vestindo vermelho, uma camiseta simples, mas que combinava muito com ele.

– Obrigada, não, na verdade eu nem tinha me tocado disso, pelo menos eu não vim de azul não é? - ele abriu um lindo sorriso, não que eu ache ele lindo, só acho que ele tem um belo conjunto de dentes.

– Você seria linchada. - rimos, mas logo fomos interrompidos, estavam anunciando os times, o jogo ia começar.

Estávamos perdendo por alguns pontos e o jogo estava quase no fim, a torcida estava torcendo apreensiva, confesso que até eu estava ansiosa, talvez porque Corey não parava de roer as unhas ao meu lado.

Foi quando Shay, com uma linda jogada fez uma cesta de três pontos, a torcida irrompeu em gritos e aplausos, logo Chris repetiu a jogada e fez mais três pontos para o time do colégio.
Estávamos um ponto atrás do outro colégio, e a torcida gritava o nome da escola "Lions Force" sem parar, Shay habilidosamente conduziu a bola até a cesta e quando estava faltando apenas dois segundos para o fim do jogo acertou a bola na cesta, dois pontos aumentaram no placar e ganhamos o jogo.
A torcida se levantou comemorando e eu levantei também, Corey me abraçou instintivamente e logo me soltou se desculpando sem parar, o que o deixou corado e me fez rir, enquanto Judy nos encarava.

–  Agora vamos pra festa comemorar Lua? - ele perguntou descendo as arquibancadas, o segui arquibancada abaixo, eu ainda não estava muito animada com essa história de festa, não tinha certeza se ia ou não.

– Acho melhor não.

– Como assim? Não pode fazer isso, você tem que ir, já que está aqui, vamos de uma vez.

– Por que tanta insistência? - revirei os olhos de brincadeira.

– Porque eu gostaria muito de ir nessa festa, mas eu queria que você me acompanhasse, se não eu vou ficar sozinho, sem ninguém pra conversar. - era impressionante a maneira como ele conseguia me convencer, ainda mais levando em consideração que ele me conhecia a menos de uma semana.

– Tá bom, você venceu, eu vou, mas eu já vou avisando que não pretendo ficar muito tempo.

– Tudo bem, eu também não. - ele deu uma risada de canto de boca, e se aproximou dos jogadores do time, abraçando Shay e o parabenizando.

– Cara, você jogou muito hoje, sério - Corey disse eufórico, enquanto eu me sentia estranhamente desconfortável ali.

– Eu nem acredito que nós ganhamos, era tudo que a gente mais queria.
– Realmente, foi uma revanche incrível. - disse Judy, se insinuando... digo, cumprimentando os jogadores do time.

– Pois é, agora vamos que temos uma festa pra comemorar. - disse Chris, enquanto Corey se virava pra mim.

– Você sabe onde fica a casa do Chris, não sabe? - ele pergunta.

– Claro, ele mora perto da minha casa, da sua também.

– Ótimo, então vamos, mas antes o que acha de irmos naquela sorveteria aqui perto?

– Tá, tudo bem, vamos.

                               +++

– Sério, a gente precisa vir aqui mais vezes, esse sorvete, ele é simplesmente ótimo. – disse Corey exageradamente maravilhado com o sorvete de torta de limão e eu ri, quase gargalhei na verdade.

– Eu pensei que fosse gostar, só não imagienei que seria tanto assim.

– Tem outra coisa que eu gosto – ele disse me encarando.

– O que?

– Seu sorriso... ele é raro, mas  quando você sorri é tão sincero. – senti meu rosto corar, e o dele também estava um pouco ruborizado, não sabia nem o que responder, foi estranho, mas um estranho bom, depois de algum tempo de silêncio ele disse – desculpe Lua, eu não queria te deixar constrangida.

– Você não tem porque pedir desculpas, não foi nada – disse olhando para o sorvete de morango em minhas mãos – aliás, foi sim, obrigada, ninguém nunca me disse isso, acho que você é uma raridade, não meu sorriso.
 
Nós nos encaramos por um tempo, foi um momento frágil e raro, impossível de explicar com palavras, eu não sabia dizer o que estava sentindo, muito menos o que eu deveria estar sentindo, eu só sabia que queria prolongar aquele momento pelo máximo de tempo possível, queria ficar olhando naqueles olhos verdes e sentindo a verdade que eles passavam. É, talvez ser amiga dele seja uma coisa bem melhor do que eu imaginava.

~
~
O que acharam? Dêem a opinião de vocês, votem, comentem e compartilhem.
Obrigada!
       

Happiness Onde histórias criam vida. Descubra agora