Capítulo 04 - Mais conselhos

114 37 260
                                    


Pizza! Pizza! Pizza!

Eu amo pizza!

Se tem uma coisa que me deixa super, mega, ultra animado é ir em uma pizzaria, principalmente quando eu vou escolher o sabor, a divina pizza "dos deuses", como eu costumo chamar.

-- Tem certeza que você quer essa bomba calórica, Nick? -- Disse minha mãe, assustada com os ingredientes que pedi.

-- Olha isso mãe! -- Mostrei apontando pra pizza. -- Mussarela, calabresa, Bacon e catupiry, é a melhor pizza de todas, EVER!

-- Santo Cristo, vou pedir uma mais leve. -- Disse minha mãe indo em direção ao caixa.

-- Por gentileza, eu gostaria de uma pizza de Mussarela de Búfala com tomate seco e manjericão, pra viagem.
-- Tudo bem, madame, ela vai sair em cinco minutinhos. -- Disse o atendente espinhento.

-- Aff mãe, assim você degrine a imagem das pizzas!

-- Mas não vou ficar com as artérias estúpidas de óleo... -- Eu tinha certeza que ela ia dizer alguma coisa, mas ela parou ali mesmo a conversa, pois o celular dela começou a tocar.

-- Oi amor!

Era o meu pai!

-- Já estou indo sim, passei aqui na pizzaria com o Nickolas e já vamos pra casa.

Teve uma longa pausa e depois minha mãe concluiu a ligação.

-- Levo sim amor, não iremos demorar mais do que vinte minutos! - Minha mãe ficava parecendo uma boba quando falava com o meu pai no celular, andando pra lá e pra cá. -- Ok amor, também de amo!

-- Seu pai já chegou em casa, ele tem novidades!

As "novidades" do meu pai eram sempre exageradas, mas nunca de grande impacto. Teve uma vez que ele ganhou um final de semana em um iate clube e chamou toda a família, mas quando chegamos lá, a entrada free era apenas para ele, e nossa mãe teve que desembolsar mais de quatrocentos reais, por que o papai tinha "esquecido" o cartão.

A pizza da minha mãe finalmente ficou pronta e saímos da pizzaria logo em seguida.

Durante o trajeto, minha mãe decide puxar assunto comigo.

-- Nick...

-- Oi mãe.

-- Sobre a conversa que tivemos hoje cedo, gostaria muito que você ainda não tenha ela com o seu pai.

Eu não entendi o motivo de não contar para o meu pai, mas minha mãe sempre sabe o que faz.

-- Por quê?

-- Apesar do seu pai ser mais "relax" que eu Nickolas, ele não tem nenhuma desconfiança da sua opção sexual, então eu acho melhor prepara-lo antes.

-- Eu não pretendia falar pra ele agora.

-- Acho melhor não falar...

Minha estava séria, mas era o ar de preocupação em seu timbre que me assustava, será que meu pai ia surtar por eu ser gay?
Não queria me preocupar com isso agora, meu dia tinha sido maravilhoso, e não deixaria que essa dúvida sobre o meu pai me afetasse.

Estavamos quase chegando no condomínio de casa, quando minha mãe para o carro e dá a volta.

-- Mas que droga! -- Bufou.

-- O que foi que aconteceu mãe?

-- Acabei de me lembrar que preciso ir na farmácia e comprar o remédio da dona Maria.

Dona Maria é a nossa governanta, uma senhora super carinhosa que está com a nossa família faz uns oito anos. Ela cuidava da gente na época que minha mãe trabalhava em um escritório e fazia mestrado de Direito a noite.

Nick!Onde histórias criam vida. Descubra agora