-- As pizzas chegaram! -- falei alto, quase escancarando a porta.
-- Opa! -- disse meu pai vindo em minha direção. -- Estou varado de fome!
-- Ezequiel, você não vai comer na sala!
-- Mas amor!? -- disse meu pai encenando um certo tipo de drama barato. -- Tá no meio da partida de Tênis!
-- Ou pizza, ou jogo, você decide. -- minha mãe fez uma cara de vilã mexicana, fazendo meu irmão e eu rirmos.
A cara de tristeza que meu pai fez foi hilária, ele levantou a mãos, como gesto de redenção e foi até o banheiro para lavar as mãos. Levei as pizzas até a cozinha e o Guilherme foi atrás de mim.
- E aí Florzinha, como foi a escola? -- a vilania na face do meu irmão era extremamente "doentia". -- Beijou muito?
"O que será que ele quis dizer com isso?"
-- Do que você tá falando? -- tentei disfarçar.
-- Eu sei da coisas florzinha, eu sempre sei!
"Mas que merda! Será que alguém viu você beijando o Renato no colégio?"
-- Não! -- falei alto. -- Foi só mais um dia chato de aula, Guilherme!
Meu irmão deu uma risadinha irônica e foi para a pia lavar as mãos, agradeci a Deus que nesse momento minha mãe entrou na cozinha.
-- O que aconteceu aqui dentro?
-- Nada mãe, era o Guilherme querendo pegar um pedaço de pizza antes de lavar as mãos.
-- Nem vem querer ficar me acusando Nick! -- Guilherme olhou por cima dos ombros. -- Eu tô com fome!
-- Será que vocês dois poderiam parar de brigar?
-- Foi mal mãe. -- mandei uma piscadela para ela.
Meu pai chegou na cozinha logo em seguida, nos quatro sentamos e começamos a comer, estávamos com a família quase completa, queria muito que a Ju estivesse aqui, pra eu poder falar as novidades e achar graça das caras que ela costuma fazer.
Passamos cerca de meia hora comendo e falando sobre o dia de hoje, meu pai disse que ele fechou um contrato de fidelidade com uma empresa multinacional de peças de motores agrícolas, e que ele iria cuidar de um grupo de técnicos daquela sede, todos nós parabenizamos a conquista dele. Minha mãe falou que o movimento no escritório foi tranquilo e não teve muito trabalho, apenas uma reunião que foi bem chata e cansativa. O Guilherme ficou o dia inteiro em casa jogando The Witcher 3. Eu falei sobre o dia de aula, sobre as aulas complementares e tudo mais (exceto o beijo), meu irmão me deu uma fuzilada com os olhos, mas nem meu pai e nem minha mãe perceberam, mas eu precisava descobrir se ele sabia alguma coisa.
Terminamos de comer e meu pai foi o primeiro a se levantar e correu para a sala, pra continuar vendo o seu jogo de tênis, Guilherme foi logo em seguida. Ficamos minha mãe e eu sozinhos na cozinha, eu me prontifiquei a lavar a louça.
-- Que alma bondosa! -- disse em tom exagerado na voz. -- Estarei no meu escritório se precisar conversar filho.
-- Tudo bem mãe, obrigado!
Ela veio e me deu um abraço e um beijo na testa e saiu da cozinha.
Me concentrei em lavar rápido os pratos e copos, pra eu poder tomar um belo banho e me trancar no quarto e poder ficar a "sós" com o Renato pelo whats app. Eu ainda estou perplexo pelo o que aconteceu no colégio, e agora estou como se estivesse tendo várias ondas de emoções na minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nick!
Teen FictionAtenção!!! Este livro contêm vocabulário pesado (palavriados). Leitura indicada para maiores de 16 anos... _________ _________ _________ Nickolas é um adolescente quase adulto cheio de sonhos e possui uma vida e família muito atualizada. Garoto...