Charles pegou o caderno preto, e tocou as figurinhas azuis que Julie tinha arrumado para ele e, uma por uma, colado na capa. Lembrou-se dela, e jurou nunca mais esquecê-la. Também jurou escrever no caderno todos os dias, contando sobre como estava feliz em ter ganhado tempo; contanto à ela, mesmo que ela não pudesse ler.
Jurou narrar detalhadamente todos os dias da sua vida; contar como estaria tentando aprender a andar de skate e como estaria tentando arrumar uma namorada. E também cumprir o primeiro e último desejo da amiga; a visitaria no cemitério sempre, levando uma flor achada e uma boa história para contar.
O garoto de olhos azuis derramava lágrimas sempre que pensava em Julie, a garota que ficara ao seu lado quando pensou que a vida havia se acabado para ele. A garota que planejava um futuro para Charlie e que, de tanto desejar doar seu tempo a ele, acabou conseguindo.
As memórias eram a única coisa que restara de Julie, e Charlie queria guardá-las num pote, para não deixar a garota morrer de todo. Jurou também que contaria sobre Julie para todos; à namorada que teria, aos filhos que faria, e à todas as pessoas que um dia cruzariam seu caminho. Charlie tinha a esperança de que continuaria vivo por mais tempo, já que os médicos disseram que ele havia se curado. E ele se agarrava a isso, jurando cumprir todas as promessas que, silenciosamente, fizera à Julie.
sem coragem de postar
VOCÊ ESTÁ LENDO
TIMELESS
Short Story3° lugar na premiação do Young Books Award 2017 na categoria "Melhor Shortfic" {shortstory} para ele a vida estava em contagem regressiva, enquanto ela tinha muito tempo pela frente.