A Carta

133 5 1
                                    


♫ ♪ Moça, sai da sacada, você é muito nova pra brincar de morrer. Me diz o que há, o que que a vida aprontou dessa vez? Venha! Desce daí
Deixa eu te levar pra um café? Pra conversar, te ouvir e tentar te convencer... Que a vida é como mãe que faz o jantar e obriga os filhos a comer os vegetais, pois sabe que faz bem. E a morte é como pai que bate na mãe e rouba os filhos do prazer de brincar como se não houvesse amanhã.
Moça, não olha pra baixo, aí é muito alto pra você se jogar. ♫ ♪

- Lembra quando eu cantava essa música e você dizia que tinha medo de me ouvir canta-la, porque temia em imaginar a situação de me perder um dia? Eu me odeio por estar te fazendo provavelmente chorar agora, pois eu lembro que você dizia "não quero aprender a viver sem você", mas você fez isso pelos últimos dias, será que consegue fazer isso pela vida inteira agora?

As vezes a vida passa tão rápido que a gente nem repara. Vemos pessoas circulando em nossos dias tão constantemente que até chegamos a pensar que elas estarão lá para sempre. Talvez agora eu entenda o Renato Russo, quando ele diz: " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há. "
A vida passa tão rápida que quando caí finalmente a ficha, já estamos com cabelos brancos e pele enrugada. As vezes é menos doloroso decidir a hora de colocar um ponto final no sofrimento que as dores sentimentais nos causam.

Ontem quando te vi sair da balada segurando a mão de outra e me esnobando na frente dela, eu senti que não significava tanto para a pessoa que mais significa para mim. Me desculpa por não ter me despedido, mas foi melhor sair sem bater a porta, sem dar avisos pra você não se assustar. Viver sem você era impensável para mim, tanto que eu me neguei a aceitar isso. Calma, minha decisão não foi sua culpa. Você tinha toda razão de decidir permanecer ou não minha vida, e eu tinha toda razão de por ou não um fim na minha dor. É que de fato a minha vida se perdeu quando você parou de caminhar ao meu lado. Sem você não há lugar ao qual eu pertença.

Lembra quando estávamos juntas deitadas na areia da praia após o luau em que você me pediu em namoro e você prometeu que seríamos para sempre? Eu acreditei. Lembra quando eu te prometi que eu te amaria para sempre? Eu cumpri. Eu te amei até meu último suspiro. Você me tinha tanto, que quando escolheu me perder eu somente pude obedecer. Meu amor por você é mais forte que a vida, que a morte e mais forte que a mim mesma.

Desculpa por não ter lhe dito coisas lindas enquanto eu pude, enquanto estive no seu lado, mas se ainda há um pouco de tempo, estou usando o resto das minhas forças para escrever o quanto te amo. Talvez quando essa carta finalmente chegar em suas mãos o tempo certo já será: amei. Provavelmente eu já terei me tornando uma lembrança.

Eu pensei em te ligar, mas tive medo que me tratasse mal como nas últimas vezes. Medo que sua noite com a Lívia esteja sendo tão maravilhosa ao ponto de a minha ausência não te causar nenhum desconforto. Eu por um instante me imaginei chegando em sua casa, fazendo um jantar romântico e em uma tentativa falha queimássemos novamente o macarrão por simplesmente não prestarmos atenção em mais nada quando estamos juntas. Tal qual como foi na nossa primeira vez. Mas tive medo que após isso você me pegasse pelo braço enrolada apenas em um lençol e me mandasse embora. Eu quis te lembrar o quanto é desejada, mas tive receios que me acordasse novamente com a fumaça de um cigarro, jogando dinheiro sobre meu corpo e fazendo questão de pagar pela noite, esbravejando que sou vadia. Quando eu perguntei na nossa última conversa se você realmente queria que eu saísse da sua vida e você assentiu, eu comecei a ver que talvez o quanto era cortante sua maneira de amar. Eu sabia que se um dia você descobrisse a verdade, voltaria até mim e provavelmente tentaria se desculpar, mas em suas atitudes eu não vi amor. Eu queria que você apenas tivesse acreditado na garota que sempre esteve ao seu lado. Foi cortante te ver beijar duas bocas diferente em uma mesma semana só para me diminuir: primeiro Rafael e depois alguém que conheceu em uma balada? Será mesmo que eu ter mentido sobre meu trabalho vália tanta humilhação?

Lágrimas de sangue, chorando pelos pulsos.Onde histórias criam vida. Descubra agora