Primeiro dia de aula

35 2 0
                                    

Lá estava eu, uma garota simples, eu era invisível ( não que isso fosse um problema, eu realmente gostava de estar comigo mesma). Apesar de me sentir bem sozinha, eu me via deslocada em um lugar totalmente diferente- tudo era mais interessante que eu: uma menina novata, não tinha namorado, não era popular, nem nada desse tipo. Morava sozinha, por que queria aprender a viver como uma pessoa madura. Claro que os meus pais deixaram, eles aceitavam tudo para que eu fosse independente, e não aquelas garotas que tem tudo o que quer na hora que quer. Comparando com as outras três filhas mais velhas, eu era a pessoa mais desobediente e sem caráter da família. Fala sério! Até parece que escolher o meu próprio futuro era desobediência e falta de caráter!

O ano estava começando, as pessoas estavam se reencontrando e todos estavam felizes por se verem, mas para mim não importava, eu não tinha amigos e a família estava longe. Apesar de gostar de novas experiências, tenho que confessar que  eu tava com medo de tudo isso e viver assim...

????- oi, tudo bem? Meu nome é Emily!

Uma menina surge do nada se apresentando

Eu tirei os fones de ouvido e me apresentei:

Mel- oi, meu nome é Mel, prazer em te conhecer...

Emily era alta, mais alta que eu (todo mundo é). Tinha o cabelo ondulado  bem definido e escuro, seu tom de pele era moreno e ela parecia estar muito empolgada, pelo seu tom de voz.

Emily- o prazer é meu. Eu estou aqui na escola EPB ( Escola Preparatória de Boston) faz dois anos e você deve ser novata, não é mesmo?

Mel- sim. Ahm, você é algum tipo de líder de turma que precisa apresentar a escola para a aluna novata? Porque, sinceramente, não precisa. Eu já vim aqui uma vez e...

Emily- Claro que não! Eu estou falando com você por que vi que você estava meio perdida, sem conhecer ninguém e já passei por isso, então queria te fazer companhia.

Mel- ok, tudo bem!

Emily- ótimo! Vem, vou te mostrar a escola!

Ela parecia legal, foi bom encontrar alguém aqui na escola que pôde me ajudar.

Entramos no grande prédio, onde tudo iria começar. Entrando com pé direito, dizem que dá sorte (eu realmente espero que seja verdade)

Emily- aqui é a sala dos professores. -ela fala em um tom bem animado, me pergunto se ela é sempre assim

Emily- Ahm.. você tá bem?- Emily me encara não entendendo por que estou olhando fixamente pra ela

Mel- Ahm. Sim, claro.

Continuamos andando pelos corredores e eu não conseguia não sentir um frio na barriga

Emily- sala das criancinhas...

Eu olhei todas aquelas crianças, fiquei pensando como é engraçado quando somos crianças, todas são tão bonitinhas, mas aí depois vem a adolescência e... Bem... Acontece o que aconteceu comigo. É só olhar para mim e você vai entender. Eu não me achava uma deusa, com uma beleza extraordinária, mas eu me achava bonitinha, sabe?

Emily- e aqui é a nossa sala! Vamos entrar?

Mel- tá, vamos!

Emily- já que é o primeiro dia de aula, você vai se sentar do meu lado!

Emily é realmente um amor e eu espero que ela possa me ajudar com todo esse lance de ser novata

Entramos na sala e eu coloquei a minha mochila atrás da cadeira, eu sentei bem na frente e a Emily sentou do meu lado direito. Fiquei olhando para o quadro, percebi que minhas mãos estavam tremendo levemente.

Emily- não fique nervosa, o professor só vai pedir para você se apresentar para a turma...

Mel- apresentar? Tipo na frente de todo mundo?

Emily, isso era pra me tranquilizar? Porque não funcionou

Emily- sim, é isso que nós fazemos com os novatos.

Ótimo! Eu nem sei o porquê de fazerem isso ainda, 99% dos alunos não prestam atenção enquanto os novatos se apresentam, então pra que isso?

Emily- ei, relaxa! Todo mundo já fez isso. Não precisa ficar assim.

Mel- tudo bem, eu vou tentar! - digo tentando ser gentil, porém muito indignada com a situação

O professor entra na sala, colocando o seu material encima da mesa e esperando com que os alunos fiquem quietos

Professor- bom dia alunos! Bem, um novo ano está começando e espero não ter problemas com nenhum aluno no primeiro dia de aula! Meu nome é Adam e sou o professor de física.

Essa é a hora que eu rezo pra ele esquecer de perguntar se tem algum novato...

Ele olhou para mim e, lentamente, levantei minha cabeça pra tentar disfarçar meu desespero

Adam- você é aluna nova?

Se o senhor deixar, eu não sou

Mel- sim - digo tentando dar um sorriso

Adam- poderia se apresentar, por favor?

Mel- é claro!

Eu me levantei, fui na frente do quadro e percebi que a turma não era tão grande, ufa!

Mel- ahm... bem, meu nome é Mel, sou brasileira e vim para Boston com o objetivo de estudar em EPB!

Todos ficaram em silêncio. Eu fiquei vermelha igual tomate. Droga!

Emily- foi bom - Emily sussurra pra mim, tentando me acalmar

Eu sorri de leve para a Emily. Obrigada!

Mel- ahm... É isso... Espero poder ajudar quando possível

???- Dá para ver que você é do tipo estudiosa! O papai deve ficar orgulhoso!

Um pequeno grupo no fundo da sala começa a rir e eu fiquei sem ação, minhas bochechas ficaram vermelhas.

????- ei, Heliot, diferente de você, ela estuda!

Uma menina, com cabelo liso e óculos prateados grita para o menino que fez o comentário

Heliot- Kery, fique quieta!

E então a sala começou a ficar barulhenta de novo

Eu só fiquei lá na frente, olhando a discussão se aumentar. O professor veio até mim:

- pode se sentar, eu cuido disso.

Ele falou para todos ficarem quietos e eu sentei no meu lugar. O dia passou bem rápido. Me despedi da Emily e fui para casa, preparei o almoço e dei uma revisada na matéria do dia, assisti minha série favorita e o dia estava chegando ao fim... a noite estava linda, pena que muitas pessoas não observavam isso. Me deitei na cama e peguei no sono. A noite está tranquila, só o barulho do vento batendo na janela, mas aquilo não me incomodava. Uma boa noite de sono foi garantida.

O que o tempo não faz?Onde histórias criam vida. Descubra agora