PRÓLOGO

17 2 0
                                    

É difícil ter que acordar nas manhãs frias e densas , a neve permeando lá fora , pelo menos as aulas já estão acabando e eu não vejo a hora , pretendo , no caso , eu e minha família irmos para um local mais quente e aconchegante ...

- Elise, acorde filha , você irá perder o ônibus ...

- Já acordei mãe ..

Definitivamente não acordei e sério daqui a alguns meses é meu aniversário de 17 anos e eu estou muito feliz e triste , é tenso ter que envelhecer , por enquanto só o baile de formatura me interessa ...

- Não vai tomar café ?

- Não , pai estou atrasada , beijosss

- Querida , essas crianças de hoje !!

- George , ela já tem 16 anos , não é mais uma criança ..

- Vai ser difícil me acostumar , querida!

Saio correndo e por ventura não perco o ônibus , a algum tempo ando tendo sonhos um pouco estranhos , conversando com alguém , parece real , porém sei que tudo é coisa da imaginação , Kate entra no ônibus , minha melhor amiga desde meus 12 anos , uma confidente pra todas as horas ... estamos juntas até quando as coisas se apertam, kate é linda, morena dos olhos pretos, radia uma energia maravilhosa, é engraçada e com certeza a louca da dupla..

- E aí preparada pro baile ?

- Não , nem um pouco – solto uns risos- você pelo menos tem o Brad pra ir , eu sou o tipo solitária , ninguém me convida e eu fico em casa , nem me preocupo..

- Elise , para , você sabe que ele vai te chamar , vocês andam se olhando muito ultimamente .

- Desde quando olhar para alguém significa algo?

E no meu caso não significava nada mesmo , gosto do Elias , desde a sétima série e nunca rolou nada mais que olhares , até um tempo atrás ele tava namorando ... cruel , até nossos nomes combinam , mas fazer o que né ... ele vem querendo chamar minha atenção a umas duas semanas , isso aumentou minha chance ilusiva sobre nós dois , a kate sabe como faço planos e expectativas na cabeça , no fundo ela tem medo da minha reação caso ele não me chame para o baile ...

- Escola , chegamos , mas um dia Elise , de muita luta e paciência para não espancar algumas pessoas chatas ...

- Meninas!!! E aí kate , prepara para sair comigo e dançar muito ?

Eca , odeio ver eles dois juntos e acho fofo ao mesmo tempo , queria ser assim com o Elias , porém......

- Sai, Brad .. estou consolando minha amiga em um momento de meninas .. por favor , dê licença ..

- Me consolando ? mas..

- Cala a boca , consolando sim ..

- Ah , é verdade , Brad , pode nos deixar a sós..

- Claro...

- Creio que ele saiu meio chateado , porque falou isso?

-Tá brincando , Elise , assim a relação fica enjoativa , todo dia a mesma melação..

Brad e Kate, estão juntos já tem 1 ano, eles são um casal meloso e ela dá umas surtadas as vezes, ele só escuta e espera o momento dela passar, ele é calmo e fofo, além de muito bonito (alto, moreno, olhos claros e além de tudo joga o time de futebol da escola)

Enquanto ela fala , tento colocar em mente tudo que eu preciso estudar e colocar em prática na escola antes que as aulas terminem ... e o baile? É amanhã e ele ainda não me chamou ..

Meu armário da escola é cheio de livros , preciso deles e os levo para tudo , aquilo iria me dar um ar de saudade da escola

- Elise?

- Elias ... – acho que fiquei vermelha porque ele me olhou com uma cara de risada ..

- Olha , eu sei que nunca tivemos uma oportunidade de nos falarmos direito , porém , eu creio que bom... se você quisesse ou não sei , se ninguém ainda te chamou , gostaria que você fosse ao baile comigo ...

- Ah , hum , claro , aceito - o baile é amanhã e ele me chamou hoje? Não importa ele me chamou , estou tão alegre , preciso de um vestido..

- Então te pego as oito , ok?

- Combinado..

Chego em casa , contando pra minha mãe , eu e kate vamos hoje comprar os vestidos e sim vai ser muito horrível , odeio fazer compras , mas não posso ir ao baile com o menino que eu esperei minha adolescência quase toda apenas com jeans meio desbotado e meu all-star ...

- Azul? Ou esse roxo?

- Kate você ficou ótima em todos , porém tá muito frio pra usar isso de costas nuas .

- Não posso confiar em você , não sabe da moda , baby , aqui na Inglaterra faz frio sempre , o mal é esse..

Finalmente cheguei em casa e o que eu mais quero é minha cama , meu vestido foi um preto casual , eu escolhi , porque a kate queria que eu fosse toda colorida , achei meio exagerado , preferi ir como eu realmente sou, ele tem que ver meu jeito e gostar de mim assim mesmo , sem padrões , assim meia estranha , meia Elise..

Hamside - portas abertasOnde histórias criam vida. Descubra agora