A pratica de automutilação é utilizada por jovens, para amenizar a dor psicológica, sobrando apenas a dor física, que pelo entendimento deles, pode ser facilmente curada e entendida.
Geralmente, quem observa essas situações de fora, pensa de forma diferente da realidade, julgando-os e alertando ser apenas uma brincadeira, pois essa atitude prevalece, na maioria das vezes, em adolescentes.
Os jovens nem sempre são vistos como pessoas maduras e realmente não são, estão em crescimento, aprendendo coisas novas, mudando a personalidade constantemente e no meio desse turbilhão de sentimentos, podem encontrar algo sobre automutilação na internet, possuem a curiosidade sobre, ou passam por alguma situação muito difícil e acabam tornando isso um hábito.
Nem sempre é uma bobagem ou uma simples brincadeira, ele pode ser visto como um pedido de socorro, uma maneira de chamar atenção, uma forma de tentar receber amor de familiares e amigos, mas às vezes acaba sendo totalmente o oposto quando observado por terceiros.
Mas, de qualquer forma, muitos acham isso um exagero, pois poderiam extravasar os problemas, as tristezas e as agonias em um pedaço de papel, chorando, escutando alguma música, ou simplesmente conversando com um especialista, e que cortar a própria pele é coisa de louco.
Não existe, de fato, alguma opinião concreta sobre essas atitudes que os jovens carregam, alguns acreditam ser loucura e outros acreditam em algo realmente sério.
Então, se você encontrar alguma pessoa com cortes na pele, geralmente situados nos pulsos, procure ajudar imediatamente, pois não é apenas um corte na pele, é uma ferida psicológica que pode marcar muito mais que uma simples cicatriz.
xxxxxxxXxXxXxXxXxXxXX
Eu não entendo muito sobre esse assunto, mas eu escrevi para o colégio, então resolvi colocar aqui, se eu não falei tão certo sobre, me desculpem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiã das Palavras
PoesíaPoemas, textos e pensamentos, esses são meus meios de expressar tudo que o meu coração não consegue entender direito. * Vejo muitos querendo ser de alguém, mas nunca escolhendo pertencer a eles mesmos antes de tudo. - Guardiã das Palavras